O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 2 de maio de 2017

Nando conquista segunda artilharia pelo ABC e quebra tabu de 18 anos

A noite desta segunda-feira foi de glória dupla para o atacante Nando, do ABC. Além do bicampeonato estadual conquistado com o Mais Querido, após um empate no Estádio Frasqueirão sem gols, Nando terminou a competição como artilheiro do Campeonato Potiguar pelo segundo ano consecutivo, desta vez com nove gols. O feito do camisa 9 não acontecia desde os anos de 1998 e 1999, quando o ex-atacante e ídolo alvinegro Sérgio Alves, balançou as redes nos estaduais. Após o apito e consagrado campeão e artilheiro do estadual, Nando desabafou sobre o seu primeiro turno de 2017 no clube alvinegro. Isso porque, apesar de ter sido artilheiro, Nando caiu de produção em relação ao ano de 2016 e foi cobrado pela torcida em muitos jogos. Foram nove gols esse ano, contra 15 no estadual de 2016.
ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão - Nando taça campeão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
Nando levanta a taça do bicampeonato estadual do ABC
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Eu estou feliz demais por tudo que está acontecendo. Ainda mais com a torcida sempre me apoiando, apesar das vezes ser criticado, mas eles me criticaram na hora certa. Quando me criticam, eu me esforço para ir lá e no próximo jogo fazer mais gols. Eu estou feliz demais - comemorou o atacante alvinegro. O empate sem gols no Frasqueirão não estragou a festa dos atletas. Nando revelou que esperava a postura ofensiva do Globo FC, que precisava ganhar a partida para reverter o placar de 1 a 0 construído no primeiro jogo da final, no último sábado, em Ceará-Mirim, e destacou a postura defensiva do Mais Querido para segurar o placar e o título. Era nítido que o Globo FC viria para cima da gente no primeiro tempo. Graças a Deus, a gente conseguiu se defender bem e segurar o placar do jogo passado. E, mais uma vez, eu fui artilheiro e campeão - completou o atacante.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário