O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de março de 2018

ASSU e Santa Cruz podem fechar parceria para a Série "D"

Lupércio Segundo João "Quebra Ossos" Foto(Divulgação)
Em entrevista neste sábado(03/03) ao Programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa - AM 1480. O presidente de honra do Santa Cruz, Lupércio Segundo disse que teve um primeiro contato na última quinta-feira(01/03) com o diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes discutindo a possibilidade dos dois clubes fecharem uma parceria visando a série "D" 2018 que já começa na segunda quinzena de Abril. O ASSU está no grupo "A5" ao lado de Moto Clube do Maranhão, Autos do Piauí e Sparta de Tocantins. Terceiro colocado no atual campeonato estadual na pontuação geral, o Santa Cruz de Natal foi a grande surpresa da competição, e é um dos fortes concorrentes a assegurar uma das vagas da série "D" para 2019. A diferença para o ASSU que é o quarto, hoje é de seis pontos. ¨Temos um time quase pronto para a série "D" e com possibilidades de trazer mais algumas peças, dependendo da necessidade, a conversa com a direção do Camaleão é no sentido de viabilizar uma parceira que seja boa para os dois clubes, eu estou confiante que possamos chegar a um denominador comum, e que juntos possamos fortalecer a estrutura dos times de menor investimento em nosso estado¨, Disse o dirigente.
Por L. Filho     

Higor César deve escalar pelo menos três estreantes no Potiba

Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas
Pelo menos três dos cinco contratados recentemente pelo Baraúnas devem figurar entre os titulares no clássico do próximo domingo (4), contra o Potiguar. Foi essa a perspectiva construída pelo técnico Higor César no treino de apronto realizado na tarde desta sexta-feira (2), no Nogueirão. O treinador tricolor optou por escalar na equipe principal o recém chegado Everaldo na lateral-direita, deixado outro novato, Alexsandro, no time B. Quem também já chegou vestiu o colete verde dos titulares foram o meia-atacante Cristiano Teixeira e o atacante Diego Silva. O zagueiro Nildo e o lateral-esquerdo Nininho não participaram dessa atividade. Eles permaneceram em tratamento no departamento médico e se constituem em dúvida para o clássico. Ambos serão avaliados neste sábado. O time titular atuou com Yuri; Everaldo, Marinho, Selso e Alexandre; Jhonson, Batata, Diego Mipibu, Mikael e Cristiano; Diego Silva. Uma outra mudança ainda é cogitada na formação inicial do Baraúnas. O zagueiro Thiago Costa, egresso do Cametá-PA, é aguardado nas próximas horas. Ele deve participar do recreativo deste sábado e pode ocupar o lugar de Marinho no clássico.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Campeonato Potiguar 2018: Gols da 3ª Rodada do 2° Turno

Técnico do ABC confirma Jardel na vaga de Anderson Pedra

Jardel foi o escolhido como substituito de Anderson Pedra para o clássico ABC x América-RN(Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC tem apenas uma baixa para o clássico diante do América-RN, que marca a abertura da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Com uma lesão de grau 1 na coxa, o volante Anderson Pedra, que deixou a partida contra o Baraúnas ainda aos seis minutos do primeiro tempo, está vetado para a partida deste sábado, às 16h. O técnico Ranielle Ribeiro não fez mistério e já antecipou o substituto: o garoto Jardel, reserva natural pela hierarquia estabelecida pelo treinador. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira no Frasqueirão, palco do confronto, nada de coletivo. Apenas um treino recreativo, que não contou com a presença de Pedra. Jardel, revelado no próprio clube, vai para a sua segunda partida consecutiva como titular. Na vitória sobre o Baraúnas, o volante quase marcou seu primeiro gol como profissional - o atacante Maxwell, impedido, anulou a jogada. Ranielle Ribeiro tem também a volta do lateral-direito Arez, do zagueiro Samuel, do volante Felipe Guedes, do lateral-esquerdo Igor e dos meias Fessin e Erivélton, que foram poupados contra o Baraúnas. Sem nenhum atleta suspenso ou lesionado - fora Anderson Pedra - e, caso não tenha mudanças de última hora, o ABC entra em campo no clássico com Edson, Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Jardel, Felipe Guedes e Erivélton; Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo.
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 2 de março de 2018

América-RN relaciona 23 jogadores para o Clássico Rei

Treinador conta com reforços para este duelo (Foto: Canindé Pereira/AFC)
O técnico Pachequinho relacionou 23 jogadores para o Clássico Rei contra o ABC neste sábado, às 18h, no estádio Frasqueirão. As principais novidades na lista são os três reforços que chegaram ao clube nesta semana: os volantes Jardson Sapé e Felipe Manoel e o atacante João Victor.  Regularizados, eles vão para para o confronto. Por outro lado, o técnico segue sem contar com o zagueiro Tiago Sala e o lateral-esquerdo Danilo. Outros dois desfalques são o volante Robson e o lateral-direito Guilherme, suspensos.
Por outro lado, Pachequinho conta com a volta do meia Cascata e do zagueiro Negretti, que cumpriram suspensão automática na rodada passada diante do Potiguar de Mossoró. ABC e América-RN se enfrentam pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Quem vencer, fica com a liderança do turno e só dependerá de si até o final da competição (que terá mais três rodadas) para conquistar o segundo turno.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ASSU repatria Roldão Neto

Roldão Neto está de volta ao Camaleão
Roldão Netto, 24 anos, lateral esquerdo, está de volta ao Camaleão do Vale; O anúncio foi feito na página do Facebook do clube Assuense. Roldão Neto que também joga de meia, foi revelado pelo ASSU em 2011, e participou na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2012. Esteve no elenco do ano passado que assegurou a vaga da série "D" deste ano. A grande pergunta que o torcedor do camaleão faz é porque o atleta não foi chamado logo no inicio da temporada.  Roldão chega para reforçar o sistema defensivo do clube pelo lado esquerdo que ficou carente com a saída do titular Pintado.
Por: L. Filho

Santa Cruz de Natal sai atrás, mas consegue empate com o Globo FC

 (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Após ter perdido o confronto no primeiro turno, o Globo FC queria dar o troco no Santa Cruz de Natal, mas não conseguiu. A Águia de Ceará-Mirim até saiu na frente na Arena das Dunas, mas cedeu o empate na noite desta quinta-feira. Erick abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Xilu deixou tudo igual na segunda etapa. O resultado deixa a Águia de Ceará-Mirim com dois pontos, na quarta posição do segundo turno e com um jogo a menos que os adversários que estão acima na tabela - ABC, América-RN e Força e Luz, com nove, sete e cinco pontos, respectivamente. O Santa tem a mesma pontuação, e divide a quinta colocação com o ASSU.
Na classificação geral do campeonato, em que as duas equipes brigam por uma vaga na Copa do Brasil, o Santa tem 18 pontos, sete a mais que a Águia, e aparece no terceiro lugar. Na próxima rodada, o Globo FC encara o Assu fora de casa, no domingo. O Santa Cruz joga na segunda-feira, novamente na Arena das Dunas, contra o Força e Luz.
O jogo
Eduardo, do Globo, em chutaço de fora da área, quase acertou o ângulo no início da partida. O Santa Cruz teve a chance de abrir o placar com Thiago Barra, mas o chute foi defendido por Rafael. A resposta do Globo foi dada com bola na rede. Pouco depois, aos 26 minutos, Erick recebeu na direita, cortou a marcação e bateu sem chances para Camilo. O time de Ceará-Mirim só não ampliou aos 10 minutos da segunda etapa porque Camilo fez uma defesa espetacular após cabeçada de André. O Tricolor de Natal tentava pressionar, mas esbarrava no consistente sistema defensivo do Globo. Romarinho, em contra-ataque, ainda desperdiçou a oportunidade de fazer o segundo. O castigo veio com o empate do Santa, aos 36 minutos. Thiago Barra cobrou falta da esquerda, Rafael socou a bola e Xilu pegou de primeira no rebote para deixar tudo igual. O goleiro do Globo ainda evitou o que seria o gol da virada, salvando em cima da linha após cabeçada de Xilu.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Com salários atrasados, elenco do Potiguar ameaça não jogar o Potiba

Foto: Divulgação
A paciência do elenco do Potiguar parece estar chegando ao fim. Com salários atrasados, os jogadores alvirrubros decidiram não treinar na tarde desta quinta-feira (1/2) e ficaram concentrados na Casa do Atleta onde tiveram duas reuniões. Primeiro, o grupo chamou o técnico Emanoel Sacramento para explicar a situação. Em seguida, juntos, estiveram em reunião com o presidente Benjamim Machado, de quem cobraram o pagamento de salários atrasados. De acordo com informações colhidas pelo Portal F9 junto a alguns atletas, o atraso nos pagamentos é de cerca de dois meses com a maioria do elenco. Já com uma pequena parcela do grupo, especificamente aqueles jogadores que chegaram no decorrer do campeonato, o atraso é de alguns dias. Na reunião, os profissionais ouviram do presidente o relato das dificuldades enfrentadas pelo clube e saíram com a promessa de que novos esforços seriam envidados para levantar os recursos necessários para quitar a dívida. Diante do compromisso assumido, os jogadores decidiram participar do treino de apronto na manhã desta sexta-feira (2/2), no Nogueirão, porém deram um ultimato. Caso a diretoria não quite a dívida total com o grupo, os jogadores não entram em campo no domingo (4/3) para a disputa do clássico contra o Baraúnas, pela quarta rodada do segundo turno do estadual. A posição extrema anunciada, se cumprida, resultará no primeiro W.O da história do clube. Ainda de acordo com fontes de dentro do elenco, a decisão foi tomada em face de outras promessas já feitas e não cumpridas pela diretoria nesta temporada para colocar os salários em dia.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 1 de março de 2018

Força e Luz vence ASSU e abre distância na fuga contra o rebaixamento

Força e Luz segue invicto neste segundo turno (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
O Força e Luz é outro no segundo do Campeonato Potiguar. Após dois empates, o Time Elétrico conquistou a primeira vitória na tarde desta quinta-feira, na Arena das Dunas. A equipe de Jocian Bento bateu o ASSU por 1 a 0, com gol de Cícero Mateus. Com o resultado, o Força chega aos cinco pontos e segue na terceira posição do turno. Na classificação geral, alcançou os oito pontos e abriu boa vantagem para o Baraúnas na luta contra o rebaixamento. O Tricolor de Mossoró marcou apenas um ponto em toda a competição. O Time Elétrico já tem os mesmos oito pontos do Potiguar de Mossoró, mas fica atrás no saldo de gols (-11 contra -10).
O jogo
O Força e Luz foi melhor durante o primeiro tempo e esteve perto de marcar com Robinho e Cícero Mateus. O ASSU, mais uma vez, ficou dependendo das boas defesas de Wadson e pouco criou. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Time Elétrico, que perdeu Felipe Moreira lesionado, apostou na velocidade de Leozinho e deu trabalho ao Camaleão. O gol veio aos 30 minutos. Após boa jogada de Bel pela esquerda, Wadson fez a defesa parcial, e Cícero Mateus aproveitou no rebote. O ASSU teve que se jogar no ataque e assustou com Fernando, em chute que Pedrinho espalmou, e em cobrança de falta de Gilmar Couto, que passou por cima. Nos acréscimos, Calebe ainda perdeu boa oportunidade de ampliar, mas a vitória já estava assegurada. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

"Pulamos uma fogueira", diz técnico do ABC sobre vitória apertada

Ranielle Ribeiro Técnico ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Baraúnas ter mantido o ABC na liderança, o técnico Ranielle Ribeiro reconhece o quão difícil foi bater o adversário na noite desta quarta-feira. Jogando com um time bem diferente do habitual, o Alvinegro até deu mostras de que poderia repetir a goleada do primeiro turno, mas o que se viu foi quase uma zebra em pleno Frasqueirão. O Leão do Oeste assustou e esteve mais perto do gol de empate do que o Mais Querido do gol que poderia liquidar a fatura. O treinador abecedista se mostrou satisfeito em partes com o que sua equipe apresentou. Depois de, teoricamente, construir a vantagem nos minutos iniciais da partida, o técnico reconhece que o time "relaxou" o que permitiu a reação do Baraúnas. Para o comandante, a situação serve como aprendizagem para o futuro. - O que construímos em 26 minutos foi muito benéfico, muito positivo. Foi isso que me condicionou a colocar essa equipe. A partir do momento em que se perdeu a concentração no jogo, se criou um certo menosprezo em relação ao Baraúnas e eles cresceram com isso. Futebol nos ensina muito e hoje quase nos ensina de uma forma muito cruel. O resultado final veio de uma forma muito dura, mas o objetivo foi alcançado. Pulamos uma fogueira muito grande, mas que sirva de lição. Podia ter acontecido com essa equipe, como também com os que eu quebrei a sequência. O início do jogo construiu nossa vitória, mas futebol não leva desaforo. Já perdemos a concentração uma vez e agora quase custa muito caro e assumo a responsabilidade quanto a isso. Acredito muito no trabalho, mas hoje a sorte esteve do nosso lado - analisou o treinador. A preocupação com o desempenho abaixo da média diante do lanterna liga o alerta no ABC. Isso porque, na próxima rodada, o Alvinegro tem nada menos que o Clássico Rei contra o América-RN. Para Ranielle, é hora de uma auto-avaliação de todos para minimizar a possibilidade de erro em um jogo que pode valer até a definição do campeonato. - Vou sentar com o grupo, passar para eles e mostrar o que foi feito. Costumamos analisar nossos jogos, fazer um estudo deles e, em cima das imagens, justificar os acertos e corrigir os erros. Tem que servir de lição, não só para o campeonato, mas para a vida. Uma perda de concentração dessa pode custar um campeonato e não só uma partida - finalizou.
Por GloboEsporte.com, Natal 

FNF anuncia patrocinador máster e abre mão de 8% da renda dos jogos

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol oficializou nesta quarta-feira o patrocínio das Loterias Caixa ao Campeonato Potiguar. Além de dar nome à principal competição do calendário local, a parceria envolve ações nas categorias de base e na programação dos 100 anos da entidade máxima do futebol potiguar. O valor do investimento é de R$ 500 mil e tem validade até outubro. No evento da assinatura do contrato, o presidente José Vanildo anunciou ainda que a FNF está abrindo mão dos 8% das rendas dos jogos a que tem direito em favor dos clubes. As taxas de arbitragem também não serão cobradas, graças a este novo aporte. O presidente destacou que a FNF arrecadou cerca de R$ 60 mil com a cobrança destes 8% das rendas até a última rodada, mas que gastou mais de R$ 300 mil com custos de arbitragem, material e logísticas de viagem e hospedagem das equipes participantes. Sabemos das dificuldades econômicas dos clubes, principalmente os do interior, que, basicamente, vivem do apoio da federação. Nós temos que avançar nesse apoio. Não se trata em dividir (os R$ 500 mil do patrocínio da Caixa), mas, sim, apoiar um planejamento de forma macro. A federação já investiu mais de R$ 320 mil no campeonato. Isso representa uma importância altíssima, mas decorre de patrocínios, sem apoio público - completou. O dirigente também assegurou que o campeão e o vice do estadual vão ganhar um carro 0km cada. - É um momento histórico para o futebol do Rio Grande do Norte. A vinda da Caixa Econômica Federal é uma lição para aqueles que não chegaram junto ao nosso campeonato. É uma entidade mais que centenária que há muitos anos abraçou o esporte, a cultura. Esperamos que se esse contrato se renove por muitos anos, com um valor um pouco maior, porque nós vamos dar resultado, vamos dar retorno. Espero que outros parceiros se acoplem ao nosso futebol - declarou Eduardo Rocha, presidente do América-RN. 
Carlos Antônio de Araújo, superintendente da Caixa no Rio Grande do Norte, reforçou o significado do investimento no Campeonato Potiguar. A gente espera que este pequeno apoio da Caixa possa promover o desenvolvimento do futebol do estado, que possa promover a transformação na vida de alguns atletas e de suas famílias. A Caixa não coloca a marca dela em qualquer negócio. Na renovação, assumo o compromisso que a gente possa pleitear um valor maior - finalizou. Do total dos R$ 500 mil, a FNF terá custos ativação do patrocínio, produção e mídia que devem chegar a R$ 100 mil, segundo explicou Alan Oliveira, diretor de marketing da entidade. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Melhores momentos - Potiguar 0 x 2 América-RN - Campeonato Potiguar (28/...

América-RN vence Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e segue na cola do ABC

Foto(Divulgação)
O América-RN segue vivo na luta pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O time do técnico Pachequinho bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Nogueirão, em Mossoró, e se manteve na segunda colocação na tabela, com sete pontos conquistados - dois a menos que o líder e adversário do próximo jogo ABC. O duelo desta vez não foi fácil para o Alvirrubro. Depois de um primeiro tempo que deu sono, o time conseguiu marcar no início da segunda etapa com Adriano Pardal(Foto), de cabeça, e acendeu a partida. O Potiguar de Mossoró se lançou ao ataque em busca da primeira vitória no segundo turno, mas só usava das bolas aéreas. Ainda assim, obrigou o goleiro Thiago Braga a trabalhar. O segundo tempo ainda reservou um lance polêmico, em que os atletas do Potiguar pediram pênalti em mão na bola de Mateusinho. 
Primeiro tempo
Quem tinha sono, dormiu neste primeiro tempo. Fraco tecnicamente, o jogo ficou amarrado pela quantidade de erros de passe das duas equipes, que também insistiam em lançamentos longos que nada rendiam em campo. A única boa oportunidade do América-RN no duelo saiu aos 11. E sem criatividade, a jogada só saiu porque o volante Judson roubou uma bola no campo de ataque e soltou para Adriano Pardal finalizar mal e perder a principal oportunidade da primeira etapa. O Potiguar só chegou em um chute de fora da área de Leandro Mendes que Thiago Braga espalmou com dificuldades. 
Segundo tempo
Tudo que o primeiro tempo não teve o segundop reservou para o jogo. O gol do América-RN marcado por Adriano Pardal logo aos seis minutos e a entrada de Mateusinho em campo deram nova dinâmica à partida. O gol ligou o Potiguar de Mossoró, que se lançou ao ataque. Depois dos 25 minutos, o Time Macho criou várias oportunidades, principalmente em bolas alçadas na área. Em uma delas, Wellerson cabeceou e obrigou Thiago Braga a fazer uma grande defesa. Mateusinho fechou o placar em chute forte já nos acréscimos. Antes disso, Pachequinho perdeu Guilherme expulso - o jogador está fora do clássico do final de semana.
Mão dentro da área?
O Potiguar reclamou que a mão na bola do atacante Mateusinho, do América-RN, aos 25 minutos do segundo tempo, foi dentro da área e, por isso, o árbitro da partida teria que ter assinalado pênalti. Um falta fora da área, no entanto, foi a marcação da arbitragem no lance.
Outro ritmo
As entradas de Mateusinho e Jeam no América-RN mudaram o ritmo da equipe no segundo tempo. Antes sem criatividade pelo lados, onde tinha Nem e Jonathas, o time passou a agredir pelas laterais e conseguiu ficar mais no campo de ataque, fato rato do primeiro tempo. Mateusinho coroou sua apresentação ao dar uma assistência de cabeça para o gol de Adriano Pardal. Ele ainda se envolveu na polêmica da mão na bola na sequência. No final, em chute forte de fora da área, o atacante deixou o seu e matou a partida.
Final de semana de clássicos 
A próxima rodada reserva clássico para as duas equipes. O América-RN encara o ABC no sábado, às 18h, no Frasqueirão, enquanto o Potiguar duela diante do Baraúnas no Nogueirão, no domingo, às 17h.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Baraúnas reage contra o ABC, mas não consegue mais uma derrota

Baraúnas perde mais uma no estadual - Foto(Andrey Torres/ABC FC)
O que parecia que seria outra goleada sofrida para o ABC neste Campeonato Estadual, se tornou um jogo em que até os últimos minutos o Baraúnas flertou com a possibilidade de empatar com o alvinegro natalense. Na noite desta quarta-feira, 28, o Leão do Oeste perdeu por 3 a 2 para o Mais Querido. A partida foi disputada no estádio Frasqueirão em Natal e válida pela 3ª rodada do segundo turno. Esta foi a oitava derrota dos mossoroenses em nove jogos disputados. Nos primeiros vinte minutos de jogo os donos da casa fizeram 3 a 0 e pareciam que goleariam o adversário. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Tonhão, de cabeça, aos 11 minutos. Ele cabeceou sozinho. Seis minutos depois veio o segundo gol abecedista. Higor Leite bateu falta e o goleiro Yuri não conseguiu defender. Aos 23 minutos, novamente Higor Leite fez o terceiro. O camisa 10 alvinegro da entrada da área mandou no canto direito alto de Yuri. Aos 37 minutos Nininho deu esperanças ao torcedor tricolor. Ele recebeu passe na esquerda e venceu o goleiro Edson diminuindo o placar. Nos acréscimos da etapa inicial Kenedy marcou o segundo gol leonino e reascendeu a possibilidade do time mossoroense na partida. No entanto, o Baraúnas mesmo sendo melhor do que o ABC no segundo tempo não conseguiu empatar e evitar a oitava derrota da equipe no Campeonato Estadual. Vale lembrar que o Leão do Oeste ainda não venceu na competição e é o principal candidato ao rebaixamento no momento. Na soma geral do campeonato o time comandado por Higor Cesar somou apenas um ponto e está a quatro do Força e Luz, penúltimo colocado da classificação dos dois turnos somados. A diferença pode aumentar para sete caso o Time Elétrico vença o Assu nesta quinta-feira, 1º. Já o ABC chega a terceira vitória em três jogos nesta Copa Rio Grande do Norte. A equipe permanece na liderança com nove pontos ganhos e não poderá ser alcançado ao final desta rodada. As equipes voltam a campo neste fim de semana. No sábado, 4, o alvinegro recebe o América no Clássico-Rei. A partida será realizada no estádio Frasqueirão, às 18 horas. Já o Baraúnas faz o clássico diante do Potiguar no domingo, 5, às 17 horas, no estádio Nogueirão.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Campeonato Potiguar 2018; Pontuação Geral

O Blog do Trindade apresenta a pontuação geral do Campeonato Potiguar contando os dois turnos. Confira:
 
24 pontos – ABC
22 pontos – América
17 pontos – Santa Cruz
12 pontos – ASSU
10 pontos - Globo
08 pontos – Potiguar de Mossoró
05 pontos – Força e Luz
01 ponto – Baraúnas
 
Nota: Baraúnas e Globo tem um jogo a menos.
Fonte: Blog do Trindade/Arte: FNF

Saiba onde comprar ingressos para o clássico ABC x América-RN de sábado

ABC será mandante do duelo(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Os ingressos para o Clássico Rei entre ABC e América-RN, que acontece no próximo sábado, às 18h, no Estádio Frasqueirão, estão à venda. A diretoria do Alvinegro divulgou os valores das entradas, que variam entre R$ 20 e R$ 100, e os locais onde podem ser adquiridas. O confronto é válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os ingressos para a torcida do ABC estão à venda no Espaço Mais Querido, no Sterbom (Shopping Natal Sul), no Online for Men (Norte Shopping, Hiper Bompreço, Via Direta e Parnamirim), Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim) e Posto Planalto (Candelária). Para o torcedor do América-RN, time visitante no duelo, as entradas estão disponíveis para compra no Espaço América e Pittsburg Prudente de Morais. As entradas compradas até a sexta-feira têm desconto. Para as arquibancadas, os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Para o setor de cadeira, R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). No dia da partida, os ingressos da arquibancada irão custar R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e as cadeiras serão vendidas por R$ 100 (inteira) e R$ 50(meia). As duas torcidas também podem adquirir os ingressos a preço promocional pelo site da Loja do ABC. A arquibancada está sendo vendida por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Os cupons deverão ser trocados pelo ingresso no Espaço Mais Querido (Frasqueirão) entre quinta e sábado. No dia da partida, os cupons poderão ser trocados a partir das 9h, nas bilheterias A (América) e C (ABC), até uma hora antes de início da partida. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Avaliação do Sport no Edgarzão em Assú selecionou dois atletas

Foi realizada no último sábado(24/02) no Edgarzão em Assú, uma avaliação do Sport Recife. Essa avaliação de Assú teve dois atletas selecionados e que ficarão sendo monitorados. Warley Augusto, meia, nascido no ano de 2000, da cidade de Pedro Avelino/RN e Felipe, nascido no ano de 2003, da cidade de Marcelino Vieira/RN. Participaram da referida avaliação os atletas pré-selecionados nas cidades de Assu/RN, Bom Sucesso/PB, Janduís/RN, Olho D'água do Borges/RN e Pedro Avelino/RN. O evento contou com a presença da comissão do Sport Recife, João Melo, observador técnico e de Carlos Gutemberg, técnico profissional. Mais este evento teve uma realização CG SPORT'S, empresa de gerenciamento esportivo. Agradecer também aos desportistas de Assu por cederem o estádio Edgarzão para este evento. 
Felipe, de preto; Warley, de azul. Comissão: Berg e Melo. De Vermellho é Juarez Soares, que faz captação do Sport no Sul do País.
Texto e Imagens: Blog do Trindade

Técnico do América-RN comemora chegada de reforços em "elenco reduzido"

Felipe Manoel já treinou no clube (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Com o prazo para inscrever novos jogadores para o Campeonato Potiguar próximo de acabar (termina na próxima sexta-feira), o América-RN anunciou três contratações nos últimos dois dias. Já chegaram ao clube o volante Felipe Manoel, ex-Portuguesa, e o atacante João Victor, ex-Remo. O clube ainda aguarda o volante Jardson Sapé, que estava no Boa Esporte. Os reforços chegam à Natal após uma cobrança do técnico Pachequinho, que avaliava que o elenco do Alvirrubro estava carente em algumas posições. - São jogadores que estão vindo pra ajudar, contribuir e fortalecer muito mais o elenco. Até porque nosso elenco é curto, pequeno, reduzido. A grande maioria do elenco é de atletas da base. E o América-RN precisa reforçar. E esses atletas estão vindo com esse objetivo e essa mentalidade de pegar esse elenco organizado, um elenco responsável, que quer almejar coisas grandes. Então, vão se juntar e fortalecer muito mais o América-RN nessa sequência de temporada - destacou o treinador. Felipe Manoel joga como volante e irá disputar vaga no time titular com os já consolidados Robson e Jonathas, titulares desde a Série D do ano passado, além do jovem Judson, que se destacou na rodada passada.
O jogador estava na Portuguesa nesta temporada e se mostra já em forma, caso seja necessária sua utilização nas próximas rodadas. No ano passado, ele conseguiu o acesso para a Série B com o São Bento. - Eu venho bem, estava jogando (na Portuguesa). De oito partidas, eu fiz sete como titular. E no São Bento foi uma passagem vitoriosa. A gente tinha um grupo muito bom. E com muito trabalho, muita dedicação, a gente conseguiu chegar ao objetivo. Acho que esse é o caminho. Aqui eu conheço alguns profissionais. O treinador, muito bom por sinal, e eu tenho certeza que vai dar tudo certo - disse o jogador na sua apresentação. Já João Victor, de 23 anos, teve sua passagem de maior destaque pelo Castanhal, do Pará, quando marcou nove gols em seis jogos na segunda divisão do estadual.  Depois, ainda passou por Tuna Luso e Remo antes de chegar ao América-RN. Centroavante, ele destaca que também pode jogar pelas pontas e garante saber da pressão que o clube enfrenta nesta temporada. O futebol é cheio de responsabilidades e a gente tem que estar acostumado a enfrentar de cabeça erguida, independente de situações e competições - disse o atacante. A chegada de um centroavante era vista como essencial no Alvirrubro para suprir as saídas de Betinho e Tadeu do elenco. O clube contava apenas com Lopeu para a posição. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Baraúnas dispensa lateral e contrata substituto

(Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas)
O lateral-direito Sandro, de 32 anos, não faz mais parte do elenco do Baraúnas. O jogador, titular da posição e um dos mais regulares do time leonino, foi dispensado pela diretoria do clube nesta segunda-feira (26). De acordo com a assessoria do Baraúnas, que preferiu não entrar em detalhes, um ato de indisciplina, logo após a derrota para o América no domingo passado, teria sido o motivo. A dispensa de Sandro vem junto com o anúncio do retorno do lateral-direito Alexsandro(Foto), de 22 anos. O atleta, que se desligou do Globo recentemente, havia vestido a camisa do Baraúnas no estadual de 2017. Alexsandro, que já se apresentou ao clube, chega por indicação do técnico Higor César. O Baraúnas, que permaneceu em Natal após o jogo contra o América, teve sua reapresentação na segunda-feira no Estádio Juvenal Lamartine. O tricolor enfrenta nesta quarta-feira (28), às 19 horas, no Frasqueirão, o ABC, pela terceira rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. O Leão do Oeste é o último colocado da disputa, com zero ponto.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico "quebra a sequência" de meio time do ABC para jogo contra Baraúnas

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Conforme prometeu há alguns jogos, o técnico Ranielle Ribeiro(Foto) vai dar descanso ao grupo de jogadores que mais entrou em campo de forma sequencial pelo ABC. São, ao todo, seis atletas que ficam de fora da partida contra o Baraúnas, nesta quarta-feira, no Frasqueirão. Os laterais Arez e Igor, o zagueiro Samuel, o volante Anderson Pedra e os meias Erivélton e Fessin foram os escolhidos da vez para ficarem de fora no rodízio promovido pelo treinador. A sequência árdua, com jogos próximos, forçam Ranielle a promover as mudanças que, de acordo com ele, já estavam previstas e não significam "poupar" atletas, mas tirar o risco de lesão, principalmente na semana que antecede o clássico contra o América-RN. Não vamos poupar, vamos quebrar a sequência. Porque, quando falamos em poupar, parece até que estamos desmerecendo o nosso adversário e não é isso. É um planejamento que já tinha sido feito bem lá atrás. Três desses seis estão em período crítico, como é o caso do Fessin, que tem 13 jogos seguidos. Essa quebra é feita por necessidade e por condição. Se não tivesse condição de fazer, não faria e estou falando em relação ao nosso grupo - avaliou o técnico. Repleto de mudanças, o time titular do treinamento desta terça-feira foi formado por: Edson, Vitinho, Tonhão, Cleiton, Alisson; Anderson Pedra, Jardel, Higor Leite; Jorge Eduardo, Wallyson, Maxwell. Ranielle comandou apenas um treino tático-dinâmico em campo reduzido, sem o tradicional coletivo.  Tamanha modificação no time serve para testar alguns jogadores que "pedem espaço", como Ranielle pondera, mas também pela campanha que o time faz até aqui - campeão do primeiro turno e líder do segundo. O treinador abecedista reconhece que o desempenho do grupo dá segurança e tranquilidade para que as mudanças no time sejam trabalhadas. - O grupo conquistou isso. Na preleção do jogo contra o Potiguar, eu falei que uma vitória nos daria a condição para os companheiros de grupo terem a oportunidade. Assim foi feito, assim foi conquistado. Que o nosso torcedor, e quem está fora, não veja isso (mudanças) como um relaxamento. Pelo contrário, é uma oportunidade para quem não vem jogando mostrar seu trabalho e em que momento posso utilizá-los - finalizou. Com a formação do treino confirmada por Ranielle Ribeiro, o ABC entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Baraúnas, no Frasqueirão. A partida é válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Santa Cruz e ASSU empatam em jogo isolado na capital

(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Na partida que marcou o fechamento da segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, Santa Cruz e ASSU empataram sem gols na tarde desta segunda (26), na Arena das Dunas. Com o resultado, o ASSU é quarto colocado, com dois pontos em dois jogos, enquanto o Santa Cruz é sexto, com um ponto conquistado. Ambos participarão da rodada dupla na Arena das Dunas na quinta-feira (1º). Enquanto o ASSU visita o Força e Luz às 15h, o Santa Cruz recebe o Globo na sequência, às 17h30.
O JOGO
Apesar das boas campanhas, ASSU e Santa Cruz não haviam vencido na abertura do returno e buscaram os três pontos desde o início. O Santa Cruz assustou com chegadas de Thiago Barra, em duas oportunidades, e Xilu, enquanto o Camaleão do Vale quase abriu o placar em cabeçada de Lano.
Na segunda etapa, os treinadores voltaram com mudanças, mas o equilíbrio continuou sendo a tônica. O clube natalense finalizou com perigo com Xilu e Rivaldo, enquanto o ASSU tentava apostar em contra-ataques puxados por Caça-Rato, mas que não terminaram em gol. Faltando um minuto, o clube tricolor ainda perdeu uma oportunidade com Diego, em cobrança de falta na entrada da área.
Escalações Iniciais:
Santa Cruz: Camilo; Dênis, Victor Souza, Alexandre e Diego; Victor Feitosa, Thiago Barra, Ray e Rivaldo; Xilu e Denilson. Técnico: Fernando Tonet
ASSU: Wadson, Jefferson Bala, Yago, Weverton e Bruno; Lano, Marielson, Carlos Mipibú e Vaninho; Deda e Gilmar Couto. Técnico: Damião Oliveira
Fonte: FNF

Melhores momentos - América-RN 1 x 0 Baraúnas - Campeonato Potiguar (25/...

América-RN vence Baraúnas na Arena das Dunas

Em um jogo de poucas oportunidades, o América-RN venceu o lanterna Baraúnas pelo placar mínimo, neste domingo, na Arena das Dunas. O zagueiro Negretti, aos 14 minutos do segundo tempo, garantiu o magro 1 a 0 no marcador. Essa foi a primeira vitória do time sob o comando de Pachequinho. A partida poderia ter mais gols. O Leão do Oeste, ainda no primeiro tempo, chegou a balançar as redes com Luiz Henrique e Negretti mandou para as redes logo após inaugurar o placar. A arbitragem anulou ambas jogadas. Com o resultado, o Alvirrubro chega aos quatro pontos e assume a segunda posição na tabela. O time mossoroense permanece sem pontos e na última posição - soma apenas um ponto na classificação geral.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando em casa, o América-RN teve dificuldades para chegar ao gol de Yuri. Quem assustou primeiro foi o Baraúnas, com Mikael, que pegou chute de primeira da entrada da área, mas errou o alvo. O lance pareceu acordar o Alvirrubro. Aos 25, o zagueiro Adriano Alves recebeu livre na área, mas faltou a experiência de centroavante e carimbou a defesa. Foi o único lance de relativo perigo do time de Pachequinho. O Leão do Oeste levou perigo em mais duas oportunidades. Na primeira, a arbitragem anulou gol de Luiz Henrique, alegando impedimento. Na sequência, Diego Mipibu carimbou a trave.
SEGUNDO TEMPO Na volta para a etapa final, o América-RN passou a procurar o gol desde o início. Yuri salvou em duas oportunidades mas, na terceira, nada pôde fazer. Aos 14 minutos, Cascata cobrou falta próximo à entrada da área, a zaga do Baraúnas cochilou e o zagueiro Negretti apareceu livre na segunda trave e teve o trabalho apenas de empurrar. O gol esfriou o ímpeto do time mossoroense, que passou a se preocupar em se defender. Logo em seguida ao gol, Negretti voltou a balançar as redes, mas o árbitro anulou a jogada - o assistente havia marcado o impedimento. O goleiro do Leão do Oeste ainda salvou em outras oportunidades, mas o Alvirrubro confirmou a vitória pelo placar mínimo.
NA BRONCA 
A falta que originou o gol do América foi motivo de reclamação do técnico Higor César ainda durante a partida. "Você sabe que não foi falta", falou Higor para o árbitro. "Foi falta. Ele (Nininho) impediu a passagem do atacante", justificou Leonilson Trigueiro Filho. O árbitro também foi alvo de críticas por parte da torcida americana devido à marcação de falta de Robson, que acabou recebendo o cartão amarelo.
O QUE VEM POR AÍ?
América-RN e Baraúnas voltam a campo pelo Campeonato Potiguar no meio da semana, ambos jogando como visitantes. O Alvirrubro vai a Mossoró, onde enfrenta o Potiguar na quarta-feira, às 21:15, no Nogueirão. Já o Leão do Oeste permanece em Natal e, também na quarta, encara o líder ABC, às 20h, no Frasqueirão.

Fonte: Globoesporte.com/RN 

Na volta de Romarinho, Globo FC fica no empate com Força e Luz

(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
No primeiro jogo deste domingo pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, Globo FC e Força e Luz ficaram no empate em 1 a 1. A partida marcou a reestreia do atacante Romarinho com a camisa da Águia, após período de empréstimo ao Fluminense. Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida. Aos oito minutos, Romarinho fez o cruzamento para Alex Sandro marcar. O empate do Time Elétrico veio na etapa final com Ramon, também de cabeça. Com o resultado, o time de Ceará-Mirim marca o primeiro ponto no returno - o jogo da primeira rodada foi adiado. A equipe da zona Norte de Natal chega a três partidas sem perder, soma seu segundo ponto na Copa RN - o quinto na classificação geral - e começa a se distanciar do Baraúnas, o lanterna. Os time voltam a campo na quinta-feira para a disputa da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar e têm a Arena das Dunas como palco de seus confrontos. Às 15h, o Força e Luz recebe o Assu. Logo em seguida, às 17h30, o Globo FC encara o Santa Cruz de Natal.
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 25 de fevereiro de 2018

HD | Melhores momentos | Potiguar 1 x 3 ABC | Potiguar 24/02/2018

ABC vira pra cima do Potiguar de Mossoró e segue lider

(Foto - Divulgação - ABC F.C)
O ABC venceu de virada o Potiguar de Mossoró neste sábado. O Alvinegro fez 3 a 1 no rival e segue líder e segue líder do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro saiu atrás do placar no primeiro tempo ao tomar um gol de Romeu, em lance individual. Com mais posse de bola e pressionando o adversário, conseguiu a virada no segundo tempo, com um gol de Jorge Eduardo e um contra do zagueiro Matheus Avelar após lance de Erivélton. O Potiguar tentou se soltar em campo, mas não conseguiu reagir. E deu espaços para o Alvinegro matar o jogo, quando Vitinho recebeu de Higor Leite e driblou o goleiro Jaime para fazer o terceiro. O resultado mantém o Alvinegro tranquilo no segundo turno do estadual. O time tem seis pontos, segue líder, e não pode ser ultrapassado por nenhuma equipe ao final desta rodada.
Primeiro tempo
O ABC começou a partida com uma boa oportunidade na cabeça de Fessin, que desperdiçou. O Potiguar conseguiu igualar o duelo no campo pesado no Nogueirão e ganhou espaço. O atacante Romeu fez jogada individual pelo lado direito pra marcar um gol quase sem ângulo. Com o gol, o Time Macho tentou amarrar a partida. Com marcação forte e o time mais recuado, buscou os contra-ataques. O ABC buscava, principalmente, em bolas aéreas, explorando o atacante Marcelo Fernandes. Erivélton acertou a trave em uma dessas tentativas. O Potiguar assustou também em bola de Leandro Mendes desviada na primeira trave de Edson. 
Segundo tempo
O ABC insistiu nas bolas aéreas e achou o gol desta forma logo no início do segundo tempo. Em bom cruzamento de Arez, Jorge Eduardo finalizou forte para balançar as redes. O Alvinegro continuou soberano na partida e o Potiguar não conseguia sair nos contra-ataques. A pressão fez efeito ao 28, quando o Alvinegro recuperou a bola no campo de ataque e Erivélton encarou o volante Ronald. Ele arriscou pro gol e Matheus Avelar empurrou contras as próprias redes. O Potiguar tentou voltar pro jogo e deu mais espaços ao Alvinegro. Aos 37, Vitinho recebeu de Higor Leite, driblou o goleiro e marcou o terceiro e último gol da partida.
Como fica?
Com o resultado, o ABC segue na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com seis pontos conquistados em dois jogos. O time não pode ser ultrapassado na tabela neste final de semana. Já o Potiguar permanece com um ponto, mas cai, temporariamente, para a quinta posição na tabela. O ABC volta para Natal onde encara o outro mossoroense na competição: o Baraúnas, na quarta-feira, às 19h, no Frasqueirão. Já o Potiguar de Mossoró faz mais um duelo em casa: recebe o América-RN no Nogueirão na quarta, às 21h15. 

Fonte: Globoesporte.com/rn