O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Brasil de Pelotas vence o ABC e afasta possibilidade de queda

O Brasil de Pelotas venceu o ABC por 3 a 0 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, nesta terça-feira pela 36ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Marlon e Cassiano. Com o resultado, as chances de rebaixamento que eram mínimas já não existem mais para o time Xavante. Apoiada pela torcida, a equipe da casa começou bem o jogo e marcou logo no início. O ABC, que não luta mais por nada nesta Série B, se reorganizou depois disso e mandou no duelo, com várias chances criadas. O gol, no entanto, não saiu. A situação mudou na segunda etapa e o Brasil não deu mais espaço. A equipe impôs um ritmo forte, não deu brecha ao time de Natal, e marcou duas vezes para fechar o placar. O goleiro Edson ainda evitou um placar mais elástico.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado. O Brasil de Pelotas abriu o placar logo cedo com o Rafinha, mas quem dominou o jogo a partir daí foi o ABC, que teve a posse de bola e empurrou o time Xavante para o campo de defesa. O Alvinegro de Natal acertou a trave e exigiu pelo menos três grandes defesas do goleiro Marcelo Pitol. O Brasil conseguiu chegar numa bola parada e Lincom desperdiçou grande chance no final da primeira etapa. 
SEGUNDO TEMPO
Depois de ver o ABC melhorar, o Brasil acordou e corrigiu a marcação na segunda etapa. O time passou a ter mais posse de bola e mandar nas ações do jogo. Logo no início, Lincom perdeu mais uma boa chance em bola aérea. Mas a pressão resultou no segundo gol, marcado em chute de fora de área de Marlon. Mas do que isso, o Xavante impediu que o ABC tivesse a mesma liberdade da primeira etapa. Enquanto o Alvinegro não conseguia ter o mesmo ritmo de antes, o Brasil se aproveitava. E, na segunda etapa, foi a vez do goleiro Edson brilhar, com pelo menos três defesas importantes. Ele só não conseguiu evitar o chute de Cassiano, que estufou a rede e deu números finais à partida.
COMO FICA?
Com a vitória, o Brasil de Pelotas chegou aos 48 pontos e está na 9ª colocação. Já o ABC segue na lanterna com 31 pontos. O time potiguar já está rebaixado para a Série C.
3ª VITÓRIA CONSECUTIVA 
Na luta contra o rebaixamento, o Brasil de Pelotas engatou uma sequência fundamental para evitar a queda. A vitória contra o ABC foi a terceira consecutiva da equipe, que antes havia batido o Paysandu (3x2) na rodada passada e o Paraná (2x0) na 34ª rodada.
PRÓXIMOS JOGOS 
O ABC encara no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília), o Oeste, no estádio Frasqueirão. Já Brasil de Pelotas sai para encarar, no mesmo dia e e horário, o Boa Esporte no Estádio do Melão.

Fonte: Globoesporte.com/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário