O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de março de 2017

Flávio Araújo indica três alterações no América-RN para encarar o Potiguar


América-RN - Flávio Araújo, técnico (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)Flávio Araújo luta contra instabilidade emocional do elenco do América-RN (Foto: Canindé Pereira)

O América-RN realizou nesta terça-feira, no CT Abílio Medeiros, o último treino antes da viagem para Mossoró, e o técnico Flávio Araújo indicou três mudanças na equipe que atuou na derrota para o Sergipe, no último domingo, pela Copa do Nordeste. Desta vez, a missão americana é vencer o Potiguar de Mossoró e não deixar o adversário se distanciar na competição. As novidades na equipe titular devem ser o volante Ives, o meia Geovani e o atacante Daniel Morais, que deve fazer a estreia pelo Mecão no lugar de Jean Patrick, que não treinou por conta de dores musculares. O zagueiro Richardson retorna à defesa ao lado de Lucas Bahia, que entra na vaga de Paulão, vetado pelo departamento médico. Vai haver mudanças, porque do jogo passado, o Paulão e o Jean Patrick foram vetados pela departamento médico e não reúnem condições de jogo. Então, a gente convocou o Daniel Felipe para a zaga e Dija Baiano no ataque, que está recuperado. A equipe vai sofrer, com relação à formação inicial para esse jogo contra o Potiguar, ela vai ter três alterações, mas o ideal seria uma repetição mínima no grupo. Pelo menos, 70% nós vamos conseguir repetir, porque no futebol a parte tática e técnica se trabalha com repetição. Mas, confiamos nesse grupo que estamos levando para Mossoró. O Potiguar vem de um grande resultado, jogando dentro de casa é um adversário muito forte, mas nós temos força e vamos reagir nessa quarta-feira - disse Flávio Araújo. Sem o título do primeiro turno do estadual, o América-RN vive a pressão para garantir a troféu da Copa RN e garantir, ao menos, uma parte do calendário em 2018, com as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A instabilidade emocional da equipe foi pontuada por Flávio Araújo na chegada ao clube e o treinador acredita que o "clima de decisão" desta semana, quando joga contra o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, e depois faz o clássico contra o ABC, no Frasqueirão, podem ser o diferencial do Mecão para a arrancada na competição. A semana é importantíssima para o nosso grupo, decisiva, porque cada jogo para nós deve ser encarado como uma decisão. Não podemos ficar só no argumento e temos que praticar essa decisão. Acima de tudo, mesmo jogando fora de casa contra o Potiguar, nossa equipe vai ser forte e que, estrategicamente, execute o planejado para que a gente possa superar o Potiguar - planejou.
Dificuldade para reforçar o elenco
Nesta terça-feira, a direção alvirrubra confirmou a saída do zagueiro Maracás para o Sampaio Corrêa. O jogador voltará a jogar com o técnico Francisco Diá, com quem trabalhou no próprio Mecão em 2016. Nos bastidores, o clube segue atento ao mercado e algumas consultas a jogadores e representantes de atletas foram realizadas. Uma das investidas do Alvirrubro foi no atacante Assisinho, que está no Ferroviário. No entanto, o clube cearense não aceitou negociar o jogador.
- O momento é muito ruim de contratações, porque a maioria das competições está encerrando a primeira fase ou estão nas semifinais. Eu gostaria, neste momento, que estivessem na próxima quinta-feira outros dois jogadores, mas as equipes não liberaram. Mas, o nosso grupo é forte e tenho certeza que vamos reagir - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário