O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 31 de julho de 2012

ABc consegue empate no Serra Dourada e frusta torcedores do Goiás.

Animados com a sequência de oito jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, os torcedores do Goiás saíram frustrados do Estádio Serra Dourada na noite desta terça-feira, quando viram o seu time não sair de um empate por 1 a 1, com o ABC, em partida válida pela 14.ª rodada. Mais de 15 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.Apesar disso, o Goiás aumentou sua invencibilidade para nove jogos na competição – são quatro empates e cinco vitórias consecutivas. O ponto desta noite levou o time Esmeraldino aos 26 pontos e o mantém na quarta posição – isso pode mudar, já que o quinto colocado, São Caetano, ainda entra em campo nesta noite. Já o ABC, agora com 17 pontos, é apenas o 14.º colocado. A boa presença do público no Serra Dourada se dá belo bom momento do time na Série B, como também por uma disputa extra-campo travada com o rival Vila Nova, que está disputando a Série C. Ambas as diretorias decidiram ver qual clube leva mais torcida às arquibancadas. No “primeiro round”, o Goiás levou a melhor: 16.408 x 11.627.
Pressão, mas gol que é bom...
Querendo corresponder ao apoio que vinha das arquibancadas, o Goiás procurou envolver o ABC desde os primeiros minutos com toques rápidos e jogadas pelas laterais do campo. Ainda assim, apesar da superioridade, o time foi chegar com perigo apenas aos 11 minutos, quando Vitor cruzou na medida para Walter, que na hora de finalizar acabou sendo travado pelo adversário. Era ataque contra defesa e, aos 17 minutos, os donos da casa perderam nova chance. Quatro jogadores do Goiás ficaram em condições de finalizar e todos foram barrados pela defesa potiguar. Encolhido na defesa, o ABC só esperava os contra-ataques para surpreender em Goiânia. E foi justamente o que quase aconteceu aos 19 minutos, quando Pedro Silva cruzou e o goleiro Harlei (com a intensão de jogar pela linha de fundo), espalmou a bola contra a própria trave. O ABC conseguiu marcar o Goiás e já tinha posse de bola. Apesar disso, após cair de rendimento, aos 39 minutos o time esmeraldino quase mexeu no placar. Ramon arriscou e o goleiro Andrey, à queima roupa, conseguiu defender. Minutos depois foi a vez de Thiago Mendes, que também parou no arqueiro abcedista.
Empate no Serra Dourada
Assim como no primeiro tempo, o Goiás voltou do intervalo atacando e quase abrindo o placar. Aos três minutos, Egídio foi derrubado próximo ao bico da área; o mesmo foi para a cobrança, mas sem sucesso. O ABC era perigoso e aos seis minutos quase calou o Serra Dourada. Guto fez linda jogada individual e invadiu a área; quando ia chutar, foi travado por Valmir Lucas. A partida era melhor tecnicamente e Goiás estava mais solto em campo. Tanto é que, aos dez minutos, time teve a melhor chance de gol. Vitor cruzou na área para Iarley, que cabeceou e obrigou o goleiro Andrey a praticar linda defesa. Após muita insistência, aos 18 minutos o volante Serginho colocou mão na bola dentro da área; na cobrança de pênalti, Iarley abriu o marcador: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o até então defensivo ABC precisou ir ao ataque e aos 30 minutos deixou tudo igual. Após cruzamento da direita, Joélson antecipou a Valmir Lucas e completou para o gol. Depois disso o Goiás bem que tentou e até acertou bola na trave de Andrey, mas não conseguiu fazer o segundo e saiu de campo sem os três pontos.
Próximos jogos!O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrentará o Ipatinga, às 21 horas, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Já o ABC, no sábado e também às 21 horas, joga contra o Paraná, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Ficha Técnica
Goiás 1 X 1 ABC
Goiás: Harlei; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Tiago Mendes, Renan Oliveira (Davi), Ramon e Walter; Iarley
ABC: Andrey; Pedro Silva, Vinicius, Leandro Cardoso e Renatinho; Guto, Serginho, Jerson (Fábio Neves) e Raul (Joelson); Adriano e Éderson (Elionar Bombinha).
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário