O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Com Mecão indefinido para estreia, Jussimar ressalta "briga" na equipe

A quatro dias da estreia do Campeonato Potiguar, o América-RN revela sinais do elenco que estará em campo na Arena das Dunas, contra o Santa Cruz de Natal. Isso porque o técnico Felipe Surian vem repetindo a formação titular durante os treinos coletivos na última semana. Dentre os mais requisitados pelo treinador, está o remanescente meia-atacante Jussimar. Nas oportunidades que recebeu nesta pré-temporada, o atacante se saiu bem. No último jogo-treino contra a equipe do projeto "Mantendo a Forma", marcou dois gols e deu uma assistência. Apesar disso, o jogador evita falar em time definido para a estreia neste sábado e reforça a "briga" entre os jogadores para ocupar uma das 11 vagas iniciais no time em campo. Não há nada definido, ainda. O professor (Felipe Surian) deixou bem claro que a equipe só será definida no dia do jogo. Todos os jogadores estão trabalhando forte e buscando seu espaço como titular - declarou.
América-RN - Jussimar, meia (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)Jussimar vem se destacando nos treinos comandados por Surian no América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
LEIA MAIS
>> Ingressos para jogo entre Santa Cruz de Natal e América-RN estão à venda
>> FNF ajusta tabela e modifica jogos do América-RN contra Santa Cruz e Leão
>> América-RN ajusta pontaria antes da estreia, mas sofre problema com o DM

Durante os treinos, Felipe Surian realiza pequenas mudanças, que parecem as últimas peças a serem encaixadas até a estreia. Uma delas é a entrada do meia-atacante Raul, que joga na ponta direita de campo, na vaga de Michel Cury, posição que Jussimar é escalado. Quando a troca acontece, Jussimar sai da ponta para jogar por dentro do campo em uma função de armador. A outra substituição é na lateral esquerda, com a entrada de Michel Benhami no lugar de Danilo. Eu não tenho preferência de jogo. Onde ele optar por eu jogar, eu jogo. Estou à disposição para jogar do jeito que ele quiser. Pela ponta ou por dentro, o importante é ajudar o América-RN. Fazer gol, todo mundo gosta de fazer. Então, eu estou trabalhando forte e aproveitando as oportunidades que aparecem. Estou no time tanto para dar assistência quanto para marcar. O que eu quero, como já disse, é ajudar o América-RN - ressaltou o meia alvirrubro. O América-RN entra em campo às 20h deste sábado, dia 14 de janeiro. É o primeiro jogo oficial de Jussimar ao lado de Felipe Surian. Em 2016, o jogador chegou ao Mecão na reta final da primeira fase da Série C, presenciou a pressão da torcida alvirrubra e o rebaixamento da equipe para jogar a quarta divisão nacional. Apesar da reformulação da equipe, iniciada em novembro com a chegada do novo treinador, a torcida segue desconfiada e quer ver os resultados aparecerem. Para o jogador, a expectativa é de virar a página e dar alegrias para o clube potiguar. A gente tem consciência que vai ser um ano bem difícil e estamos bastante focados para fazer uma temporada melhor que a de 2016 - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário