O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

LAD - NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Liga Assuense de Desportos vem por meio desta, informar sobre o sistema de iluminação do Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO”:
1. O Estádio Edgarzão foi inaugurado em 12/10/2001 com 2 (dois) sistemas de iluminação, o primeiro que abastece o prédio principal do estádio, onde se encontram os vestiários, a tribuna de honra e as cabines de rádio; a entrada frontal e os banheiros das arquibancadas do lado norte; e o segundo, exclusivo para os refletores, captados a partir de um transformador de 75KVA, próprio, instalado dentro do Estádio.
2. O sistema de iluminação do campo é composto de 32 (trinta e duas) lâmpadas vapor metálico de 2000watts cada, acionados a partir de 6 (seis) chaves magnéticas conectadas a 3 (três) disjuntores.
3. Durante o período de 11 a 14/01/2017, o eletricista contratado pela Liga revisou todo o sistema de iluminação, inclusive com limpeza nos refletores e nas caixas de passagens, bem como o transformador e o quadro de distribuição; e substituiu 02 lâmpadas vapor metálico de 2000watts que estavam queimadas.
4. No dia 14/01/2017 foi realizado teste durante a tarde por mais de uma hora e não ocorreu nenhum problema com a iluminação dos refletores.
Passamos agora a informar os acontecimentos acerca do atraso do reinício da partida envolvendo as equipes Associação Sportiva Sociedade Unida – ASSU e Associação Cultural e Desportiva Potiguar, válida pelo Campeonato Estadual de Futebol Profissional da 1ª Divisão – 2017, realizada no Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO”, no dia 15 de janeiro de 2017.
1. A partida teve início às 17h05m. Quando terminou o primeiro o sistema começou a ser acionado pelo funcionário do estádio e teve sua conclusão em aproximadamente 10 minutos ficando todas as lâmpadas acesas em sua capacidade total.
2. Com aproximadamente 5 minutos que todo o sistema estava funcionando ocorreu uma queda parcial interna de energia, ocasionando o desligamento de 6 lâmpadas do lado norte e 6 lâmpadas do lado sul do estádio.
3. Imediatamente o funcionário responsável pelo acionamento do sistema elétrico foi ao quadro de comando e verificou que 1 disjuntor responsável por 2 chaves magnéticas tinha “arriado”. Ao ver o acontecido, o funcionário reativou o disjuntor.
4. Como as lâmpadas já estavam aquecidas precisou-se de aproximadamente 20 minutos para que as mesmas esfriassem e reacendessem.
5. O fato foi informado ao delegado e ao árbitro da partida para aguardarem o restabelecimento e de pronto também foi informado ao representante da federação.
Hoje a Liga já providenciou a substituição dos disjuntores com vistas a regularização do sistema para que não tenhamos problemas.
Reafirmamos o compromisso da Liga em trabalhar para melhorar as condições físicas e estruturais do Estádio Edgarzão.
Por último, solicitamos a compreensão por parte da população assuense e desportistas em geral.
Sendo o que se tinha a esclarecer.
Assú/RN, 16 de janeiro de 2017.
Francisco das Chagas Soares - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário