O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

"Geninho chega sabendo das peças que tem", lembra zagueiro do ABC

O ABC manteve uma boa base da equipe que conquistou o acesso à Série B. As principais baixas foram o atacante Jones Carioca e o meia Lúcio Flávio. Para recompor o grupo, a diretoria do Mais Querido contratou o atacante Túlio Renan e procura outros jogadores no mercado. Por outro lado, destaques como o volante Anderson Pedra, o meia Echeverria e o goleiro Edson renovaram com o time. Para o zagueiro Tiago Sala, também remanescente da equipe, a permanência da maioria do grupo é um ponto que inspira confiança no ABC. Eu acho que manter o planejamento de um ano para o outro é importante para os atletas, comissão técnica e para a diretoria, que conhece quem ficou. Para eles, não é uma aposta nova, há uma certa confiança nos atletas que ficaram no clube. A respeito disso, Geninho chega já sabendo das peças que tem. Então, todo mundo precisa estar bem preparado para, quando ele chegar, usar o máximo de cada atleta e começar bem as competições - comentou o zagueiro.
ABC - pré-temporada trabalhos físicos - Tiago Sala (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Tiago Sala destaca lados das mudanças na Copa do Brasil e treinos do time (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Geninho, por sinal, só desembarca em Natal no dia 9 de janeiro, seis dias antes da estreia no Campeonato Potiguar, contra o Globo FC, no Frasqueirão. O elenco do Mais Querido se reapresentou no início deste mês e entrará em recesso para as festividades de fim de ano. Durante os primeiros treinos, o lado físico foi o mais trabalhado pela comissão técnica. Mesmo com a pausa, os jogadores permanecerão atentos com as condições físicas para não jogar fora todo o trabalho de dezembro. Foi um período de 15 dias de trabalho muito bem aproveitado. Agora, vamos ter um período onde vamos para casa passar a festa com a família. É válido esse momento com a família, mas o atleta precisa se cuidar fisicamente e voltar preparado para começar 2017 com o pé direito e levar o ABC a conquistar o que todos querem - completou.
Copa do Brasil
O sorteio da Copa do Brasil colocou o ABC frente ao Ceilândia em jogo único e fora de casa. Segundo o novo regulamento da competição, o mando de campo da primeira fase é do clube em pior posição no ranking da CBF. Em caso de empate, o time visitante se classifica. A avaliação de Tiago Sala é que as alterações têm seus pontos positivos e negativos para esse primeiro confronto do Alvinegro. Existe o lado bom, que é o do empate, mas tem o lado negativo: jogar fora de casa. O Ceilândia sempre faz boas competições no estádio deles (Abadião). Eu já joguei contra e é difícil suportar a pressão de lá. O ABC precisa estar muito bem preparado e ir humildemente disputar esse jogo para não ser surpreendido e desclassificado na primeira fase. Essa Copa do Brasil é muito importante e precisamos ir passo a passo para fazer um belo papel na competição - declarou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário