O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de abril de 2018

Segundo adversário do ASSU goleia e é Bi-Campeão Piauiense

A taça do Campeonato Piauiense continua na casa de São José, que abençoou pelo segundo ano consecutivo o Altos. A equipe da Terra da Manga derrotou o River-PI, por 4 a 2, no estádio Felipão, neste domingo, e se tornou bicampeã estadual. No jogo de ida da final, os times empataram em 0 a 0. O time de melhor ataque do estadual – foram 28 gols em 14 jogos – e do artilheiro (Manoel, com 11 gols) mostrou essa força: com um minuto, abriu o placar. Aos 8, fez 2 a 0. Permitiu o empate do Galo, mas contou com Dos Santos e Esquerdinha para fechar o placar. O clube criado em 2015 continua entre os grandes do futebol do Piauí e tem arrancada espetacular: campeão da Série B em 2015, vice da elite em 2016 e agora bi do estadual. 
PRIMEIRO TEMPO ARREBATADOR
Foi difícil piscar o olho nos primeiros 45 minutos de partida. Quando o relógio chegou ao primeiro minuto, Thiaguinho já comemorava com a torcida após finalizar com força. O Altos pressionou muito o Galo no começo, atitude que pegou a equipe de Wallace Lemos desprevenida, sem reação. Com oito minutos, Joelson – no jogo aéreo – ampliou. A defesa do River-PI, até então menos vazada do estadual e com seis jogos sem tomar gol, trincou. O 2 a 0 rápido, contudo, fez o Jacaré ter um relaxamento foram do comum. E o Galo atacou. Fabiano entrou e descontou ao pegar pela primeira vez na bola. Foram três gols em 13 minutos. Com certeza do empate e com o controle da bola, o River-PI fez o segundo com Márcio Diogo, acertou o chute depois de falha de Gideão. Antes do primeiro tempo maluco acabar, o Altos tomou o domínio, impôs o ritmo forte de atacar e contou com a frágil defesa do Galo, marcando com Dos Santos e Esquerdinha.
SEGUNDO TEMPO AMARRADO E EXPULSÕES 
Era complicado continuar com o mesmo ritmo do primeiro tempo. E a segunda parte da partida acabou prejudicada pela condição péssima do gramado do Felipão, cheio de lama e com porções de areia. Com jogadores cansados, o andamento do jogo acabou paralisado com muitas faltas. O River-PI, que precisava de três gols, atacou pouco, esboçou uma reagida só na parte final. Terminou com Eduardo, Fabiano, Thales, Marins e Esquerdinha no ataque. Na prática, pouco fez. Com espaços, o Altos teve chances de aumentar a vantagem, mas viu que o placar estava de bom tamanho e não arriscou muito. Netinho, Everton e Douglas, jogadores de defesa, acabaram, entrando, e o Jacaré segurou bem para comemorar em casa. 
TÉCNICO BICAMPEÃO
Paulinho Kobayashi retornou ao Altos depois da saída de Wallace Lemos. O treinador colocou seu estilo agressivo de ataque no time e conquistou sua segunda taça de campeão do Piauiense. Em 2017, ele também esteve com o grupo. Aliás, praticamente metade do Altos é o mesmo do ano passado: Vagner, Leone, Marconi, Dos Santos, Manoel, Esquerdinha, Joelson, Alex Mineiro...
QUEM GANHOU O QUÊ?
Com a taça, o Altos garante a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. O Alviverde também tem no calendário do próximo ano a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. O River-PI disputa o pré-Nordestão e volta no próximo ano à Copa do Brasil e a Série D. O Alviverde embolsa a premiação de R$ 100 mil pelo título estadual, o Galo fica com R$ 50 mil.

Fonte: Globoesporte.com/PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário