O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 20 de março de 2017

Cleiton vibra com primeiro gol pelo ABC e evolução conquistada em 2017


Cleiton zagueiro do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Zagueiro comemora oportunidade recebida no ABC (Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O primeiro gol de Cleiton com a camisa do ABC demorou, mas saiu em boa hora. O zagueiro acertou um chutaço em cobrança de falta para marcar o primeiro na goleada por 4 a 1 sobre o América-RN, no Frasqueirão. A batida forte passou a ser "especialidade" do defensor, que vinha chegando perto de marcar nos últimos jogos. Cleiton ganhou a oportunidade de cobrar faltas de longa distância a partir desta temporada. Ele tem o apoio do técnico Geninho para tal função. A maior chance foi no empate contra o Audax-SP, mas o gol foi evitado pelo goleiro adversário em uma defesa sensacional. Denis, do São Paulo, também esquentou as mãos para evitar que a "bomba" entrasse. É muito treinamento e concentração (para acertar o chute). Você vê que a hora que eu botei a bola lá, fiquei concentrando para acertar o gol. Acertou o gol, passou, já era. Estou muito feliz de marcar o primeiro gol pelo ABC. Que seja o primeiro de muitos. Contra o Audax-SP, tive uma cobrança excepcional, mas o goleiro chegou e pegou. Agora a bola entrou - declarou. Cleiton foi contratado pelo ABC depois de bom desempenho pelo Alecrim no Campeonato Potiguar de 2016. Chegou, inicialmente, para compor o grupo na disputa da Série C. A zaga titular era formada por Léo Fortunato e Gustavo Bastos. Durante a competição, Bastos se lesionou e deu espaço a Tiago Sala, que não se firmou. Cleiton ganhou a posição e não a soltou mais. Teve o contrato renovado para a atual temporada e é o incontestável dono da camisa 4. Após o clássico, teve o nome gritado pelos torcedores e foi bastante aplaudido. Eu acho que tenho que agradecer a Deus e também à oportunidade que eu tive no ano passado. A nossa vida é feita de oportunidades. Quando a oportunidade apareceu para mim, fui lá, busquei e estou aqui até hoje. E espero ajudar ABC enquanto permanecer aqui, não só nesse campeonato, mas nos outros que vamos disputar. Eu agradeço também esse carinho da torcida - disse. Com os constantes desfalques de Léo Fortunato, zagueiro titular, Cleiton passou a formar dupla com Oswaldo. Na partida contra o América-RN, Oswaldo também sentiu na segunda etapa do jogo e deu lugar a Tiago Sala. Apesar de, para muitos, representar um problema por quebrar o entrosamento da defesa, Cleiton considera que é preciso estar preparado para as diversas situações. A gente não tem esse negócio, não. Não tem ninguém titular. Quando a gente assina contrato, não assina para ser titular, não. Eu cheguei para somar e estou aí - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário