O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de março de 2017

ABC espera por departamento médico para montar time para decisão

Técnico Geninho(Foto: Augusto Gomes/GE.com)
O ABC fez na tarde desta sexta-feira o penúltimo treino antes da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro realizou atividade na Arena das Dunas e não contou com quatro jogadores importantes: o zagueiro Léo Fortunato, os laterais-esquerdos Romano e Marquinhos, e o volante Anderson Pedra. Todos estão entregues ao departamento médico e são dúvidas para a decisão de domingo. Neste sábado, uma avaliação médica será feita para decidir se terão condições de jogo. Nós vamos depender muito de uma recuperação acelerada (dos jogadores que estão fora). Os jogadores que não vieram para cá (para a Arena das Dunas) estão em tratamento intensivo (no CT do ABC), só vão para casa dormir. Os exames detectaram pequenas lesões em praticamente todos e tivemos até uma surpresa desagradável que foi a do Léo Fortunato. Se o jogo fosse amanhã (sábado), os quatro não iriam. Eu iria montar o time com quem está treinando. Vamos ver com calma o que eu faço. Muito provavelmente eu vou ter uma adaptação na lateral esquerda - declarou.
ABC - Jogadores - Treino (Foto: Andrei Torres/ABC FC) 
Nando não marca há um mês e torcida cobra gols do jogador
(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Se não tiver Pedra, Geninho deve repetir a entrada de Márcio Passos no meio-campo, como fez contra o Audax-SP. Oswaldo é a opção para a ausência de Léo Fortunato. Romano se machucou na derrota para o CRB, em Maceió, e Marquinhos saiu com dores na coxa durante a partida contra o Audax-SP. A primeira opção para o setor seria o garoto Luiz Felipe, mas o jogador também está machucado. A alternativa para Geninho é a utilização de Echeverría improvisado.
Nando ou Caio Mancha?
Outra dúvida que surge no time é em relação ao camisa 9. Nando é o atacante titular escolhido por Geninho desde o início da temporada, mas está sendo cobrado pela torcida. Por outro lado, Caio Mancha fez bons jogos quando acionado por Geninho. Na partida contra o Audax-SP, o jogador marcou o gol que garantiu o empate no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Apesar da má fase do titular, Geninho mostra confiança em Nando e não deve promover mudança para a final. O Nando está sendo cobrado, mas ninguém pode esquecer que ele é artilheiro do time. É natural a torcida vaiar, não deveria, mas é natural. Essa torcida cansou de enaltecer o Nando com hinos de louvor no ano passado e até esse ano. Mas é preciso entender que se um jogador como ele, que tem quase obrigação de marcar gol, não marcar, vai ser cobrado. Eu tenho a certeza que se eu tiver que manter o Nando ele vai tentar corresponder, se eu colocar o Caio ele vai aproveitar a oportunidade. Ali é uma posição onde eu não me preocupo. Se eu for trocar cada vez que o torcedor grita, nós não temos um time. Não precisaria de treinador. Ficava alguém ali e vamos ouvir o que torcedor está gritando, e você trocava. O torcedor tem todo o direito de gritar - declarou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário