O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de julho de 2017

ABC perde de virada para o Londrina

Londrina vence o ABC e sobe na tabela da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)
De virada, o Londrina venceu o ABC por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. O time potiguar saiu na frente com o estreante Lucas Coelho, mas Wellisson, Celsinho e Reginaldo garantiram a vitória do Tubarão, tudo isso no primeiro tempo. O time alviceleste quebrou uma sequência de quatro jogos sem ganhar em casa. Por outro lado, o ABC soma a quinta derrota seguida na competição. Com o resultado, o Londrina sobe quatro posições e pula para o sétimo lugar, com 19 pontos, quatro atrás do G-4. O ABC continua na zona de rebaixamento, agora em 19º, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Londrina recebe o Boa Esporte, no sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio do Café. No mesmo dia, o ABC visita o Luverdense, às 21h (de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O jogo - Primeiro tempo
O Londrina começou a partida querendo espantar o fantasma de não vencer em casa, mas levou um susto logo aos 12 minutos. Em cobrança de falta de Gegê, César saiu mal, e a bola sobrou para Lucas Coelho abrir o placar em sua estreia pelo ABC. A reação do Tubarão veio aos 21 minutos. Jonatas Belusso desceu com velocidade pela direita e cruzou para Welisson deixar tudo igual. Dois minutos depois, Filipe cabeceou na área, e César fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do ABC. Forte nos contra-ataques, o Londrina virou o placar aos 29 minutos. Jonatas Belusso fez boa jogada na área e serviu Celsinho, livre, para fazer o segundo. O time potiguar respondeu em seguida, com Lucas Coelho mandando para fora. Aos 32, saiu o terceiro gol do Londrina. Reginaldo desceu com muita velocidade, entrou na área e chutou. O goleiro Edson toca na bola, mas não evita o gol. 
SegundoTempo
O ABC voltou do intervalo buscando diminuir o placar. Aos sete, Nando aproveitou cruzamento de Eltinho, e o goleiro César fez uma grande defesa para evitar o segundo gol potiguar. Aos 23, Lucas Coelho pegou a sobra em um cruzamento, mas mandou longe do gol. O Londrina diminuiu o ritmo, controlou o placar e só voltou a levar perigo no fim. Aos 41 minutos, Jonatas Belusso limpou a marcação na área, mas chutou fraco, e o goleiro ficou com a bola. Dois minutos depois, Artur recebeu de Jardel, mas o atacante finalizou mal e perdeu uma boa chance. Aos 49, Belusso teve mais uma oportunidade, ia recebendo livre na área, mas furou na hora de chutar. 
Por GloboEsporte.com, Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário