O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de julho de 2016

América-RN projeta aproveitamento de líder para buscar vaga no G-4

O América-RN ainda não jogou a toalha quanto à classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, com 12 pontos, o time rubro começa a fazer cálculos, embora saiba que tudo passa por uma palavra básica: vencer. Para atingir a meta de chegar ao G-4 ao fim da primeira fase, Francisco Diá projeta aproveitamento superior ao dos líderes Fortaleza e Botafogo-PB. As duas equipes têm atualmente 60%. O Mecão precisaria de 66,6%. Eu acredito que com mais 16 pontos a gente sela a nossa classificação. Seriam cinco vitórias e um empate e a gente só tem direito a perder duas partidas. O restante a gente tem que pontuar, e com vitória, principalmente. Vamos ver se a gente consegue fazer o que aconteceu no Icasa. Naquela época, nós estávamos na última colocação, mas demos a volta por cima e conseguimos a classificação e depois o acesso - lembrou o treinador, referindo-se ao Brasileirão de 2012.
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá quer conquistar 16 dos 24 pontos em disputa
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O momento não é tão bom para o América. Após uma pequena reação sob o comando de Diá, o time vem de um empate com o Remo, na Arena das Dunas, e da derrota para o rival ABC, no Frasqueirão. Para tentar mudar esta situação, a direção alvirrubra transferiu o jogo contra o River-PI, neste domingo, para o Estádio Nazarenão, em Goianinha. A gente sabe que não está fácil, mas tudo é possível no futebol. Estamos a quatro pontos do G-4, temos 24 pontos em disputa e temos quatro jogos em casa. Nosso último jogo como mandante é contra o Confiança, que hoje luta conosco na parte de baixo da tabela. A gente tem que ter cautela, pensar um jogo de cada vez, para que a gente consiga os pontos para entrar no G-4 e, depois, pensarmos em uma classificação - completou o treinador.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário