O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Robson utiliza experiência para ajudar o América-RN

O volante Robson chegou ao América-RN há uma semana com a experiência da conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta participou da campanha do Ypiranga-RS na Série D de 2015, quando o time foi até a semifinal e subiu para a Terceirona. Para repetir o feito no Alvirrubro, o jogador corre contra o tempo para conquistar o entrosamento com o restante do elenco antes da estreia e superar as dificuldades da competição - onde é preciso passar por quatro fases para chegar ao acesso. Já tive oportunidade de jogar a Série D. É uma competição muito difícil. Tive o acesso da Série D para a C com o Ypiranga-RS em 2015 e conheço a dificuldade da competição. Tem que ter dedicação ao máximo, atenção ao que é pedido pelo professor e entrar concentrado para conseguir o melhor resultado - enfatizou o volante.
Robson pretende utilizar experiência na Série D para ajudar América-RN(Foto: Canindé Pereira)
LEIA MAIS>> América-RN sua a camisa para conquistar entrosamento; Guto reaparece

O grupo do América-RN é o A9, que conta com o Murici, Jacobina e Sergipe. O torcedor alvirrubro tem na memória recente apenas o Sergipe, adversário do Mecão na Copa do Nordeste. Os resultados não foram positivos, com duas derrotas nos dois jogos da primeira fase: 1 a 0 em Aracaju e 2 a 0 em Natal. Do elenco que disputou esses jogos restam poucos, mas a dificuldade dos oponentes é alertada. Não vai ter jogo fácil. Todas as partidas são dificeis. É preciso estar concentrado e ligado o tempo inteiro para conquistar os objetivos, passo a passo, jogo a jogo, para ter o acesso - continua o volante.
Entre os titulares
Desde que chegou ao América-RN, Robson aparece entre os titulares nos coletivos comandados pelo técnico Leandro Campos. O jogador também esteve na equipe inicial no amistoso contra o Campinense, no último sábado. Para ele, ainda não existe lugar certo no Alvirrubro e a dedicação permanece para levar o time de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Há quatro dias da estreia em casa contra o Murici, às 16h deste domingo, a ansiedade aparece. A minha expectativa é a melhor possível. Eu acho que vim para um grande clube. A gente quer vir para cá, mostrar o trabalho e poder fazer o melhor para conseguir o acesso. Quero ajudar o América-RN nessa trajetória. Independente de jogar ou não, isso é o professor quem sabe. Se eu tiver a oportunidade quero entrar para fazer o meu melhor - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário