O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vitória bate o Globo fora de casa pela Copa do Nordeste

O Vitória venceu o Globo FC por 2 a 1 no estádio Barretão, nesta terça-feira, e largou bem na Copa do Nordeste 2018. O Leão saiu na frente do placar cedo, com Uillian Correia, mas sofreu o empate, ainda no primeiro tempo numa cabeçada de Reinaldo. Na segunda etapa, o time de Vagner Mancini resolveu a partida com um gol de Tréllez. Favorito do Grupo B, o Vitória não teve facilidade na partida, que marcava a sua estreia na temporada. Mesmo em vantagem no placar durante boa parte do duelo, o time sofreu principalmente com as bolas aéreas do Globo FC. Apesar disso, soube controlar parte do duelo, colocar a bola no chão, principalmente na segunda etapa, e conseguiu resolver o jogo sem grandes desesperos.
Primeiro tempo
O Vitória começou a partida melhor em campo, apesar do primeiro chute a gol ter sido do Globo FC. Com o time da casa com as linhas de marcação baixas, o Leão conseguiu dominar o início de confronto até chegar ao gol em escanteio cobrado curto, que foi desviado Kanu para Kieza, que cabeceou para o gol. No rebote do goleiro Dasaev, a bola encontrou Uillian Correia, que abriu o placar. O Globo FC reagiu, ganhou terreno em campo, mas não conseguia chances efetivas de gol. Até que num escanteio cobrado por Renatinho Carioca, Reinaldo desviou, Fernando Miguel defendeu e a bola bateu em Lucas antes de entrar.
Segundo tempo
O Globo FC assustou no início do segundo tempo em contra-ataque com Erick, mas o Vitória retomou a vantagem no placar logo cedo, com o atacante Tréllez, que aproveitou cruzamento de Yago e cabeceou com força pro fundo das redes. O Globo insistia nas bolas aéreas e assustou em cobrança de falta desviada pelo zagueiro Negretti. Depois disso, o Leão tomou o controle do jogo. Com a marcação mais adiantada, o time retomava a bola rápido e conseguia ditar o seu ritmo de jogo. Ainda assim, sofreu pressão em bolas aéreas nos últimos cinco minutos de jogo, sem grande perigo. Os três gols da partida saíram de bolas aéreas. Os dois primeiros foram após cobranças de escanteio, com Uilian Correia, para o Vitória, e Reinaldo, para o Globo FC. Já Tréllez aproveitou cruzamento de Yago para marcar.
Como fica?
Com o resultado nesta primeira rodada, o Vitória chega à liderança do Grupo B, com três pontos conquistados. O Globo FC cai para última posição. O outro confronto do grupo, no entanto, ainda não aconteceu: Ferroviário e ABC se enfrentam nesta nesta quinta-feira. Público pagante: 728 torcedores
Renda: R$ 7.710


Fonte: Globoesporte.com/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário