O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de agosto de 2016

América vence em casa e segue vivo em busca da classificação

Natal, RN, 13 (AFI) - O América-RN fez jus ao fato casa para conquistar uma importante vitória, que o mantém na briga pela classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desse sábado, o time potiguar recebeu e venceu o Salgueiro, pelo placar de 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Com domínio total da partida que abriu a 13ª rodada, Luiz Eduardo e Lúcio Curió fizeram os dois gols do Mecão. Com a vitória, o América chega aos 16 pontos ganhos e aparece na sexta colocação - com três pontos a menos que o ASA, que é o primeiro time dentro da zona de classificação e ainda joga na rodada. Já o Salgueiro, que perdeu posição para o adversário, está em sétimo com os mesmos 16 pontos, mas fica atrás por conta do saldo de gols (-2 contra -3). Apesar do resultado, os dois times seguem vivos na competição. 
PRIMEIRO TEMPO
O atacante Luiz Eduardo abriu o placar na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O atacante Luiz Eduardo abriu o placar na Arena das Dunas
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Jogando em casa, o América começou pressionando, tanto que nos dez primeiros minutos chegou com perigo por duas vezes. Aos 3, Diego Silva tabelou com Alex Henrique, mas quando estava de cara para o gol chutou para fora. No outro lance, o estreante Romarinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Memo, que da entrada da área deu uma pancada mas o goleiro Ranieri estava ligado no lance e conseguiu fazer uma boa defesa. Enquanto isso, o Salgueiro tentava responder por meio de contra-ataques, mas parava na forte defesa adversária. Por conta disso, quem conseguiu abrir mesmo o placar foi os donos da casa, aos 26 minutos, após cobrança de falta, o goleiro Luciano falhou e a bola sobrou para Luiz Eduardo que só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes. O time pernambucano até tentou responder nos minutos finais, com um chute firme de Wanderson, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do Mecão.
SEGUNDO TEMPO
Após a conversa no intervalo, o Salgueiro voltou melhor para a partida, tanto que nos dez primeiros minutos de jogo do segundo tempo, o visitante fez pressão para empatar. Pressionado, o América se recuou um pouco mas se lançava ao ataque em jogadas rápidas e contra-ataques. Tanto que a melhor chance do time visitante foi acontecer aos 27 minutos, quando Morêilandia chutou colocado no ângulo mas o gokeiro Ewerton conseguiu voar na bola e fazer uma bonita defesa. A resposta do América aconteceu logo em seguida, aos 31 e veio em forma de gol. Após boa jogada de Thiago Potiguar, Lúcio Carió recebe a bola e enche o pé para ampliar o placar na Arena das Dunas. Depois disso, o Salgueiro até tentou responder em bola alçadas na área, mas sem sucesso,
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Salgueiro recebe o Cuiabá no Estádio Cornélio de Barros. Um pouco mais tarde, às 19h, o América joga fora de casa, quando encara o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca.
Fonte: Agência Futebol Interior

Destaque da base do ABC, zagueiro de 16 anos é emprestado ao Grêmio


RN _ Wesley Lima Cruz - zagueiro - lateral-esquerdo - ABC (Foto: Arquivo Pessoal)Wesley vai passar por um período de treinos no Grêmio, (Foto: Arquivo Pessoal)

Destaque na conquista do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano pelo ABC, o zagueiro Wesley vai ter a chance que todo jogador de futebol sonha: vestir a camisa de um clube de Série A. O jovem de 16 anos, que também joga como lateral-direito e esquerdo, foi emprestado ao Grêmio até o fim de janeiro de 2017, com a possibilidade de renovação por mais um ano, e vai passar por emoções jamais vividas. O atleta embarca nesta segunda-feira para Porto Alegre e ficará alojado no centro de treinamento do clube gaúcho.
Natural de Arez, cidade distante a 58 km de Natal, Wesley Lima Cruz mora no pequeno povoado do Dendê, com cerca de 50 famílias. A população local vive na base da agricultura, com o cultivo da cana de açúcar. O avô materno e um dos tios trabalham no campo, cortando as canas que são levadas para as usinas. A mãe de Wesley, que está separada do pai do garoto há cinco anos, é empregada doméstica em Natal. O jogador revela que a família passou por muitas dificuldades e que tem esperança em retribuir um dia todo o sacrifício feito para que ele não abandonasse o futebol. Lá onde eu moro, são no máximo são 50 casas. A maioria da população trabalha cortando cana. Meu avô e meu tio trabalham no campo. Minha mãe trabalha em Natal como empregada doméstica, desde que se separou do meu pai há cinco anos. Foi um pouco difícil para a gente. Eu tenho muito orgulho dela e vou fazer tudo para dar o melhor por ela, porque sei o que passamos - planeja o garoto, ao sonhar com a nova fase na carreira de jogador de futebol. Em maio deste ano, durante a realização da Supercopa Natal Sub-17, diversos observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional estiveram na capital potiguar em busca de novas promessas para o futebol brasileiro. Wesley foi um dos escolhidos e sabe que vai enfrentar muitas dificuldades para se firmar no novo clube. Uma delas será a de disputar um clássico como o Gre-Nal. Tudo começou na Supercopa em Natal. Um dos diretores do Grêmio esteve na competição, gostou do meu futebol e fez a proposta para o ABC. Estou com uma expectativa muito boa, porque vai ser uma grande chance na minha carreira. Joguei alguns clássicos contra o América-RN e sei que existe uma grande rivalidade. Acho que vou passar por isso de novo, jogando pelo Grêmio e enfrentando o Internacional - contou. Com a oportunidade de jogar em Porto Alegre, Wesley acredita que pode conquistar um espaço maior e, no futuro, chegar à seleção brasileira. Para isso, se inspira no craque Marcelo, lateral-esquerdo cria do Fluminense e que veste a camisa do Real Madrid. Como todo jogador, eu também tenho o sonho de jogar pela seleção brasileira. Me espelho muito no Marcelo, porque ele se mostra humilde, marca bem em campo, tem bons passes. Para mim, é um craque na posição e vai voltar para a Seleção. Eu vou trabalhar muito para chegar também - concluiu.
Por Natal

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

LAD - Arbitragem Competição Amador Adulto 2016

PORTARIA Nº 032/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 3ª rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 13/08 - 14h45m - Jogo 9 – Metal Clube x Vilence
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 13/08 - 16h40m - Jogo 10 – Fluminense x Guerreiros Unidos
Árbitro: Michelon Luiz Araújo de Souza
Assistente 1: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 14/08 - 14h45m - Jogo 11 – Santa Cruz x Portuguesa
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Frankistein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 14/08 - 16h40m - Jogo 12 – ABC da Mutamba x União
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Frankistein Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 12 de agosto de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

América-RN espera pelo DM e CBF para definir time contra o Salgueiro


América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá tem dor de cabeça para definir o América-RN (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

Muitas dúvidas, lesões e impasse jurídico. A dificuldade de Francisco Diá em armar o América-RN para o jogo contra o Salgueiro, neste sábado, na Arena das Dunas, ultrapassa a paciência do treinador. No coletivo desta quinta-feira, realizado no palco do confronto do fim de semana, ele não contou com o goleiro Rafael e com o lateral-esquerdo Arthur Henrique, poupados para tratamento médico. Outra questão é quanto à utilização do volante Leomir, que aguarda um posicionamento jurídico da CBF sobre a sua confirmação em campo. Sem resposta, Diá só vai definir os 11 titulares na manhã desta sexta-feira, após o último trabalho no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Vamos aguardar o departamento médico, porque os jogadores (Rafael e Arthur Henrique) sequer trabalharam hoje (quinta-feira). Só posso falar alguma coisa quando os dois estiverem à disposição. Amanhã (sexta-feira) vamos ter um trabalho tático pela manhã e espero definir o time. Nós trabalhamos com duas possibilidades de jogo. Sobre ele (Leomir), estamos esperando a definição. O presidente Beto Santos está no Rio de Janeiro, fez uma consulta à CBF e vamos aguardar. Se estiver bem, tudo regularizado, vai para o jogo - contou Francisco Diá.
LEIA MAIS
Rafael e Arthur Henrique não treinam; Diá monta América-RN com reforços
América-RN tem coach para motivar jogadores na reta final da Série C
Dos seis jogos em que atuou como mandante, o América-RN conquistou apenas uma vitória, na estreia contra o ABC, por 1 a 0. Nas outras cinco partidas, foram duas derrotas e três empates. Para mudar o desempenho em casa, o coach Rodrigo Peixoto foi contratado para resgatar a motivação entre os jogadores. Diá aprovou a proposta e garantiu que o elenco terá uma entrega maior contra o Salgueiro.
América-RN - treino - Arena das Dunas - Francisco Diá (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Na Arena das Dunas, América-RN quer a 2ª vitória como mandante
na Série C (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Precisamos ter uma proposta diferente, ainda mais por ser em casa, e precisamos de uma vitória. É claro que teremos uma cautela, porque o adversário tem uma marcação forte e, por isso, vamos ter muito cuidado contra o Salgueiro. O momento do América-RN não é bom. Então, tudo é válido. É uma motivação a mais para os jogadores, principalmente, quando estiverem nessa concentração pré-jogo e, com certeza, ele (coach) está vindo para nos ajudar - ressaltou.

Por Natal

"Afeta muito", diz Geninho sobre viagem e quebra nos treinos do ABC


Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)Geninho lembra desgaste de viagem para Aracaju (Foto: Fabiano de Oliveira)

O treinamento antes da viagem para encarar o Confiança, pela Série C do Campeonato Brasileiro, não serviu para o técnico Geninho escalar de forma definitiva a equipe. Isso acontece porque o último trabalho em Natal foi realizado nesta quinta-feira e o jogo será apenas na tarde do domingo. A delegação deve passar cerca de 10 horas entre o embarque em Natal e o desembarque em Aracaju. A quebra no ritmo de treinamentos preocupa o treinador do Alvinegro. Devido a essa programação, ele terá que relacionar para a viagem atletas que ainda sentem dores e não sabem se vão poder jogar, como os zagueiros Léo Fortunato, que foi vetado momentos antes da partida contra o Botafogo-PB, e Tiago Sala. Isso afeta muito. Não só a quebra de treino, mas a viagem. Nós vamos sair daqui para ir para o aeroporto às 2h, nosso voo sai às 4h, aí você vai fazer uma conexão em São Paulo. Vai acabar chegando em Aracaju por volta de 14h. Só essa viagem já te derruba. Não tem jeito de fazer um treinamento mais forte porque você vai almoçar perto das 15h. Devemos fazer no final da tarde uma movimentação para, como a gente diz, tirar a viagem do corpo. No sábado você faz um trabalho, mas não pode ser muito forte porque o jogo é no domingo à tarde. Essa quebra de ritmo prejudica muito, tira o foco e deixa o jogador mais cansado - comentou.
LEIA MAIS
Geninho tem dúvidas no ABC, mas encaminha definição da equipe
CBF muda horário de ABC x Fortaleza; ingressos promocionais estão à venda
Os seis jogos restantes nesta primeira fase da competição são encarados como decisões, segundo Geninho. O treinador espera por maiores dificuldades nessa parte final da Série C. Não vamos mais ter jogo fácil nessa reta final. São seis jogos e a gente vai ter seis decisões. Você vai chegando no final da competição e chega na ponta do funil. As coisas vão ficando mais complicadas - declarou.

Por Natal

"O sinal vermelho já chegou", conta Memo após erros do América-RN

A derrota para o Fortaleza no último domingo complicou a vida do América-RN para alcançar a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ausente no último jogo, por conta de uma suspensão, o volante Memo afirmou que a situação ficou no "vermelho". Na sétima posição, com 13 pontos, mas com a esperança de conquistar os outros 18 que ainda restam no Grupo A para avançar na competição, o Mecão não pode mais perder nas últimas seis rodadas. A primeira "decisão" será neste sábado, contra o Salgueiro, na Arena das Dunas, em Natal. O retrospecto como mandante não é tão bom para o Alvirrubro, que venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu outros dois. Caso tivesse mantido a invencibilidade em casa, a equipe estaria 23 pontos e seria a líder do campeonato. O sinal vermelho já chegou. Estava muito tempo ali no amarelo e, por isso, a gente não pode mais errar. É uma situação que temos seis jogos e essa vai ser uma partida muito chave para a gente brigar em cima. Por isso, esse sinal vermelho nos coloca muito atentos na competição e uma vitória pode nos levar para uma posição melhor. Vamos ter mais uma oportunidade em casa. Não podemos vacilar, precisamos estar muito focados. Nos treinamentos, nós temos conversado sobre isso para que no sábado o time possa executar aquilo que vem treinando da melhor forma - contou Memo, que espera conquistar a segunda vitória em casa nesta Série C.
América-RN - Memo, volante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Após cumprir suspensão, Memo volta ao América-RN contra o Salgueiro
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
LEIA MAIS
Leomir vive incerteza sobre condição jurídica para estrear no América-RN
Rafael dá susto em treino do Mecão e fica em observação até sábado


Sobre as mudanças na equipe, que deve ter as entradas de Rafael no gol e Romarinho no ataque, além da expectativa pela condição jurídica de jogo do volante Leomir, Memo elogia a qualidade dos novos companheiros e acredita que o América-RN ganhou mais opções para fortalecer o restante da caminhada e brigar por uma vaga na segunda fase da Série C. São jogadores de qualidade, que vieram para nos ajudar e a gente deixa para o professor (Francisco Diá) que ele sabe como escalar a melhor equipe. É reunir as forças, todo mundo se unir, porque a gente sabe que só a vitória nos interessa e, com muita cautela e inteligência, para que a gente saia vencedor - concluiu.
Por Natal

Anderson Pedra pede para ABC "minimizar erros" contra o Confiança

O ABC enfrenta o Confiança no domingo na tentativa de voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em casa com o Botafogo-PB obriga o Alvinegro a buscar fora os pontos perdidos. Em função disso, o volante Anderson Pedra, destaque do Mais Querido nas últimas rodadas, ressalta a importância de entrar forte na partida em Aracaju. Tivemos esse empate dentro de casa que foi ruim e agora temos que buscar pontos fora de casa. É um adversário (Confiança) que com certeza vai querer ganhar da gente, mas nós vamos fortes para lá tentar a vitória. Nosso time está se comportando bem fora de casa. Nos últimos jogos não veio a vitória, mas a equipe está se comportando bem. Temos que minimizar os erros para sair com a vitória - comentou.
Anderson Pedra ABC x Botafogo-PB (Foto: Fabiano de Oliveira)Anderson Pedra foi um dos destaques do ABC contra o Botafogo-PB
(Foto: Fabiano de Oliveira)
Contra um adversário que roubou pontos do ABC no primeiro turno da competição, no empate por 0 a 0 no Frasqueirão, Pedra apontou ainda do crescimento que os sergipanos tiveram após a chegada do técnico Roberto Fernandes ao clube. Eu sei que o Roberto (Fernandes) chegou lá há pouco tempo. Eu acompanhei alguns jogos, mas eles mudaram um pouco. Na semana, o professor Geninho vai passar essas mudanças, o que eles estão produzindo de bom e o lado que deixam a desejar. Então, vamos analisar eles para chegar lá fortes - concluiu.
Por Natal

Atacante Hudson é último a se apresentar ao Santa Cruz de Natal

O atacante Hudson está de volta ao Santa Cruz de Natal. O jogador de 25 anos foi o último a se apresentar ao técnico Higor César para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O torneio tem previsão de início para o dia 10 de setembro. O primeiro trabalho do centroavante no Tricolor aconteceu na tarde de terça-feira, no Sesi Clube. Como chegou a Natal apenas na segunda-feira, ficou sob os cuidados do preparador físico Edmar Pereira.
Hudson atacante Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)Hudson já havia sido anunciado pelo Santa Cruz de Natal, mas só se apresentou
na terça-feira (Foto: Divulgação)
Vamos ter uma atenção especial com ele nos próximos dias, já que ele não joga há dois meses, mas não teremos dificuldades para colocá-lo em forma. É um atleta de um bom porte físico, que chegou bem, e logo ficará à disposição do professor Higor César - destacou Edmar. Hudson chama atenção pela estatura - 1,89m - e pela força física. Seu último clube foi o CSE, na disputa do Campeonato Alagoano deste ano. Antes, chegou a disputar três partidas pelo Potiguar de Mossoró, no início da temporada. Esta será a segunda passagem dele pelo Santa. Com o Tricolor, foi vice-campeão da segunda divisão de 2015. Natural do Rio de Janeiro, o centroavante também defendeu Bangu, Madureira, Londrina, Artsul e Ferroviário.
Por Natal

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Futsal tem mais uma rodada hoje no Ginásio Arnóbio Abreu

A Liga Assuense de Futsal(LAF) dá sequencia na noite desta quarta-feira(10/08) no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, a mais uma rodada do Campeonato Assuense de Futsal 2016 nas categorias Infantil e Seniores. A rodada que seria realizada ontem foi adiada para hoje e terá os seguintes jogos:
Infantil:  Real Juventude/IPI  x  Sociedade/Visão do Futuro
Seniores:  Tupã/Casa Forte x Cruzeiro
Seniores:  CSA/Guerreiros Unidos x Corinthians/São Rafael
A competição terá prosseguimento também na quinta e na sexta.
Por: L.Filho     

Seleção de Ipanguaçu pode conquistar titulo inédito neste sábado

A Seleção de Ipanguaçu pode conquistar neste sábado em João Câmara a Copa da Integração Sênior
A Seleção Ipanguaçuense de Seniores pode conquistar neste sábado(13/08) em João Câmara, região do mato grande do nosso estado, e de forma inédita, a Copa da Integração Sênior 2016. A final será contra a Seleção de Grossos em jogo a ser realizado a partir das 15:45 no Estádio Municipal de João Câmara. Uma grande comitiva de torcedores de Ipanguaçu está prometendo acompanhar e apoiar o time nesta grande final.  A Seleção de Ipanguaçu fez uma campanha irretocável, venceu nove partidas, empatou três e perdeu apenas uma. Na semifinal contra Areia Branca venceu por 2 a 1 no jogo de ida e na volta no Joacy Fonseca goleou por 5 a 0. O time é treinado por Rogério e os principais artilheiros do time Ipanguaçuense são: Pebinha e Zominho com 7 gols, Maciel vem em seguida com 06.  
Por: L. Filho/Foto Aluizio França

SEI/Catimba estréia goleando o Independente

O SEI/Catimba  goleou o Independente por 6 a 0
No último final de semana, foi realizada a 2ª rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira, organizado pela Liga Açuense de Desportos(LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú. No sábado, 06/08/2016, na primeira partida, o Grêmio venceu a equipe do Frutilândia pelo escore de (1x0), com gol de Anderson Rodrigues. Na segunda partida, a equipe do Cruzeiro de Morada Nova venceu a Dinamarca pelo placar de (1x0), com gol de Francisco Judson. No domingo, 07/08/2016, na primeira partida a equipe do Sociedade de Nova Esperança empatou em (1x1) com a equipe da Baixada Fluminense. Francisco Aldefran marcou para o Nova Esperança enquanto que Jesum Saraiva descontou para a Baixada. Na segunda partida a equipe do SEI goleou o Independente pelo escore de (6x1). Tony Siqueira, João Batista Junior, Werberson Henrique (2) e Antonio Marcos (2) marcaram para o SEI, enquanto que Delzirã Soares descontou para o Independente. Até agora em duas rodadas da competição foram Foram marcados 29 gols em 8 partidas, perfazendo uma média de 3,6 gols por partida.
Fonte: LAD

Duelo entre América-RN e Salgueiro terá arbitragem do Espírito Santo


Devarly Lira do Rosário, árbitro capixaba (Foto: Cedoc/A Gazeta)Devarly Lira vai apitar América-RN x Salgueiro (Foto: Cedoc/A Gazeta)

América-RN e Salgueiro se enfrentam no próximo sábado, às 16 h, na Arena das Dunas em Natal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será comandada por um trio de arbitragem do Espírito Santo. Devarly Lira do Rosário apita o jogo, tendo como auxiliares Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti. Devarly Lira tem 40 anos e é funcionário público. Nesta temporada, além dos jogos do campeonato capixaba, ele trabalhou em partidas da Copa do Brasil, Séries B e D. O confronto entre América-RN e Salgueiro será o segundo apitado por Devarly na terceira divisão.
Por Salgueiro, PE

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Eche revela arma do ABC para pegar Confiança: "Neutralizar ataque deles"

Depois de empatar com o Botafogo-PB em casa, o ABC deixou o G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e precisa buscar fora de casa os pontos necessários para recuperar a posição entre os líderes. Na próxima rodada, a equipe viaja até Sergipe, onde enfrenta o Confiança pela 13ª rodada da competição. O meia Echeverria, que foi titular no última rodada e substituiu o atacante Jones Carioca, que cumpriu suspensão, conta que o trabalho está sendo feito para neutralizar as principais jogadas ofensivas do adversário.
ABC - Echeverría, meia (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação) 
Eche entrou na vaga do suspenso Jones Carioca contra o Belo,
em Natal(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Sabemos que o Confiança é um time de muita qualidade. Tem bons jogadores. A gente já está mentalizando e está trabalhando para poder neutralizar o ataque deles e tentar trazer os três pontos, se não um ponto, que seria muito bom para nós - declara o meia alvinegro.
LEIA MAIS
Regularizado, Edson luta por espaço no ABC e sonha com bi da Série C

Titular diante do Belo, Eche deixa para o técnico Geninho responder quando perguntado se tem condições de voltar a ser titular no ABC e classifica essa reta final da primeira fase da Série C como jogos decisivos. Depende do treinador. Cada um aqui treina para ser titular e isso depende da escolha dele. Ele (Geninho) escolhe quem acha que está melhor na semana para o jogo. Para nós, são seis finais. Não podemos perder mais nenhum ponto. A vitória em casa vai ser muito importante para nós e qualquer pontinho lá fora, ou uma vitória, seria ótimo - destaca. O ABC volta a treinar na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h, no CT Alberi Ferreira de Matos, no bairro de Ponta Negra, em Natal.
Por Natal

Técnico do América-RN confirma "tendência" por Rafael e Romarinho


América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Francisco Diá deve aproveitar Rafael e Romarinho (Foto: Canindé Pereira)

O América-RN enfrenta o Salgueiro no sábado, na Arena das Dunas, com pelo menos duas mudanças. As escalações de Rafael no gol e de Romarinho no ataque serão confirmadas durante os treinamentos da semana, mas já existe por parte do técnico Francisco Diá uma tendência para que os atletas atuem como titulares nesta partida. Nesta terça-feira, o departamento médico confirmou que o atacante Raul não deve mais jogar o restante da primeira fase da competição, por conta de uma lesão no púbis. A tendência é para Rafael começar o jogo. Ele vem com ritmo de jogo. Não foi regularizado a tempo na semana passada porque a CBF estava fechada. A tendência é que a gente comece com Rafael. Com a contusão de Raul, a gente teve que mudar a postura tática de jogar e prejudicou bastante a nossa equipe. Pedimos a contratação de mais um atacante de velocidade e um meia, mas não foi encontrado no mercado. A gente teve a felicidade de encontrar depois o Romário (Romarinho) e a tendência é que ele vá para o jogo - adiantou.
LEIA MAIS
Sem clube desde junho, Max treina no América-RN e aguarda propostas
Após falhas contra o Fortaleza, goleiro Camilo é dispensado pelo América-RN
A seis rodadas do fim da primeira fase da Série C, o treinador destaca a importância de não pular o que ele chama de etapas, que são os trabalhos feitos para cada adversários, e crê que o Mecão possa voltar a ficar próximo dos clubes da parte superior da tabela se fizer sua parte. Além disso, espera contar com resultados favoráveis envolvendo os oponentes. Vamos por etapas. O primeiro obstáculo é o Salgueiro, um jogo que tem dificuldades, mas temos que buscar o resultado. Já passei por várias situações dessas. Essa reação tem que começar no sábado para encostar no G-4. Acredito que com uma vitória nossa e uma coincidência de resultado, vamos ficar a dois pontos do G-4, aí sim a gente pensa em brigar ainda pela nossa classificação. Você não pode desistir no momento porque ainda tem 18 pontos a disputar - lembrou. O América-RN volta a treinar nesta quarta-feira em dois períodos, às 8h30 e às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O duelo contra o Salgueiro acontece no sábado, às 16h, em Natal.
Por Natal

América-RN bate ABC no Frasqueirão e mantém 100% no estadual sub-19

O América-RN levou a melhor diante do ABC na tarde desta segunda-feira, no encerramento da terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar Sub-19. Com um gol marcado por Rodrigo aos 47 minutos do segundo tempo, o Mecão fez 1 a 0 no maior rival e manteve a liderança desta fase. O time rubro tem nove pontos e 100% de aproveitamento. Campeão do primeiro turno, o Alvinegro é apenas o quarto colocado, com quatro pontos.
ABC x América-RN sub-19 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)América-RN vence ABC no Frasqueirão e segue na ponta da tabela do returno
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Nos outros jogos da rodada, o Alecrim bateu o Globo por 2 a 0, no sábado, em Natal, enquanto o Potiguar fez 1 a 0 no Corintians-RN, domingo, em Mossoró. O Verdão, com sete pontos, é o segundo colocado. O Alvirrubro mossoroense aparece na terceira posição, com seis. A quarta rodada está prevista para sábado, dia 13, com Globo x ABC, no Barretão; Potiguar x América-RN, no Nogueirão; e Alecrim x Corintians-RN, no Juvenal Lamartine. O campeão do returno será o clube que somar o maior número de pontos após as cinco rodadas.
Por Natal

Gols: ABC-RN 1 x 1 Botafogo-PB - Brasileiro Série C 2016

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

"Espero que ano não tenha acabado", afirma zagueiro do ABC após lesão

O jogo contra o Botafogo-PB acabou aos cinco minutos do primeiro tempo para o zagueiro Gustavo Bastos, do ABC. Poupado de alguns trabalhos durante a semana de preparação para este confronto, o defensor acabou sentindo uma lesão muscular e foi substituído por Cleiton. Frustrado com a situação, disse que vive a expectativa de que não seja algo grave e que ainda possa voltar a jogar nesta Série C. Faltam apenas seis jogos para o fim da primeira fase da competição.
ABC x Botafogo-PB - Estádio Frasqueirão - Gustavo Bastos (Foto: Fabiano de Oliveira)Gustavo Bastos deixou o jogo contra o Botafogo-PB aos cinco minutos por lesão
(Foto: Fabiano de Oliveira)
É complicado. O departamento médico me deu o tempo ideal de recuperação. Vamos esperar os exames agora. Estou triste e chateado. Conheço meu corpo e só espero que não tenha acabado meu ano - disse o zagueiro em entrevista a uma rádio local na saída para o vestiário. Na coletiva, o técnico Geninho lembrou que Gustavo Bastos vai ser avaliado nesta segunda-feira, assim como Léo Fortunato, que acusou dores no púbis durante o aquecimento e foi vetado pelo departamento médico. Os dois jogadores preocupam o treinador para a sequência da Terceirona. É o jogador que sente (a gravidade), e o médico só atesta a lesão. É o jogador que sente o grau da lesão, o quanto puxou o músculo, se só foi uma fisgada. Se nós tivermos uma lesão de grau 2 ou 3, provavelmente o Gustavo não joga mais a fase de classificação. Quanto ao Léo, é púbis, precisa ver o grau de inflamação. É uma lesão complicada porque não tem uma recuperação muito rápida. Se eu for perder estes dois jogadores para muito tempo, aí a gente começa a pensar (em contratação). Nós temos ainda o Gabriel. Se perdemos os dois de uma vez por um período mais longo, vamos colocar que duas semanas, teremos que buscar mais um zagueiro - comentou Geninho.
Por Natal

POTIGUAR 1x0 CORÍNTIANS - CAMPEONATO POTIGUAR SUB-19 - Gol de Adílio

Melhores Momentos - Gols de Fortaleza 2 x 1 América-RN - Série C (07/08/16)

Fortaleza vence América-RN e volta à liderança na Série C do Brasileiro

O Fortaleza recebeu o América-RN em jogo válido pela 12ª da Série C do Brasileiro. Diante dos mais de dez mil torcedores que compareceram à Arena Castelão na noite deste domingo (7), o Tricolor do Pici garantiu a vitória por 2 a 1 e volta à liderança do Grupo A. Daniel Sobralense e Pio marcaram para o Leão. Alex Henrique fez para o Mecão. Com a vitória, o Leão volta à liderança do Grupo A, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá. O jogo será no domingo (14), na Arena Pantanal, às 19 horas. O América-RN segue na sétima posição, com 13 pontos. No próximo desafio, a equipe recebe o Salgueiro em casa, na Arena das Dunas. O jogo será no sábado (13), às 19 horas.

Fortaleza, América-RN, Série C, Brasileirão, Arena Castelão (Foto: JL Rosa/Agência Diário) 
Pela Série C, Fortaleza vence por 2 a 1 o América-RN na Arena Castelão
(Foto: JL Rosa/Agência Diário)
O Jogo
O duelo iniciou movimentado. O Fortaleza trabalhou a bola com tranquilidade e fez boas chegadas com Lima, Pio e Anselmo. Com o América-RN fechado, o Leão do Pici insistia nas jogadas aéreas e nos chutes de fora da área. Tricolor seguia com dificuldade para finalizar, mas numa devolução errada do goleiro Camilo, Daniel Sobralense recebe e manda de primeira para abrir o placar no Castelão aos 27 minutos. O Mecão criou menos, mas também levou perigo ao gol de Erivelton. Alex Henrique e Richardson tentaram. Não demorou muito, a defesa do Fortaleza relaxou e o empate veio no gol de Alex Henrique, que aproveitou sobra de bola e empatou aos 36 minutos. Placar de 1 a 1 seguiu até o intervalo.Na volta, o Tricolor seguiu mantendo a posse de bola e dominando a partida. Equipe cearense criou com mais facilidade e buscou virar o placar. Na bola parada, em cobrança de falta, Pio chuta de fora da área e faz o 2 a 1, aos 18 minutos. Mecão tentou no contra-ataque com velocidade e teve algumas chances com Thiago Potiguar e Alex Henrique. No entanto, a defesa americana relaxou e permitiu que o Fortaleza chegasse com perigo. Apesar das chances, o Leão não acertou o pé. Mesmo assim, equipe de Marquinhos Santos segurou a vitória por 2 a 1 e voltou para a ponta da tabela.
Por Fortaleza, CE

domingo, 7 de agosto de 2016

Segunda Divisão, Mossoró desiste da competição

O Santa Cruz de Natal largou na frente e já vem trabalhando forte para o Estadual da Segunda Divisão que deve iniciar no dia 10 de setembro. Na próxima quarta-feira encerra o prazo para que os clubes confirmem participação na competição, que teve a desistência do Mossoró. A FNF espera pelas confirmações de Força e Luz, Clube Atlético Potengi, Guamaré e Clube Atlético Potiguar.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Gol no fim salva o ABC de derrota


ABC x Botafogo-PB - Estádio Frasqueirão - Lúcio Flávio (Foto: Fabiano de Oliveira)Val e Lúcio Flávio protagonizaram um grande duelo no primeiro tempo (Foto: Fabiano de Oliveira)

Faltou muito pouco para o Botafogo-PB conseguir a primeira vitória fora de casa na Série C. O Belo levou um gol nos acréscimos, de pênalti, e viu o ABC arrancar o empate em 1 a 1 na  tarde deste domingo, no Frasqueirão, em Natal. O gol de Nando, no entanto, acabou premiando a insistência do time potiguar, que sempre buscou mais o gol. Já o Belo marcou primeiro, com o estreante David Luiz, que havia entrado no lugar de Jéfferson Recife. Apesar do gosto amargo, o empate acabou sendo melhor para os paraibanos. Isso porque o time de Itamar Schülle segue no G-4, enquanto o ABC saiu dele depois que o ASA venceu o Salgueiro, fora de casa, por 1 a 0. Depois de dois jogos fora de casa, o Botafogo-PB volta a jogar em João Pessoa na próxima rodada. No sábado, o Belo recebe o Remo, às 18 horas, no Almeidão. É mais um confronto direto contra um time da zona de classificação. Já o ABC vai até Aracaju para enfrentar o Confiança. O jogo acontece às 16 horas, no Batistão.
Jogo equilibrado na primeira etapa
Separados por apenas um ponto, ABC e Botafogo-PB sabiam que a partida deste domingo era decisiva. Um verdadeiro jogo de seis pontos. O Belo começou a rodada na frente, mas o time potiguar tinha a vantagem de jogar em casa. O resultado disso foi um jogo terrivelmente estudado de lado a lado. Ninguém queria se expor muito, e o equilíbrio deu a tônica nos primeiros 45 minutos. É bem verdade que o ABC começou melhor e teve as chances mais claras no início da partida. Aos 3, Echeverria cruzou e Tiago Sala desperdiçou; no minuto seguinte, Marrone encontrou Nando, que chutou prensado pela defesa e viu Michel Alves defender sem problemas. A primeira chegada do Botafogo-PB só aconteceu aos 14 minutos, num chute sem muito perigo de Val. Fora isso, o time paraibano assumiu a postura de controlar o adversário no meio-campo, deixando o jogo truncado - até porque Lúcio Flávio, o principal articulador do ABC, não estava em suas melhores jornadas. As duas equipes se revezaram em chutes a gol, mas sem muito perigo, o que definiu o placar em branco da primeira etapa.
Gol de estreante e artilheiro quebrando o jejum
As emoções mesmo estavam guardadas para a segunda etapa. É bem verdade que o ritmo não mudou muito nos minutos iniciais. Era o ABC tentando achar uma brecha e o Botafogo-PB esperando por um contra-ataque que poderia lhe dar a vitória. Aos 18 minutos, Michel Alves fez grande defesa numa tentativa por cobertura de Nando. Três minutos depois, veio a resposta: Rodrigo Silva, de cabeça, acertou a trave do abecedista. Finalmente, aos 25, saiu o gol que estava amadurecendo. Marcinho fez grande jogada e cruzou na medida para o estreante David Luiz - que havia entrado no lugar de Jéfferson Recife, seis minutos antes - mandar para as redes. Era o gol que dava a liderança de momento para o Botafogo-PB no Grupo A da Série C. Prevendo a pressão do ABC, o técnico Itamar Schülle tirou o atacante Carlinhos para colocar em campo o zagueiro André Paulino. A substituição chamou ainda mais o adversário. Até que aos 45 minutos, Plínio levantou demais o pé dentro da área e o juiz Jean Pierre Gonçalves marcou o pênalti, para revolta dos botafoguenses.
ABC x Botafogo-PB - Estádio Frasqueirão - gol Nando (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Nando bateu o pênalti com categoria e não deu chance para Michel Alves
aos 46 do 2º tempo (Foto: Fabiano de Oliveira)
Nando foi para a cobrança e, aos 46, deixou tudo igual. O detalhe é que foi o primeiro gol do artilheiro nessa Série C. O empate, de qualquer forma, manteve o Belo no G-4, agora com 19 pontos. Já o ABC foi ultrapassado pelo ASA de Arapiraca e caiu para a quinta colocação, um ponto atrás da zona de classificação.

Por Natal

Éverton e Ricardo Berna desfalcam Fortaleza contra o América-RN


Ricardo Berna, goleiro do Fortaleza (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Ricardo Berna, goleiro do Fortaleza (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

O técnico Marquinhos Santos terá duas baixas para o jogo do Fortaleza com o América-RN, neste domingo (7), na Arena Castelão, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Um resultado de vitória mantém a equipe na liderança da chave e aumenta as chances de classificação para as quartas de final da competição. Mas o treinador precisará, mais uma vez, remontar o time titular por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo do meia Éverton e de dores no joelho do goleiro Ricardo Berna.O arqueiro do Fortaleza não participa de treinos desde esta quinta-feira (4). Berna sentiu dores no joelho e foi submetido a um exame de imagem, que terá resultado ainda divulgado. No entanto, as chances dele jogar são poucas. O meia Éverton já tem até período de recuperação determinado: ficará em tratamento pelos próximos 10 dias, quando poderá voltar às atividades. O jogador tem lesão no tornozelo esquerdo. Não há mistério, inclusive, sobre quem serão os substitutos: Erivelton fica com a vaga de Ricardo Berna. E Rodrigo Andrade deve substituir Éverton. Marquinhos Santos vem treinando, então, com a seguinte formação: Erivelton; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo.
Por Fortaleza, CE

Botafogo-PB faz último treino e viaja sem o zagueiro Nildo para Natal

Antes de viajar para enfrentar o ABC, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB treinou na manhã deste sábado na Maravilha do Contorno. O técnico Itamar Schülle comandou a última atividade antes da equipe pegar a estrada e por volta das 13h, a delegação embarcou com destino a Natal. Na atividade da manhã de hoje, a última da semana de preparação para a partida deste domingo, a comissão técnica focou nos trabalhos de cruzamento e finalização. Este último ponto, aliás, foi destacado por Itamar Schülle como o de maior deficiência, após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá.
Botafogo-PB faz último treino antes de viajar para enfrentar o ABC (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Botafogo-PB faz último treino antes de viajar para enfrentar o ABC
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Como de costume, o Botafogo não divulgou a lista de relacionados para a partida, mas informou que apenas 20 jogadores viajaram e confirmou que o único desfalque para o jogo com o ABC é o zagueiro Nildo. De acordo com o clube, o zagueiro teve uma lesão no joelho, no treino da quinta-feira e já iniciou tratamento no departamento médico. Nesta sexta-feira, contudo, a diretoria do Belo anunciou a contratação do zagueiro André Lima, que ainda não vai poder ser escalado pelo técnico Itamar Schülle neste domingo, já que se apresenta apenas na segunda-feira e ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, a delegação do Botafogo pegou a estrada às 13h e já está na capital do Rio Grande do Norte. Neste domingo, a partir das 16h, o Belo encara o ABC, no Estádio Frasqueirão. A partida vale para os paraibanos a liderança, em caso de vitória, ou a manutenção na zona de classificação, em caso de derrota.
Por João Pessoa