O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de outubro de 2012

América é goleado pelo Ceará e dá adeus a disputa pelo G-4


Em um jogo polêmico com expulsão, pênaltis e gols anulados o América foi derrotado pelo Ceará por 4 a 0 na tarde deste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Presidente Vargas. Os gols do Vozão foram marcados por Eusébio, Mota e Magno Alves. O América ainda teve a expulsão do zagueiro Edson Rocha. Com a derrota o alvirrubro praticamente abandonou a disputa por uma vaga no G-4, já que tem uma diferença de 12 pontos para o São Caetano que fecha o grupo de acesso, faltando apenas nove rodadas para o fim. Na próxima rodada, o América recebe o Paraná na terça-feira às 19h30 no estádio Nazarenão, em Goianinha.
O JOGO
A partida começou quente e logo aos 5 minutos a rede balançou para o Ceará em chute de Magno, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento de Mota que interferiu no gol. O América reagiu aos 18 minutos com Tiago Galhardo que invadiu a área e chutou para defesa de Dionathan. Porém aos 19 minutos em chute forte de Eusébio da entrada da área o Ceará abriu o placar. Aos 23, o Vozão quase ampliou com Itamar, mas Tiago salvou o Mecão. A melhor chance do alvirrubro surgiu aos 31 minutos com Lúcio que livre acertou a trave. Aos 42, o Ceará teve chance no pênalti com Mota, mas Tiago defendeu no canto direito. O segundo tempo começa com pressão do Ceará e o América ficando em desvantagem aos 4 minutos com Edson Rocha que recebeu cartão vermelho. Aos 8 minutos, mota pegou rebote e empurrou para as redes, mas impedido o gol foi anulado. Porém aos 16, o alvinegro ampliou o placar com Mota aproveitando sobra na área com chute forte. O América não conseguia reagir e quase levou o terceiro em cabeçada de Magno Alves que tocou na trave. Até que aos 40 minutos, mais um pênalti para o Vozão desta vez convertido por Magno Alves. Antes do apagar das luzes, Mota ainda marcou o quarto para os cearenses fechando o placar da goleada.
Ficha Técnica
Ceará: Dionatan, Apodi, Luizão Daniel Marques, Vicente (Leandro Chaves); Juca, João Marcos Eusébio, Magno Cruz (Misael), Mota e Itamar (Magno Alves)
América: Thiago Schmidt, Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Bruno (Pingo); Márcio Passos, Fabinho, Tiago Galhardo e Netinho; Isac (Patrick) e Lúcio (Michel).

Júlio Rocha, DN Online

ASSU joga hoje contra o América pelo sub-20

O Camaleão do Vale Sub-20 fará  hoje(13/10) às 15:00 h no Ct Abílio Medeiros em Parnamirim contra o América a primeira partida válida por uma das semifinais do campeonato estadual da categoria. O trio de arbitragem definido pela FNF terá a seguinte formação.
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira; Auxiliares: Luiz Carlos de França Costa e José Givanilson Martins dos Santos. O Técnico do ASSU Damião Oliveira deverá contar com todos os titulares para este dificil compromisso hoje contra o América, o jogo de volta será no próximo sábado(20/10) em Assu no estádio Edgarzão.
Texto e Imagem: L. Filho  

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ABC perde em casa para o Furacão

Marcelo marca o gol do Rubro-Negro, que fica a um ponto do grupo de acesso. Time potiguar vê o risco de rebaixamento crescer

O Atlético-PR está mais perto do grupo de acesso à elite nacional. Já o ABC vê o risco de rebaixamento crescer. Eficiente, o Furacão venceu o time potiguar por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Frasnqueirão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcelo marcou o gol rubro-negro, e o time chegou aos 52 pontos, apenas um atrás do São Caetano, o quarto colocado. O time tenta entrar no G-4 contra o Avaí, em partida marcada para 15h (horário de Brasília) de terça-feira, no Ecoestádio Janguito. Já o ABC permanece com 33 pontos e, com a vitória do Bragantino sobre o Guarani, fica a apenas seis pontos do Z-4. O próximo jogo é contra o Criciúma, às 21h50m de terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse.
Atlético-PR x abc Marcelo Cirino (Foto: Agência Estado) 
Marcelo comemora o gol da vitória do Atlético-PR em Natal
(Foto: Agência Estado)
Primeiro tempo com duas caras
O ABC começou o jogo com cinco alterações em relação à derrota para o Vitória, com as entradas de Raulen, Vinícius, Airton, Bileu e Adriano Pardal. A equipe da casa apostou na criatividade do camisa 10 Cascata e na velocidade do atacante Diego Clementino. Já o Atlético-PR entrou em campo com o armador Henrique improvisado na lateral direita, e Derley e Felipe ganharam nova chance entre os 11. O primeiro tempo foi dividido em dois. Até os 25 minutos, o equilíbrio prevaleceu. Cada equipe ameaçou duas vezes. O ABC assustou com Cascata em cobrança de falta e com Walter Minhoca em chute de longe. Weverton defendeu as duas finalizações. Já o Furacão arriscou com Felipe, que bateu cruzado e quase marcou, e com Derley, que tentou da entrada da área e mandou para fora. Na parte final do primeiro tempo, os paranaenses dominaram as ações. Aos 26, Henrique tabelou com o volante Deivid e cruzou na cabeça do artilheiro Marcelo, que marcou o 11° gol dele na Série B. Depois, os comandados de Ricardo Drubscky tiveram mais duas oportunidades claras. Em uma, Felipe driblou Airton e chutou, mas Flávio Boaventura afastou o perigo. Em outra, o camisa 11 tocou para Marcão, que chutou para defesa de Andrey. Poderia (ter ampliado), mas não podemos lamentar. Tem mais 45 minutos, e temos que manter o nível de qualidade. Outras oportunidades virão, e espero que a gente aproveite - comentou o treinador atleticano.
Eficiente, Furacão garante a vitória
Com a vitória parcial do Bragantino sobre o Guarani no outro jogo desta sexta-feira, o ABC voltou para o segundo tempo perto do Z-4 (a diferença caiu para apenas seis pontos). Para fugir do fantasma do rebaixamento, a equipe potiguar partiu para o ataque no começo do segundo tempo. Tentou empatar com Walter Minhoca e Raulen, mas pecou na pontaria. Preocupado, Ademir Fonseca promoveu duas alterações: Diego Clementino por Rodrigo Silva, e Raulen por Raul. O panorama do jogo, porém, não mudou. O ABC rondava a área rubro-negra, mas sofria para superar a marcação adversária. O Furacão, fechado, apostou nos contragolpes. Ameaçou com Derley, em chuta de longe para fora, e quase ampliou com Elias, que pegou de primeira após cruzamento de Marcelo, mas parou em Andrey. Ricardo Drubscky, então, trocou Felipe por Wellington Saci. O ABC, com Cascata como o principal responsável pela criação, cresceu no jogo e assustou com Walter Minhoca e Adriano Pardal. Os visitantes responderam com Marcelo, que cabeceou por cima. Ademir Fonseca adiantou ainda mais o time, com o atacante Baiano no lugar de Cascata, mas não conseguiu chegar ao gol rubro-negro. O Furacão - com Ricardinho no lugar de Marcelo - não brilhou, mas foi eficiente e segurou o resultado. No fim, Flávio Boaventura ainda foi expulso. Vitória fundamental para o Atlético-PR na luta pelo acesso.
Ficha Técnica
ABC: Andrey, Raulen (Raul), Flávio Boaventura, Vinícius, Airton; Guto, Bileu, Walter Minhoca e Cascata (Baiano); Adriano Pardal e Diego (Rodrigo Silva)
Atlético-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo (Ricardinho), Derley, Elias; Marcão e Felipe (Wellington Saci).
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Baraúnas comemora campanha e começa a pensar em 2013

Com as seguintes palavras, o técnico Wassil Mendes encerrou a participação do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro, após a derrota por 1 x 0 para o Sampaio Correa na quarta-feira passada, em São Luís, no Maranhão-MA. "Nosso time foi brioso. A gente botou o time para cima e não teve medo do adversário. A gente sabia que era difícil. Quando você não ganha em casa tem essa dificuldade. Mas acho que estão todos de parabéns", disse o treinador. E há motivos para o orgulho sentido por Wassil. Dos 40 times participantes da edição deste ano, o tricolor mossoroense é o dono da terceira melhor campanha. O Baraúnas começou a sua caminhada na Série D, desacreditado, mas encerrou participação em grande estilo. A boa campanha no Campeonato Estadual levou o clube mossoroense à quarta divisão, e na competição nacional repetiu a boa campanha ao conquistar o acesso para a Série C. Ao longo de quatro meses, o tricolor mossoroense realizou 14 jogos, com a respeitável marca de ter perdido apenas dois. Com isso, superou o aproveitamento de 60% e agora espera 2013 para encher o calendário com o certame norte-rio-grandense, Copa do Brasil e a terceira divisão do futebol nacional. Os números alcançados na atual temporada jogam uma responsabilidade a mais para a diretoria tricolor. Para o próximo ano, o presidente Eudes Fernandes e sua cúpula diretiva têm como missão armar um planejamento mais elaborado para o clube, já que virão três importantes competições pela frente e um ano todo de atividade. E a primeira ação da diretoria deve ser tentar um pré-contrato com os principais atletas do atual elenco, a fim de manter a base que vestiu a camisa do clube este na recente edição da Série D. O primeiro a ser alvo do presidente é o técnico Wassil Mendes. O treinador assumiu o time na metade do Campeonato Estadual, levou a equipe à terceira colocação, mesma posição alcançada na quarta divisão do futebol nacional. Com este retrospecto, Wassil desperta o interesse do clube em dar continuidade ao trabalho iniciado no primeiro semestre deste ano. Acertando com o técnico Wassil Mendes, será a vez de saber do comandante quais atletas do atual grupo de jogadores interessam para o próximo ano. A intenção é manter a base e reforçar o elenco com vistas, primeiramente, para o Estadual 2013.

Fonte: Gazeta do Oeste

Treinador relaciona 19 atletas para jogo do América-RN contra Ceará

Novidades da lista são o lateral Norberto e o volante Michel Schmoller, que ficaram de fora das últimas partidas por lesão, mas estão liberados

Michel Schmöller, volante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
Após se recuperar de lesão, Schmöller está na
lista (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
O treinador do América-RN, Roberto Fernandes, divulgou a lista dos relacionados para a partida  contra o Ceará, neste sábado. São 19 jogadores e a novidade fica por conta do lateral Norberto e do volante Michel Schmoller. Ambos ficaram de fora das últimas partidas por causa de lesão, mas estão liberados pelo DM. O América realizou seu último treino antes de viajar na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O ala Norberto foi testado entre os titulares e deve estar no time principal. A definição deve vir no recreativo que o Mecão realiza nesta sexta-feira no campo do Pici, em Fortaleza. América e Ceará se enfrentam às 16h deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Partida válida pela 29ª rodada da Série B.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Thiago e Dida
Zagueiros: Edson Rocha, Rodrigão e Zé Antônio
Laterais: Norberto e Bruno
Volantes: Ricardo Baiano, Márcio Passos, Michel Schmoller, Alan Bahia e Fabinho
Meias: Netinho, Thiago Galhardo e Marcel
Atacantes: Isac, Lúcio, Pingo e Patrick

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

ABC terá quatro mudanças no time para enfrentar o Atlético-PR


 (Elias Medeiros/DN/D.A. Press)
O técnico Ademir Fonseca dá sequência na preparação da equipe que vai enfrentar
o Atlético-PR nesta sexta-feira no Frasqueirão, às 21h. Com contusões e suspensões,
o time deverá sofrer alterações.
Na lateral direita, Pedro Silva sentiu uma contusão contra o Vitória-BA e foi vetado pelo Departamento Médico e deve ser substituído por Raulen. Na outra lateral, Ademir Fonseca testou formações com Airton e depois Renatinho Potiguar. Na defesa, o zagueiro Vinícius retorna formando dupla com Flávio. Alterações também ocorreram no meio com a entrada de Bileu no lugar de Serginho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como no ataque que Éderson que tem contrato com o Furacão então pode enfrentar o time deu lugar para Adriano Pardal. Com isso o provável time do ABC deverá entrar em campo com: Andrey, Raulen, Flávio, Vinícius e Renatinho; Bileu, Guto, Cascata e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Diego. “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que vem brigando pelo acesso e sabemos que não será fácil. Mas a nossa equipe também tem qualidade, jogará em casa e precisamos valer o mando de campo. Temos feitos bons jogos no nosso estádio e esperamos fazer mais uma boa partida na sexta-feira e conseguir um resultado positivo”, declarou Cascata.
Fonte: Júlio Rocha, DN Online

Arec reforça equipe para resto do Estadual

O Arec de Alto do Rodrigues está levando a sério os jogos restantes do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino de 2012. Prova disso é que sua diretoria, através de Canindé Tomaz, não mediu esforço para reforçar a equipes já na partida das quarta de final deste sábado, 13, diante da SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense – no ginásio Nélio Dias, em Natal. Os reforços contratados são: o fixo Leão, os alas Dedé e Zila, e ainda o goleiro Nardinho (foto). Os quatro foram destaques em competições regionais, entre elas o Alto Folia Open 2012. Eles estão aptos a fazerem suas estreias já neste sábado. Por outro lado, o técnico Melk dos Santos não poderá contar com o ala Zizi, que cumpre suspensão. Durante os treinamentos desta semana, Canindé Tomaz tem advertido seus atletas sobre a importância do confronto diante da SEA. “Devemos manter o foco no jogo deste sábado, que será muito difícil, pois vamos enfrentar uma equipe acostumada a jogar num ginásio com dimensões oficiais, no caso o Nélio Dias. Além disso, é a única equipe representante da capital do Estado”, disse Canindé.
 
Fonte: Esporte Amador RN

Coluna do Trindade

O Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte deveria ser mais valorizado. As médias de público comparadas com as das séries B e D mostram claramente isso. Você pode ver um comparativo aqui neste Blog. Ontem, publiquei as rendas líquidas e hoje, trago os números de público pagantes. Confira:  
ABC sobe – se vencer hoje o Atlético Paranaense, o Alvinegro Potiguar pode subir uma posição. Está em 15º lugar. Se empatar ou perder fica na mesma posição.
ABC na Copa SP – o Grupo do ABC na Copa São Paulo de Juniores tem Vitória-BA, Monte Azul e Mogi-Mirim. Sede será Monte Azul.
América na Copa SP – o grupo do América na Copa São Paulo de Juniores terá Avaí, Atlético-GO e Desportivo Brasil. Sede será Porto Feliz.
Média da Série B – a média de público do ABC em 14 jogos no Frasqueirão é de 3.985 pagantes. No Estadual, a média foi de 5.251 pagantes/jogo.
Média da Série B – a média de público do América em 14 jogos no Nazarenão é de 1.917 pagantes. No Estadual, a média foi de 1.565 pagantes/jogo.
Média na Série D – a média de público do Baraúnas em 07 jogos no Nogueirão foi de 1.374 pagantes. No Estadual, a média foi de 1.375 pagantes/jogo.
O “dono” é demitido – o “dono” de uma Rádio FM de Natal está sendo demitido, está de aviso prévio. A família do fundador da Rádio vai tomar conta da emissora que tempos atrás funcionou em Macaíba. Grandes mudanças à vista e o departamento esportivo deve voltar.
Curiosidade – o Baraúnas de Mossoró é considerado o time mais vencedor do interior do estado potiguar. Venceu um Estadual, duas Seletivas para a Série C, duas Copas RN e tem agora o acesso para a Série C.
Aconteceu – no dia 12 de outubro de 1928 era inaugurado o estádio Juvenal Lamartine. Há 84 anos.

Recomeça o estadual de Futsal

Depois de 15 dias de recesso, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal dá a largada às quartas-de-final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. Todos os jogos serão disputados na noite deste sábado (13/10) em quatro cidades do RN. Favorito ao título, o invicto Alecrim/Serra de São Bento vai até Santana dos Matos encarar a equipe do Nordeste/Tenço. Expectativa de casa cheia. Representante do RN na Liga Nordeste, o Alecrim/Serra de São Bento espera conseguir um bom resultado fora de casa para definir à vaga nas semifinais do Estadual em casa no próximo fim de semana.
Clóvis Gomes, presidente da FNFS, diz que a expectativa é de casa cheia para os quatro jogos. “Se na fase de classificação os ginásios eram cheios em todas rodadas, imagina agora na reta final. Agora, todo jogo é uma decisão e a tendência é de ginásio lotado a cada jogo”, profetisa o dirigente, que faz questão de ressaltar o nível técnico das equipes.  “O futsal do interior evoluiu muito com a interiorização proporcionada pela Federação. As equipes estão cada vez mais competitivas. Uma prova foi o excelente nível técnico apresentado na primeira fase. Agora, só vai ter jogão”, comemora Clóvis Gomes.

TABELA

CAMPEONATO NORTE-RIO-GRANDENSE ADULTO MASCULINO 2012
QUARTAS E FINAIS - JOGOS DE IDA – 13 de outubro de 2012

NORDESTE / TENÇO (SANTANA DO MATOS) X ALECRIM/SSB (SERRA DE SÃO BENTO)
ARBITRAGEM: EDUARDO MARINHO / ROBERTO ESTEVAM / ANA MORAIS

MACAU X UNIÃO (GOIANINHA)
ARBITRAGEM: CHARLES ELIONT / JOÃO BATISTA / RICARDO LUÍS

AABB/JK (CURRAIS NOVOS) X SÃO GONÇALO/ANGICOS
ARBITRAGEM: MICHELON LUIZ / ANTONIO MARMO / CARMÉSIO CABRAL

AAPP/SEA (NATAL) X AREC (ALTO DO RODRIGUES)
ARBITRAGEM: GIANFRANKLIN DANTAS / MAIR SOARES / ERIKA KARLA

Fonte: Futsal do RN

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Representantes do RN conhecem adversários

A FPF - Federação Paulista de Futebol - divulgou a tabela da Copa São Paulo de Futebol Junior 2013, principal competição nacional de categorias de base. ABC e América representam o Rio Grande do Norte no torneio, que será realizado no mês de janeiro. O ABC ficou no grupo sediado na cidade de Monte Azul Paulista, São Paulo, e terá como adversários o time da casa, o Monte Azul/SP, o Mogi-Mirim/SP e o Vitória/BA. Já o América ficou no grupo sediado na cidade de Porto Feliz, devendo enfrentar Desportivo Brasil/SP, Avaí/SC e Atlético/GO.
 
Fonte: DN Oline

Vinícius e Gladstone disputam última vaga

Mesmo realizando apenas treinos leves com bola, ainda sem ter organizado nenhum coletivo de preparação para o confronto de amanhã a noite, no Frasqueirão, contra o Atlético/PR, o treinador Ademir Fonseca demonstra apenas que tem dúvida apenas na definição da zaga alvinegra. Vinícius e Gladstone(Foto) brigam para fazer dupla com Flávio Boa Ventura, enquanto Raulem foi confirmado como titular na lateral direita, já que Pedro Silva foi vetado pelo médico Roberto Vital. A confirmação da equipe que irá atuar será realizada hoje, no treino marcado pela parte da tarde. Já está definido também que Diego Clementino será o substituto de Éderson no ataque. Com os direitos esportivos presos ao rubro-negro paranaense, ele não poderá atuar por força de contrato. Mas Clementino diz estar preparado e disposto a aproveitar as oportunidades que estão surgindo, uma vez que entrará como titular pelo segundo jogo consecutivo. "Venho tendo as oportunidades e busco fazer o melhor. A bola tá chegando na frente, mas acho que falta um pouco mais de convicção tanto no passe final, quantos nos arremates. Porém estamos trabalhando para corrigir esse problema", disse o atacante. Ontem, numa audiência com a  governadora Rosalba Ciarlini com o presidente do clube, Rubens Guilherme, o ABC aderiu a campanha RN Vida, através da qual o governo potiguar vem combatendo a disseminação do uso de droga. A partir de agora, quando entrar em campo, os jogadores alvinegros vão apresentar faixas da campanha.
Fonte: Tribuna do Norte 

Baraúnas termina Série D em 3º Lugar

O Baraúnas termina o ano em grande estilo. A boa campanha no Campeonato Estadual levou o clube mossoroense a Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional repetiu a boa campanha conquistando o acesso para a Série C. Ao longo de quatro meses, o Tricolor Mossoroense realizou 14 jogos, onde só perdeu dois. Teve aproveitamento acima de 60 por cento. Agora é esperar por 2013 para participar do Estadual, Copa do Brasil e Série C. Confira o resumo da campanha na Série D:  
Resumo da campanha
Posição final: 3º colocado
Total de pontos: 26
Jogos: 14
Vitórias: 07
Empates: 05
Derrotas: 02
Aproveitamento: 61,90%
Gols pró: 19
Gols contra: 10
Saldo: 09
Artilheiros
05 gols: Fabinho Cambalhota
04 gols: Paulinho Mossoró
03 gols: Gilmar
02 gols: Rafinha
02 gols: Alvinho
01 gol: Maxwell
01 gol: Índio
01 gol: Adalgiso
Sobre público pagante
Total: 9.619
Jogos: 07
Média: 1.374
Fonte: Blog do Trindade

América terá modificações

No primeiro treino coletivo da semana, o técnico do América, Roberto Fernandes, fez várias mudanças no time que vai enfrentar o Ceará, sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela série B do Brasileiro. O único setor que não teve alterações, foi o ataque, que continua escalado com Lúcio e Isac. Todos os outros setores da equipe foram modificados pelo treinador alvirrubro. Na zaga, Rodrigão se manteve como titular, já que Cléber continua de fora. Agora, o seu companheiro vai ser Edson Rocha, que volta depois de cumprir suspensão, mesmo caso de Bruno, na lateral-esquerda, que ganha a vaga de titular, com as ausências de Gustavo e Wanderson, ainda se recuperando de lesões e não participaram da movimentação.
Adriano AbreuSatisfeito com o retorno ao time, Ricardo Baiano revelou que, apesar de respeitar a decisão do treinador, não se conformou com a reserva 
Satisfeito com o retorno ao time, Ricardo Baiano revelou que,
apesar de respeitar a decisão do treinador, não se conformou com a reserva

Na lateral direita, Norberto participou normalmente do treinamento, mas, no time considerado reserva. No titular, o volante Fabinho foi deslocado para a posição, que ele conhece bem, já que atuou em várias partidas como camisa 2. "Me sinto totalmente recuperado da lesão, trabalhei normalmente e não senti nada. Agora, a decisão fica por conta do treinador", disse Norberto. Mas, foi no meio campo as maiores alterações. Márcio Passos e Netinho continuaram como titular. Em compensação, Thiago Galhardo entrou para fazer dupla de armadores com o camisa 10 e o volante Ricardo Baiano reapareceu no time, depois de um período afastado do time titular. O jogador, conhecido por sua vontade e determinação dentro de campo e um dos ídolos da torcida americana, se diz pronto para voltar a equipe principal. "Venho me dedicando as treinos como sempre fiz desde que cheguei ao América. Estou batalhando para recuperar a posição no time e nunca me acostumei com a reserva. A decisão foi do treinador e respeito. Agora é pensar no jogo contra o Ceará, que é muito importante para o nosso futuro na competição", afirmou Baiano.
CEARÁ
Cobrador oficial de faltas e escanteios , o volante Juca ganhou a alcunha de "homem das bolas paradas" no Ceará. Autor do gol alvinegro na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na última rodada, o atleta é um dos trunfos da equipe nesta reta final de Série B para garantir vaga na elite do futebol  nacional - objetivo que ele se recusa a abandonar. "Fiquei feliz por ter conseguido marcar um gol de falta, afinal, estou trabalhando para isso há bastante tempo. Infelizmente, o gol não nos trouxe um bom resultado, mas não podemos baixar a cabeça. Vamos continuar com o trabalho e buscar o objetivo sempre. Enquanto houver possibilidade, há esperança", diz, se referindo aos 11 pontos que separam o Vozão do G-4. O Ceará faz uma campanha de recuperação no segundo turno, onde ocupa a sétima colocação, com 15 pontos ganhos em nove jogos disputados.

Fonte: Tribuna do Norte

Lateral do ABC segue entregue ao DM e é dúvida contra o Atlético-PR

Pedro Silva, dono da camisa 2 alvinegra, se contundiu durante a derrota dos potiguares para o Vitória, no último sábado, em Salvador.

Roberto Vital, médico do ABC (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com) 
Roberto Vital deve reavaliar Pedro Silva nesta quinta
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)
O lateral-direito Pedro Silva, titular do ABC nesta Série B de Campeonato Brasileiro, se recupera de lesão na coxa esquerda e ainda é dúvida para a partida desta sexta-feira, contra o Atlético-PR, pela 29ª rodada da competição. O dono da camisa dois alvinegra se contundiu durante a derrota dos potiguares para o Vitória, por 1 a 0, no último sábado. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/RN, o Dr. Roberto Vital, médico do ABC, disse que o jogador iniciou o tratamento no mesmo dia em que sofreu a lesão. Segundo Vital, Pedro Silva está bem melhor, e deve ser avaliado novamente nesta quinta-feira. - A lesão foi muscular e ele já havia sofrido uma igual antes. Mas o tratamento está caminhando bem, amanhã (quinta-feira) vamos reavaliá-lo para saber se ele terá condições de jogar contra o Atlético-PR, ou só na próxima terça-feira, quando enfrentaremos o Criciúma. Ainda de acordo com o médico abecedista, o retorno de Pedro Silva ao time titular do Mais Querido só depende do atleta. Caso ele não sinta mais dores, estará liberado para jogar já nesta sexta-feira. Se as dores persistirem, o Pedro vai continuar fora da equipe. O confronto entre ABC e Atlético-PR acontece nesta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e é válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h. Atualmente em 15º lugar com 33 pontos ganhos, alvinegro segue brigando para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Já o Furacão tem 49 pontos, ocupa a 5ª colocação, e tenta voltar ao G-4 para garantir uma vaga na elite do futebol nacional.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Bernardinho chega a Natal e dá palestras a estudantes


DivulgaçãoTécnico Bernardinho se mostrou satisfeito com o projeto potiguarTécnico Bernardinho se mostrou satisfeito com o projeto potiguar
O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, esteve em Natal ontem para uma visita ao projeto Vôlei em Rede, do Instituto Compartilhar, que tem como  idealizador e diretor presidente o técnico da seleção. O projeto ocorre em diversas regiões do país e visa contribuir na formação educacional e social de crianças carentes através da prática do vôlei. Em Natal, o instituto realiza suas atividades no Natal Volley Club. Na visita, o treinador assinou o contrato de renovação por mais um ano com a Universidade Potiguar (UnP), parceira do projeto em Natal. "É uma rede nacional de núcleos integrados, trabalhando dentro de uma  mesma metodologia, de uma mesma filosofia, acreditando nos valores do esporte  como forma de educação, de transformação", disse Bernardinho em entrevista à TRIBUNA DO NORTE  na tarde de ontem, explicando o funcionamento do Instituto. Coordenado pelos professores Breno Cabral e Suzet Cabral, o Vôlei em Rede ocorre em Natal desde 2006 e atualmente atende mais de 200 crianças.  Bernardinho visitou as atividades do projeto, no bairro de Dix-Sept Rosado, antes de proferir uma palestra na Universidade. Apesar de não poder estar presente no dia-a-dia em cada pólo, o treinador acredita que há uma continuidade do trabalho e profissionais em quem confia atuando neste processo. "Eu tenho visto os resultados [do projeto]. Tive a oportunidade de reencontrar alguns ex-alunos  e você vê que são meninos que estão encaminhados, estudando, buscando uma carreira", se orgulha o treinador. O Instituto Compartilhar teve início em 2003 e atualmente contribui para evolução de crianças de cinco estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. A intenção do Instituto é atuar, através do esporte, para dar igualdade de oportunidade às camadas menos favorecidas, assim como para formação dos jovens. Na palestra, o treinador conversou com alunos sobre questões da responsabilidade social, educação e esporte.
Fonte: Tribuna do Norte

Arbitragem para o Campeonato Estadual sub 20

 

Fonte: FNF

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa vence o Baraúnas e garante vaga na decisão da Série D

Baraúnas perde o jogo contra o Sampaio Correia

Em um jogo equilibrado, o Sampaio venceu o Baraúnas por 1 a 0 e garantiu a vaga na final da Série D. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Eloir, de cabeça.O adversário da equipe maranhense na decisão da Série D será o Crac, que eliminou o Mogi Mirim. A CBF ainda divulgará as datas dos dois jogos da decisão.
Sampaio sai na frente
O Sampaio começou dominando o jogo e logo nos primeiros cinco minutos, Célio Codó perdeu duas boas chances. Apesar disso, o atacante deu bom passe para Denílson, que cara a cara com o goleiro Erico arriscou o chute para uma grande defesa do goleiro do time Potiguar. O Baraúnas tentava responder, mas não arriscava chutes ao gol. Até que aos 23, após boa jogada pela direita, Eloir cabeceou a bola para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do jogo. O time potiguar deu a resposta e aos 26, após confusão na área do Sampaio, a arbitragem encontrou pênalti para o Baraúnas. Paulinho Mossoró foi para a cobrança, mas mandou a bola pelo lado direito do goleiro Rodrigo Ramos. Após a chance desperdiçada, o Baraúnas se encolheu no jogo e o Sampaio seguiu arriscando. Aos 35, Pimentinha fez grande jogada pela esquerda, ficando sozinho com o goleiro e mandou uma bomba na trave. Após os 45 primeiros minutos, o Sampaio vencia o jogo por 1 a 0.
Baraúnas domina, mas não marca
No início do segundo tempo, logo o Sampaio teve boa chance com Célio Codó, mas que novamente mandou a bola para fora. Na sequência, Arlindo Maracanã deu bom passe para Pimentinha, que tocou para Codó, mas a zaga potiguar afastou o perigo. Com as chances desperdiçadas dos maranhenses, o Baraúnas começou a crescer na etapa final buscando o gol de empate. Aos nove minutos, Richardson fez boa jogada e mandou o chute forte, mas que ficou com o goleiro Rodrigo Ramos. Aos 13 foi a vez de Paulinho Mossoró cobrar falta direto, mas novamente o goleiro evitou o gol contra o time maranhense. Aos 21, o Sampaio fez boa jogada, com Eloir recebendo passe de Arlindo Maracanã e deixando para Denílson, que tentou o chute cruzado, mas Erico fez a boa defesa. Após isso o Baraúnas voltou a dominar o jogo, pressionando a defensiva maranhense. Aos 35, Eloir fez grande jogada, se livrando da marcação, depois passando pelo goleiro, mas o meia perdeu o tempo da bola e tocou para Pimentinha. Na finalização, Erico fez mais uma grande defesa no jogo. No minuto seguinte, foi a vez do Baraúnas ter sua chance, com Rafinha, que parou na boa defesa de Rodrigo Ramos. Aos 42, Ninho cobrou falta perigosamente e bola passou próxima da trave do gol maranhense. Com as chances desperdiçadas, o Baraúnas não conseguiu o empate e, com a derrota, deu adeus ao sonho do título da Série D, enquanto que o Sampaio garantiu a segunda vaga na decisão.
Por GLOBOESPORTE.COM São Luís 

Anchieta, mais um craque Assuense que partiu

Timaço da Sinwal, pentacampeão Assuense de Futebol de Salão - Em Pé: Galego de Selé, Barrá, Gão, João Maria, Magno e ANCHIETA. Agachados: Dinha, Tereca, Chico Preto, Cornélio, Bira e Paulinho(filho de Anchieta).
Na tarde de hoje(10/10) os amigos de Anchieta estiveram unidos em oração pela passagem da missa de sétimo dia do seu falecimento. O central Anchieta fez história no futebol Assuense por ter jogado até quase aos cinquenta anos, ou seja várias gerações viram o aguerrido Anchieta jogar. Lembro bem que na minha geração Anchieta era chamado de Velhinho pelos mais novos, com a seguinte expressão "e este velhinho corre muito e não cansa, que segredo é esse", e não tinha segredo, Anchieta se cuidava, gostava do que fazia, que era o de jogar com  os amigos e defender com unhas e dentes o nome da Seleção do Assu em qualquer lugar. Tive a alegria de rever hoje a viúva de Anchieta D. Rilda e uma de suas netas(filha) de Paulinho(filho único do casal e que posava ao lado do pai em todas as fotos). Sou um eterno saudosista com as coisas do meu Assu, o seu povo e seus ídolos, Anchieta foi pra mim um desses ídolos. Confira mais algumas imagens de Anchieta ao lado do filho e de outros craques Assuenses.
 
 
 




Texto: L. Filho - Imagens: Arquivos de familiares

ABC faz promoções de ingressos para duelo com Atlético/PR

A partir desta quarta-feira (10) o torcedor do ABC pode adquirir seus ingressos para o próximo compromisso do clube no Brasileirão Série B, contra o Atlético/PR, partida que acontece na sexta-feira (12), às 21h, no Frasqueirão. Para atrair mais torcedores, a diretoria confirmaou via site oficial a manutenção da promoção “Ingresso Social”.  "Com isso, o Sócio Mais Querido que estiver em dia com suas obrigações poderá comprar até dois ingressos com o preço promocional de R$ 10,00 (dez reais), cada, para o setor de arquibancada. Esse ingresso só poderá ser adquirido na Loja Conceito, até as 19h de sexta-feira (12)", informa o site do clube. Além dessa promoção, ainda segundo o site alvinegro, também segue em vigor a promoção de ingresso para o setor de arquibancada para o torcedor que for com a camisa oficial do ABC. Neste caso, o bilhete custa R$ 30,00. Já o preço normal do setor de arquibancada segue R$ 40,00, e para o setor de cadeiras, R$ 70,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada.
Confira os detalhes:
Valor:
Ingresso – Arquibancada (promocional): R$ 30,00
Ingresso – Arquibancada (normal): R$ 40,00
Ingresso – Arquibancada (meia entrada/promocional): R$ 15,00
Ingresso – Arquibancada (meia entrada/normal): R$ 20,00
Ingresso – Cadeira: R$ 70,00
Ingresso – Cadeira (meia entrada): R$ 35,00
Locais de venda:
Loja Conceito – quarta, quinta e sexta-feira, das 9h às 19h;
Central de Atendimento do Frasqueirão – quarta, quinta-feira, das 9h às 17h;
Bilheteria Frasqueirão – quinta-feira, das 12h às 18h, com vendas e entrega de gratuidades; e sexta-feira, a partir das 8h.
Fonte: Site do ABC F. C.

Sampaio Corrêa e Baraúnas decidem última vaga na Série D

Empate_em_Mossoro_levou_decisao_para_Sao_Luis
Já com o primeiro finalista definido, o Crac(GO), hoje a partir das 20h30 no estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão, Sampaio Corrêa e Baraúnas disputam a última vaga para saber quem decidirá o Campeonato Brasileiro da Série D.  Na primeira partida em Mossoró, as equipes ficaram no empate, 1 a 1, o que aumentou as vantagens do time maranhense. Na partida de hoje, para os donos da casa, bastará um empate sem gols para garantir a classificação, porém, no caso de se repetir o mesmo resultado do Nogueirão, 1 a 1, a definição acontece na disputa dos tiros livres da marca do pênalti. Para o tricolor mossoroense resta a vitória ou empate a partir de dois gols para assegurar sua presença na decisão do campeonato.
TIMES
Em jogo decisivo, quanto menos informação for liberada para o adversário, melhor será. Pelo menos parece ser essa a filosofia dos treinadores Wassil Mendes, do Baraúnas, e Flávio Araújo, do Sampaio Corrêa. Os dois falaram muito de treino técnico, tático e nenhuma definição de quem começa jogando. Com isso, os dois times, embora se tenha uma ideia de quem será titular, tomando como base os jogos anteriores, as comissões técnica manterão o "mistério" até a chegada no vestiário do Castelão.


Fonte: O Mossoroense

Cria de academias potiguares, Rony Jason luta neste sábado no UFC Rio


Embora nascido em Quixadá, no Ceará, o lutador de MMA Rony Jason é cria de academias de Mossoró e Natal. Recentemente foi o campeão da categoria Peso Pena no primeiro reality show de MMA realizado no país, o The Ultimate Fighter Brasil, e enfrenta neste sábado uma pedreira no card preliminar do maior campeonado de lutas marciais do mundo, o UFC. A edição 153 do evento acontece no Rio de Janeiro, com exibição ao vivo pelo Canal Combate. A Rede Globo exibirá apenas as três lutas do card principal, depois do programa Altas Horas. Glover Teixeira enfrenta o também brasileiro Fábio Maldonado, Minotauro sobe ao ringue contra o norte-ameridano Dave Herman. E o campeão Anderson Silva disputa com o azarão Sthepan Bonnar. O adversário de Jason - hoje um lutador da Team Nogueira - prestigiada academia dos irmãos Minotauro e Minotouro - é o norte-americano Sam Sicilia, que venceu nove dos últimos onze confrontos (sendo cinco por nocaute). O cartel do lutador é de 11 vitórias e apenas uma derrota, contra a curta trajetória de duas lutas e duas vitórias de Jason, no UFC.
Fonte: Dnonline

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Técnico do ABC muda time titular e escala Raulen na lateral-direita

Em campo reduzido, Ademir Fonseca faz mudanças e põe Vinícius no lugar de Gladstone na zaga alvinegra. Pedro Silva ainda é dúvida para sexta-feira.

O ABC realizou na tarde desta terça-feira mais um treinamento em preparação para o jogo contra o Atlético-PR, nesta sexta-feira. O técnico Ademir Fonseca comandou a atividade com bola em campo reduzido. O treinador escalou Raulen na lateral direita, já que o lateral-direito Pedro Silva está no departamento médico.
Raulen está regularizado e pronto para estrear com a camisa do ABC (Foto: Leonardo Pessoa/Divulgação) 
Raulen treinou entre os titulares nesta terça-feira
(Foto: Leonardo Pessoa/Divulgação)
Havia uma expectativa da liberação do titular da ala direita para esta terça-feira, mas o DM alvinegro não liberou o jogador. Ao GLOBOESPORTE.COM, o médico do clube, Roberto Vital,  disse que o resultado do exame só deve ser divulgado nesta quarta-feira. Hoje foi feito o exame de ressonância magnética no atleta. Vamos agora aguardar a divulgação do resultado para saber se o jogador poderá enfrentar o Atlético-PR - explica Vital.
Zagueiro do ABC Vinícius (Foto: Leonardo Pessoa/Divulgação) 
Vinícius, zagueiro do ABC
(Foto: Leonardo Pessoa/Divulgação)
Outra mudança na equipe foi na defesa. O zagueiro Gladstone, titular contra o Vitória, treinou a primeira parte da atividade no time principal, mas saiu para a entrada de Vinícius, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Na lateral-esquerda, Renatinho Potiguar, titular absoluto da equipe, treinou entre os reservas. No lugar dele, Airton foi escalado para a posição. Ao final da última partida, Ademir Fonseca já havia elogiado a entrada do substituto. Dessa forma, o time titular foi à campo com: Andrey; Raulen, Flávio Boaventura, Gladstone (Vinicius) e Renatinho Potiguar (Airton); Bileu, Guto, Walter Minhoca, Cascata; Diego Clementino e Adriano Pardal. Nesta quarta-feira, o ABC realiza o coletivo para definir o time titular que enfrenta o Atlético-PR nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Frasqueirão. Partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal

América assina contrato e quer utilizar Arena no Estadual de 2013


Arena deve ser inaugurda em abril com 5 mil lugares. (Foto: Elias Medeiros) (Elias Medeiros)
Arena deve ser inaugurda em abril com 5 mil lugares. (Foto: Elias Medeiros)
Com a expectativa de sediar jogos do América no Campeonato Estadual 2013, o presidente do clube Alex Padang, o presidente do Conselho Deliberativo José Rocha e o empresário Glauco Costa, da empresa CIC Pré-Moldados assinaram na tarde desta terça-feira o contrato no valor de R$ 9,1 milhões para construção da estrutura para a Arena América com capacidade inicial para 12 mil torcedores. “É um sonho realizado que representa uma grande conquista que trará alegrias para a torcida alvirrubra. O nosso objetivo é sediar jogos do Estadual 2013 no nosso estádio”, disse Padang. Para o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, a comissão designada para executar o projeto da Arena vem trabalhando para realizar o grande sonho do clube há quase um ano. “É um grande passo que estamos dando com a assinatura do contrato para levantar o estádio, que é uma grande conquista para a história do clube”, afirmou José Rocha.Glauco Costa explica que os trabalhos iniciais para a construção da Arena América passará pela fabricação dos pré-moldados e fundações. “Inicialmente é um trabalho silencioso nos primeiros 30 dias, onde fazemos na empresa os pré-moldados para dar sustentação a estrutura que será erguida”, afirmou Glauco. O projeto final da Arena América, que poderá ter seu nome modificado, é de R$ 20 milhões para uma capacidade de 25 mil torcedores, além de instalações para comércio, restaurantes e até museu. “Nenhum patrimônio do América vai precisar ser vendido, estamos viabilizando com projetos como a Timemania, o Sócio-Torcedor e outros projetos de marketing”, afirmou com Alex Padang que negocia com empresas para ceder o nome da Arena.
Júlio Rocha, DN Online

Maxuell deixa coletivo com lesão, mas garante que enfrenta o Sampaio Correa

Wilson Moreno
 
Maxuell sentiu um incômodo na parte posterior da coxa direita
O atacante Maxuell tem a chance de assumir vaga de titular no time do Baraúnas pela primeira vez nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador vem sendo utilizado desde a semana passada na formação principal durante os coletivos, mas o cansaço muscular está impedindo, desde então, que ele possa treinar normalmente. Assim como aconteceu na movimentação de sexta-feira, ontem, no último treino antes da viagem para São Luís do Maranhão, o 'Anjo Loiro' voltou a sentir a coxa direita e foi retirado da atividade. Apesar do susto, o atleta garante: "Estarei em campo contra o Sampaio Correa na quarta". Maxuel iniciou o coletivo entre os titulares, mas durante a movimentação deu um susto no técnico Wassil Mendes ao cair sozinho no gramado. Atendido pelo massagista Rodson Mendes, o jogador deixou o treino mancando e com a mão na parte posterior da coxa direita. Rodson confirmou o local do incômodo e prefere ter mais cautela sobre a possibilidade do atacante ser utilizado por Wassil na partida de amanhã. "Ainda não dá pra ter uma certeza sobre a gravidade. Vamos analisar para ver se ele tem condições de jogar". Mesmo que de um lado a dúvida sobre a participação dele seja alimentada, a convicção do próprio jogador alivia a comissão técnica sobre o problema. "Não é nada demais. Senti apenas o cansaço muscular aqui na coxa e preferi sair para que isso não vire nada mais grave. Vou viajar sim com o restante do grupo para São Luís e estarei em campo contra o Sampaio Correa na quarta, caso o técnico Wassil me escolha para jogar", disse Maxuell enquanto fazia tratamento com uma bolsa de gelo na coxa direita. Outro jogador que também deixou o treino coletivo foi o atacante Adalgiso Pitbull. Atuando entre os reservas, o atleta alegou uma dor de cabeça muito forte e deixou o trabalho de ontem à tarde no Estádio Nogueirão para poder descansar. O problema não é considerado grave e Adalgiso também garante que estará à disposição, caso o técnico Wassil Mendes precise dele ao longo da partida de amanhã no Maranhão. O time titular que começou o treino de ontem no Nogueirão tinha Érico; Índio, Nildo e Romeu; Rafinha, Sorato, Richardson, Paulinho e Nininho; Alvinho e Maxuell. Mesmo com Maxuell em tratamento devido ao cansaço muscular na coxa direita, o técnico Wassil Mendes não optou por Gilmar - que vinha sendo titular durante toda a Série D - e deixou a formação principal com apenas dez jogadores. A delegação leonina seguiu viagem ainda na noite de ontem com destino a Natal. Hoje de manhã, na capital potiguar, o grupo embarca em voo no Aeroporto Augusto Severo. Depois de uma escala em Fortaleza-CE, o time tricolor segue, enfim, para São Luís, onde entra em regime de concentração para o confronto desta quarta-feira. O Baraúnas enfrenta o Sampaio Correa amanhã no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. A partida é válida pela volta das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, em Mossoró, o confronto acabou encerrado em 1 x 1. Assim, para se classificar a grande decisão, o tricolor mossoroense precisa vencer, ou pelo menos empatar, contanto que seja a partir de dois gols para cada lado. Empate sem gols dá a vaga aos donos da casa e nova igualdade por 1 x 1 leva a disputa para os pênaltis.
Fonte: Gazeta do Oeste

Centroavante do ABC passa por cirurgia e inicia fisioterapia no CT

Elionar Bombinha foi submetido a uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e deve ficar parado por mais seis meses.

Elionar Bombinha durante treinamento no ABC (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com) 
Bombinha deve ficar seis meses fora dos campos
(Foto: Bruno Araujo/Globoesporte.com)
O atacante Elionar Bombinha, um dos destaques do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro, foi submetido a uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado do joelho esquerdo e já iniciou o trabalho de fisioterapia no CT do clube, na zona Sul de Natal. O procedimento foi realizado com sucesso no último sábado, e o dono da camisa 9 alvinegra passa bem. De acordo com o Dr. Roberto Vital, médico do ABC, Bombinha deve manter a fisioterapia pelos próximos seis meses, e só depois voltar a treinar com bola e jogar. Essas lesões de joelho levam em média seis meses para serem tratadas. O Bombinha já começou a fisioterapia, e agora só nos resta torcer para que a recuperação dele seja a melhor possível - explicou o médico. Um dos xodós da torcida alvinegra, o centroavante deve passar por constantes avaliações, antes de avançar para as demais etapas do tratamento. Chegou a ser cogitado que o jogador fizesse um tratamento sem necessidade da intervenção cirúrgica, cuja recuperação duraria em torno de quatro meses, mas o próprio Elionar Bombinha preferiu ser cirurgiado.

Por Tiago Menezes Natal/Globoesporte.com/rn 

Bancada da bola anima América

Passada as eleições e já conhecidos todos os integrantes da Câmara Municipal de Natal, a diretoria do América identificou um ligeiro aumento no número de vereadores com alguma ligação ao esporte e comemora. O presidente do conselho deliberativo alvirrubro, José Rocha(Foto), deseja aproveitar a situação para, em conjunto com os demais clubes da capital, auxiliar na formatação de um projeto de lei regulamentando o repasse de verbas municipais aos clubes de futebol envolvidos em competições nacionais promovidas pela CBF. Segundo José Rocha a chamada "bancada da bola" cresceu consideravelmente e olhando a lista de eleitos, se pode identificar 12 vereadores que ou possuem ligações diretas com o esporte, ou as têm através de seus laços familiares: casos de Júlia Arruda, Hugo Manso e Rafael Mota, cujos pais ou avós dirigiram um dos grandes clubes da capital. "Temos de enviar logo esse projeto para Câmara, legalizando a questão dos repasses aos clubes e, se possível, prevendo o repasse no Orçamento Geral do Município. Toda vez que vamos negociar um repasse desse tipo aparecem vários entraves junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas justamente por falta de uma lei regulamentar", afirmou o dirigente americano. Essa lei já existe em outras capitais nordestinas e deve ser implantada nos mesmos moldes em Natal. De acordo com José Rocha o valor do repasse poderia ser estipulado em R$ 1 milhão, deixando a partilha a cargo das negociações entre o futuro prefeito e os clubes. "América, ABC e Alecrim têm de começar a se mobilizar logo para auxiliar os deputados na formatação desse projeto. Não podemos esperar para que o ano legislativo comece para depois colocar esses planos sobre a mesa", afirmou José Rocha.

Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Antes de viajar, Baraúnas perde três jogadores

Leão do Oeste não poderá contar com o atacante Maxwell, o zagueiro Michel e o lateral-direito Ezequiel, vetados pelo departamento médico

O Baraúnas realizou o último treino na tarde desta segunda-feira, na Toca do Leão, em Mossoró, e as novidades não são nada animadoras para o torcedor mossoroense. Três jogadores saíram lesionados e foram vetados pelo departamento médico para o jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira. O atacante Maxwell sentiu uma lesão no joelho direito, o zagueiro Michel reclamou de uma lesão muscular na coxa e o lateral-direito Ezequiel sofreu uma pancada na região torácica e estão vetados pelo departamento médico para o jogo em São Luiz.
Wassil Mendes, técnico do Baraúnas, comemora o acesso à Série C (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM) 
Wassil terá problemas para montar a equipe
(Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)
Mesmo com os desfalques de última hora, o técnico Wassil Mendes acredita que o Baraúnas tem grandes chances de conquistar a vitória. Estamos confiante na vitória, mas sabemos que o jogo lá em São Luiz vai ser muito difícil. Mas o diferencial da nossa equipe é que os melhores jogos que nós fizemos nessa competição foram exatamente fora de Mossoró - declara o treinador. A equipe viaja ainda esta noite para Natal, onde o time descansa e embarca na manhã desta terça-feira para São Luiz. Quem vencer a semi-final vai pegar o time do CRAC, de Goiás, que derrotou na outra semi-final a equipe do Mogi-Mirim. O jogo entre Sampaio Corrêa e Baraúnas será nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luiz. O confronto pode ser acompanhado em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Por Jocaff Souza Natal  

Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para Sampaio e Baraúnas

Comercialização começou na última sexta-feira e foi paralisada no domingo em virtude das eleições municipais. Vendas já foram reiniciadas

Estádio Castelão lotado pela torcida do Sampaio (Foto: Biaman Prado/O Estado) 
Estádio Castelão lotado pela torcida do Sampaio na
Série D (Foto: Biaman Prado/O Estado)
O Sampaio Corrêa tem recebido o apoio de sua torcida no Campeonato Brasileiro da Série D. Principalmente na fase de mata-mata onde o torcedor tem comparido em ótimo número. Nos jogos das oitavas de final contra o Vilhena e das quartas diante do Mixto o Tricolor alcançou a capacidade máxima do Estádio Castelão, 40 mil pessoas. Para o confronto das semifinais diante do Baraúnas a expectativa é a mesma. E pelos números iniciais, parece que a perspectiva terá concretização. Os ingressos para Sampaio Corrêa e Baraúnas foram colocados à disposição do torcedor desde a manhã da última sexta-feira. A diretoria Tricolor informou que ao termino das vendas do sábado mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos.
No último domingo não houve comercialização dos bilhetes por força das eleições municipais. As vendas voltaram a acontecer no inicio da manhã desta segunda-feira. Segundo a direção do Sampaio, a inteção é voltar a alcançar a capacidade máxima do Estádio Castelão. Os ingressos podem ser encontrados nas bilheterias dos Estádios Castelão e do Nhozinho Santos. Há também oito postos de vendas espalhados pela capital maranhense. A partida entre Sampaio Corrêa e Baraúnas acontece nesta quarta-feira. O confronto do Estádio Castelão está marcado para às 20h30.
Ingressos
Setor descoberto R$ 10,00
Setor coberto R$ 40,00
Por Afonso Diniz São Luís, MA 

domingo, 7 de outubro de 2012

Roberto Fernandes fala sobre empate com o CRB


O América recebeu o CRB e ficou no empate por 3 a 3.  O time rubro saiu na frente do placar, mas viu a equipe alagoana virar o placar, mas buscou o resultado. Ao final da partida, o técnico Roberto Fernandes(Foto) declarou que os desfalques na defesa fizeram a diferança, mas ressaltou o empenho do time em não desistir de buscar o resultado. "Não supreendeu porque fizemos um a zero e teve o primeiro tempo controlado. O que houve foi que no segundo tempo devíamos ter voltado com o mesmo ímpeto e talvez pensamos que o jogo estava nas mãos. Quando eles fizeram o segundo gol nosso time se desorganizou de forma natural, já que tinhamos uma linha defensiva bastante modificada. Se você analisar a nossa equipe estava desfalcada e isso contrubuiu, mas a equipe ainda teve a personalidade de não desistir, buscou o empate e quase desempatamos no final do jogo, mas agora é pensar no Ceará", analisou. Com um confronto contra o Ceará marcado para a próxima rodada, o treinador declarou que o momento é de buscar a recuperação do grupo para buscar o resultado fora de casa. "Traquilidade naquilo que diz respeito ao fato de esvaziar o DM. Buscar repousar quem precisa e trabalhar quem precisa. E temos um confronto direto e será um jogo que vai decidir o futuro das duas equipes na competição", finalizou Roberto Fernandes.
Fonte: Site do América de Natal/RN

ABC tem dois desfalques para jogo contra o Atlético-PR, no Frasqueirão

O volante Serginho tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória e o atacante Éderson não pode atuar por questões contratuais

Serginho não enfrenta o Atlético-PR (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Serginho não enfrenta o Atlético-PR na sexta-feira
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Passada a derrota por 1 a 0 para o Vitória, neste sábado, o ABC já está de olho na próxima pedreira que vai enfrentar. Jogando em casa, o Mais Querido pega outra equipe do topo da tabela, o Atlético-PR (5º). E para complicar a vida do alvinegro, dois desfalques já estão confirmados para o próximo jogo. O volante Serginho tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória e cumpre suspensão automática. A outra ausência será do atacante Éderson, que começou o último jogo no banco. O centroavante não poderá enfrentar o Furacão por questões contratuais. A gente tem alguns dias para trabalhar e estudar essas mudanças. Apesar do Éderson estar fora, Adriano Pardal volta. Pelo menos não perdemos os meias que estavam pendurados - analisa o treinador do ABC, Ademir Fonseca. O lateral direito Pedro Silva sentiu a coxa esquerda na última partida e apesar de permanecer em campo até o final, preocupa o treinador alvinegro. Caso o pedro silva não tenha condições, Raulen tá pronto para estrear. A gente tem é que pontuar para administrar essa gordura acumulada - afirmou Ademir. ABC e Atlético-PR se enfrentam na próxima sexta-feira, às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 29ª rodada da Série B.
Fonte: Globoesporte.com/rn