O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 6 de agosto de 2017

URT-MG x Globo-RN - Embalados, Trovão e Águia buscam acesso inédito

Vindos de uma ótima sequência nos últimos jogos, URT e Globo se enfrentam neste domingo para começar a decidir quem conseguirá o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto de ida das quartas de final acontecerá no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, às 16h. O Globo-RN vem batendo recordes e venceu seus últimos sete jogos disputados nesta Série D. Por outro lado, a URT está há oito jogo sem perder. As equipes tentam pela primeira vez em suas histórias ascender à Série C do Campeonato Brasileiro.  O Globo está em sua quarta participação na Série D e está é sua melhor campanha. Em 2014, a Águia chegou até as oitavas de final, mas não passou da fase de grupos em 2015. Já em 2016, o clube potiguar avançou até a segunda fase, mas também foi eliminado. A URT está em sua segunda participação. No ano passado, o Trovão Azul foi até a segunda fase e acabou eliminado pelo Volta Redonda. O acesso será decidido em duas partidas, uma em Minas Gerais e outra Rio Grande do Norte, com os gols marcados fora de casa como critério de desempate. Como teve melhor campanha, com oito vitórias e duas derrotas, o Globo poderá decidir o segundo jogo em casa. Em 10 jogos, a URT venceu quatro, empatou quatro e perdeu dois. A Águia marcou 16 gols marcados e sofreu seis, enquanto o Trovão Azul marcou sete gols e sofreu outros sete.
TRÊS DESFALQUES NO TROVÃO
O técnico Rodrigo Santana terá que lidar com três desfalques para montar a URT para a partida de ida deste domingo. O treinador afirmou que espera que o Globo atue nos contra-ataques, atrás da linha da bola, já que usaram esta estratégia durante o campeonato. O time titular deverá ser definido após o último treinamento. O treinador não poderá contar com os laterais Fábio Alves e Rafael Ferro e nem como volante Jean. Para a vaga de Fábio Alves, o escolhido deve ser o experiente lateral-esquerdo Marinho Donizete. Na ala direita, Rodrigo Santana deve improvisar o zagueiro Léo Fioravanti. Já na vaga de Jean, o volante Ramos é quem deve ganhar espaço.
ÁGUIA ALTERADA
o técnico do Globo RN, Luizinho Lopes, já sabe que terá que fazes mudanças na escalação da Águia Potiguar. O treinador confirmou quatro mudanças no time, com dois desfalques e dois retornos na equipe. O técnico Luizinho Lopes terá que lidar com os desfalques do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Denis, ambos cumprirão suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o técnico contará com a volta do meia Tiago Lima e do atacante Glaudio. O goleiro Rafael falou sobre a expectativa do acesso, que nunca esteve tão próxima do clube. “Agora chegou a oportunidade de conseguirmos um acesso que desde que cheguei ao Globo FC, sempre foi o nosso principal objetivo, espero continuar ajudando meus companheiros cada vez mais e de preferência com grandes defesas", revelou o goleiro.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário