O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de junho de 2017

ABC e Figueirense empatam em 2 a 2

ABC e Figueirense empataram em 2 a 2, no Estádio Frasqueirão, em um confronto movimentado pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com discussões entre os jogadores por conta do fair play, e que agitou a noite deste sábado, em Natal. Os gols do Mais Querido foram marcados pelo zagueiro Filipe e pelo atacante Dalberto, enquanto que no Figueira a rede balançou graças à dupla de atacantes Robinho e Henan. O empate mantém a invencibilidade do ABC no Frasqueirão, que sobe para 35 jogos.
Confusão sobre ausência de fair play marcou o empate entre ABC e Figueirense,(Foto: Fabiano de Oliveira)
Com o resultado, as duas equipes acabaram caindo, momentaneamente, na tabela da classificação. O ABC desceu para o nono lugar, com nove pontos e o Figueirense caiu para o 14º lugar, com sete pontos. Foi o quinto jogo entre os dois clube sna história da Segundona. O retrospecto marcava três vitórias para o time catarinense - duas em 2009 e uma em 2013 -, e uma vitória para a equipe potiguar, em 2013. Na próxima rodada, que acontece na terça-feira, o ABC vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. O jogo está marcado para o Estádio Alfredo Jaconi. O Figueirense atua em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, e faz o duelo regional com o Criciúma. Os dois jogos serão às 20h30. 
O jogo
O ABC começou o confronto pressionando pelo lado direito, quando Nando fez uma jogada e tocou para Erivélton. O meia quase marcou, mas acabou furando uma tentativa de "letra". Na sequência, em um contra-ataque mortal do Figuerense, Robinho abriu o placar logo aos seis minutos. O atacante recebeu o lançamento de Henan na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu firme para marcar um golaço no ângulo esquerdo do goleiro Edson. Apesar de ter sofrido o revés, o Mais Querido chegou ao empate aos 14 minutos, depois de uma falta cobrada por Erivélton na cabeça do zagueiro Filipe, que marcou o primeiro gol pelo Mais Querido em seu segundo jogo pelo clube potiguar. Quando a partida caminhava para um equilíbrio, o Figueira ainda fez um gol, mas acabou invalidado pelo árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, que marcou o impedimento de Henan. Porém, o jogador persistiu no ataque e colocou a equipe catarinense à frente do placar, aos 27 minutos. Joãozinho fez toda a jogada pela esquerda, se livrou da marcação abecedista e deu o passe em profundidade para o atacante Henan, que driblou o goleiro Edson e bateu ao gol. No entanto, enquanto os jogadores do Figueirense comemoravam a virada, o elenco do ABC foi reclamar com a arbitragem, que não marcou uma falta sobre o centroavante Nando. Além disso, o time abecedista criticou a falta de fair play no lance, o que gerou uma confusão próxima ao banco de reservas dos visitantes. Na etapa final, o ABC voltou com fôlego renovado e chegou novamente ao empate com apenas um minuto. Bocão fez ótima jogada na ponta direita, cruzou para a área e Dalberto matou no peito e chutou firme para deixar tudo igual em campo. A igualdade no placar pareceu ter deixado as duas equipe satisfeitas com o resultado, que diminuíram o ritmo do jogo e os técnicos Geninho e Márcio Goiano aproveitaram para fazer as três substituições de cada lado. O ABC chegou com perigo aos 25 minutos, após Caio Mancha cruzar para Filipe e o goleiro Thiago Rodrigues fazer uma defesa impressionante. No fim do jogo, o meia Zotti, que tinha acabado de entrar no lugar de Dalberto, completou uma jogada aérea e, por pouco, não virou para o ABC. Depois, foi Zotti quem cruzou para Pardal, que testou muito forte, mas Thiago Rodrigues garantiu uma bela defesa. 
 Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário