O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de junho de 2017

ABC vence Goiás no Serra Dourada e sobe na Série B

O ABC se recuperou bem da derrota para o Juventude no meio de semana e voltou a vencer na Série B. Nesta sexta-feira, novamente fora de casa, o Mais Querido derrotou o Goiás de virada, por 2 a 1, e subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino, que vinha de três vitórias seguidas, marcou primeiro com Carlos Eduardo. Mas Caio Mancha, ainda no primeiro tempo, e Dalberto, na etapa final, fizeram os gols que deram a vitória à equipe potiguar.
Como fica?
Com o resultado, o ABC chega aos 12 pontos, ultrapassa o Goiás e fica provisoriamente na sétima colocação. O Esmeraldino cai para oitavo, com 11 pontos. As duas equipes podem perder mais posições no complemento da rodada. O ABC volta a campo na próxima terça, em casa, contra o CRB. Também na terça, o Goiás visita o Náutico.
Tudo igual no primeiro tempo
Melhor no começo do jogo, o Goiás marcou seu gol em boa jogada de Léo Sena. O meia passou por Eltinho e cruzou para Carlos Eduardo. Artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro, o atacante se antecipou a Anderson Pedra e bateu de esquerda, sem chances para Edson: 1 a 0 Goiás aos nove minutos. Mas apesar do gol sofrido, o ABC não se desorganizou. O empate saiu aos 15 minutos com Caio Mancha, que recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída de Marcelo Rangel: 1 a 1. Até o fim do primeiro tempo Tiago Luís, para o Goiás, Erivélton e Caio Mancha, para o ABC, perderam boas oportunidades.
ABC vira e vence no Serra
Na etapa complementar, o ABC continuou bem postado na defesa e perigoso nos contra-ataques, aproveitando-se do posicionamento em linha da defesa esmeraldina. O gol saiu aos 24 minutos. Caio Mancha saiu da área e encontrou Erivélton. O meia tocou para Dalberto, que, livre dentro da área, chutou sem chances para Marcelo Rangel: 2 a 1 ABC. O técnico Sílvio Criciúma lançou mão das alterações as quais tinha direito. O atacante Michael tentou incomodar a defesa do ABC pelos lados. A grande chance para o empate foi perdida por Carlos Eduardo. Aos 35 minutos, ele recebeu lançamento e, na pequena área, finalizou por cima do gol.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário