O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de março de 2017

América-RN e Globo empatam por 2 a 2 na Arena das Dunas

O América-RN e o Globo empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, na Arena das Dunas, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. Com o resultado, o Mecão segue na lanterna do estadual, com dois pontos, e o Globo vai para quarto lugar, com cinco pontos. O Alvirrubro entrou em campo pressionado pela necessidade da vitória e o nervosismo tomou conta dos jogadores no início. O Globo aproveitou a situação e partiu para cima. Logo aos cinco minutos, Jamerson marcou após cobrança de escanteio. O Mecão não se abateu e mostrou poder de reação. Dez minutos depois, Tony empatou e, no lance seguinte, virou de pênalti. A situação se inverteu e quem ficou nervoso foi o Tricolor de Ceará-Mirim. A equipe passou a errar muitos passes e não conseguiu criar chances de gol. Atrás do placar, o Globo buscou o empate na etapa final e conseguiu com Romarinho, em outro pênalti. O time recuou, sofreu com três expulsões, mas suportou a pressão do América-RN que, no desespero, tentava a vitória. 
ARBITRAGEM POLÊMICA
O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro se tornou o protagonista do jogo a partir do segundo tempo. Logo no início da etapa, Tony caiu dentro da área quando o placar ainda estava 2 a 1 e o América-RN reclamou de pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Minutos depois, Romarinho recebeu cartão amarelo na comemoração do gol de empate e, no fim do jogo, recebeu o segundo amarelo - sendo expulso. Aos 41 minutos, Denis entrou no lugar de Renatinho Potiguar e, no seu primeiro lance, parou um contra-ataque do Mecão e recebeu o vermelho direto. Renatinho Potiguar não gostou da decisão, reclamou no banco de reservas e também sofreu a expulsão. Do lado do América-RN, muitos cartões amarelos foram distribuidos. Ambos times reclamaram da arbitragem no fim da partida.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO O empate foi péssimo para o América-RN. A equipe segue na lanterna da competição, sem vencer no returno do estadual e está com apenas dois pontos na tabela de classificação. Agora, o time só pode somar dez. É o fim da linha para quem desejava ir à final. O técnico Flávio Araújo passa a pensar apenas na Classificação Geral. Já o Globo soma cinco pontos na tabela e fica em quarto lugar, com um jogo a menos. Acima está o Assu, Potiguar de Mossoró e ABC. A equipe enfrenta os três times em confrontos diretos e permanece com chances de ir à final do returno. Vitoriosos no primeiro turno, a equipe busca o título do segundo turno para evitar a decisão e ser campeã direta.
PRÓXIMOS JOGOS
O América-RN enfrenta o Alecrim no dia 3 de abril na Arena das Dunas, às 19h15. A equipe tem uma semana para se recuperar e o técnico Flávio Araújo espera lapidar a sua estratégia para ter um padrão na formação inicial. Em cinco jogos, o técnico ainda não repetiu a escalação e mostra incômodo com a situação. Do outro lado, o Globo enfrenta o ABC no Frasqueirão nesta quarta-feira, às 20h. O jogo é válido pela primeira rodada do estadual, adiado devido os confrontos do Alvinegro na Copa do Brasil. A equipe de Ceará-Mirim não vai contar com quatro jogadores: Romarinho, Denis e Renatinho Potiguar foram expulsos contra o América-RN; Renatinho Carioca sofreu o terceiro cartão amarelo e também está fora.

Fonte: Globoesporte.com/rn
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário