O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 29 de janeiro de 2017

Globo FC vence o América-RN por 2 a 0 no Barretão


O Globo FC jogou em casa, mas não conseguiu iniciar bem a partida. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Jamerson cometeu falta em Jean Patrick em lance importante e acabou sendo expulso. Com um a mais, o América-RN partiu para cima e abriu espaços na defesa, dando a chance para as jogadas de contra-ataque. Em uma delas, Renatinho Carioca recebeu a sobra de bola Pablo Oliveira e chutou forte para abrir o placar para a Águia de Ceará-Mirim. O jogo ficou nervoso, com muitas investidas do América-RN pela esquerda, mas o time pecou na finalização. Na segunda etapa, o Alvirrubro continuou no mesmo ritmo e o Globo se segurou como pode. Perto do fim da partida, Romarinho acabou sofrendo falta e Renatinho Carioca cobrou direto para o gol, ampliando a vantagem e matando o jogo. O resultado deixou o Globo FC com sete pontos, na vice-liderança do Campeonato Potiguar. O América-RN segue com quatro pontos, na sexta colocação. 
ATRITOS COM A ARBITRAGEM 
Desde a expulsão de Jamerson, aos cinco minutos, o jogo no Barretão ficou nervoso. A cada queda de algum jogador do Globo FC, a torcida cobrava a marcação de falta. Na beira do campo, Luizinho Lopes também reclamava, mesmo com a vantagem. Em um lance que Romarinho caiu e a falta não foi dada, o técnico se irritou e chutou uma garrafa d'água. O quatro árbitro viu e o Zandick Gondim expulsou o comandante do Globo FC. "Eu não gosto de falar de arbitragem porque todo mundo erra, mas hoje foi uma sequência de erros e esse jogo é praticamente uma final de campeonato. Eu dei um chute no copo quando estava chateado com uma situação, mas não dirigi uma palavra ao árbitro", disse Luizinho Lopes quando foi expulso.
O AUTOR DOS GOLS 
O lateral-esquerdo Renatinho Carioca marcou os dois gols que garantiram a vitória do Globo FC sobre o América-RN. Apesar de atuar em uma posição defensiva, o jogador tem forte presença no ataque do Globo e, com o jogo de hoje, é o artilheiro do time com três gols no estadual - sendo dois de falta. No fim da partida, o jogador destacou a felicidade de ajudar a Águia a vencer uma partida difícil e de muita pressão.
PRÓXIMA RODADA
O América-RN volta a campo na quarta-feira, dia 1, para jogar contra o Alecrim, na Arena das Dunas, às 20h. No dia seguinte, o Globo FC viaja até Mossoró para jogar contra o Potiguar, no estádio Nogueirão, também às 20h.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário