O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de outubro de 2016

Cruzeiro/Assu vence na estreia do Estadual de Futsal 2016

Foto: Assessoria Cruzeiro/Assu
O Cruzeiro/Assu conseguiu na noite de hoje(22/10) um importante resultado na estreia do Campeonato norte-rio-grandense de futsal 2016 ao derrotar no Ginásio Arnóbio Abreu em Assu, o Alecrim/Lajes pelo placar de 3 a 2 em um jogo muito equilibrado, onde brilhou principalmente a estrela do goleiro Cruzeirense Lucas Reynaldi que fez grandes defesas. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Bolo(2) e Lucas Alexandre, enquanto que Márcio descontou para o Alecrim/Lajes. Publico pagante de 250 torcedores proporcionando uma renda de R$ 1.150,00. O próximo jogo do cruzeiro será em Macau contra o time local. Confira abaixo os demais resultados da rodada.
Por: L. Filho

Estadual de Futsal começa hoje e o Cruzeiro/Assu joga em casa

O Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal será aberto oficialmente neste sábado(22/10). A competição conta com a volta do ABC/Nossa Terraa após seis anos do último título estadual, motivo comemorado pelo presidente da Federação da modalidade, Fausto Cunha. O Alvinegro estreia contra o União, de Goianinha, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), no bairro de Candelária. O jogo começa às 21h (horário de Natal), e o ingresso custa R$ 5. Na abertura da noite, às 19h30, tem AABB Natal x Cruzeiro de Macaíba. As duas partidas são válidas pelo grupo A, que ainda conta com o Cadet, de Touros. A chave B também tem dois jogos no sábado, ambos às 20h30.
Cruzeiro de Assú, do técnico Marcos Peixoto(Foto) que estreia contra o Alecrim/Lajes, no ginásio Arnóbio Abreu, na cidade de Assú; e Alto do Rodrigues x Macau, no ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, no município de Alto do Rodrigues.  A primeira fase do estadual será disputada em turno único, definindo os confrontos das quartas de final (clique aqui e veja a tabela completa). No caso da chave B, todos os times estarão classificados, faltando apenas definir a posição. O campeão deste ano vai representar o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes em 2017. A vaga foi conquistada ano passado pelo Cruzeiro/Assu. O vice-campeão vai jogar a Liga Nordeste do próximo ano.
Por Natal

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Geninho quer decidir título em casa e não esconde torcida pelo Juventude

O ABC está muito perto de assegurar a vaga para a final da Série C e, caso concretize a classificação, terá pela frente Boa Esporte ou Juventude, que se enfrentam neste sábado, em Varginha. No primeiro confronto, houve vitória mineira por 2 a 1, em Caxias do Sul. Focado primeiramente no duelo com o Guarani, neste domingo, Geninho não esconde sua preferência. Em uma possível final, preferia encarar o Juventude. A justificativa é que a segunda partida da decisão seria em Natal porque o Alvinegro tem melhor campanha que os gaúchos. Se o Boa avançar com o ABC, terá o mando de campo do jogo da volta. Eu acho difícil jogar em Varginha. Não pelo público, mas pelo traslado até Varginha, mais complicado do que ir até Caxias do Sul. O fato de poder trazer a decisão para tua casa é aquela situação que nós sempre buscamos na primeira fase. Eu queria trazer sempre o segundo jogo para aqui. Isso se demonstrou fundamental para que nós conseguíssemos o acesso. Se eu pudesse trazer a classificação para casa, eu trazia, mas agora não depende mais de mim. A classificação dependia - revelou Geninho.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - Geninho (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Geninho não esconde preferências de uma possível final alvinegra
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
No entanto, o desejo de Geninho de decidir em casa não é fácil. O Juventude jogou nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, na qual foi eliminado para o Atlético-MG nos pênaltis, e chega a Varginha desgastado, precisando vencer por dois gols de diferença. Eu acho que o Juventude fez uma opção, abrindo mão do primeiro jogo para jogar a Copa do Brasil, e acho que houve até um certo menosprezo em cima do Boa Esporte. Deixaram com que o Boa fizesse um placar, uma boa vantagem, e agora fez com que a situação ficasse difícil, mas não é impossível - completou. Independentemente de quem seja o adversário em uma possível final, Geninho sabe que terá dificuldades e destacou as qualidades de Boa Esporte e Juventude. Os dois times são complicados, mas um pouco diferentes. O time do Juventude é um pouco mais técnico e encorpado, que tem muita personalidade. Talvez agora com a desclassificação da Copa do Brasil pode sofrer um baque ou uma queda, no futebol essas coisas acontecem. O time do Boa é um time mais guerreiro, um time de mais pegada. Características diferentes, mas os dois são bastante complicados - finalizou Geninho.
Por Natal

FNF CONVOCA CLUBES PARA O ESTADUAL 2017

O Presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo(Foto), convoca os clubes filiados que participarão do Campeonato Potiguar 2017 para conselho técnico sobre o certame. Os clubes que estão convidados a participar do encontro oficial na sede da FNF são: ABC Futebol Clube, Alecrim Futebol Clube, América Futebol Clube, Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, ASSU, Globo Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube. O conselho técnico será realizado na próxima quarta-feira (26/10), às 14h30, na sede oficial da Federação Norte-riograndense de Futebol, situada na Rua Deputado Marcílio Furtado, 2017, Lagoa Nova, Natal.
Fonte: FNF

Beach Soccer: América inicia preparação para Campeonato Potiguar 2016.

O Mecão se prepara para mais uma importante competição neste ano de 2016, o Campeonato Potiguar de Futebol de Areia, que acontecerá no mês de novembro, na Arena Pirangi, em Natal. O campeão garante vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da modalidade. Este ano, o Alvirrubro contará com cinco atletas que estiveram recentemente na seleção brasileira: o goleiro Geléia, o central Canela, o ala Dunga e os pivôs Luquinhas e André Bigode. Além deles, os jogadores do “futebol de campo” Luã Cleiton (Ex-ASSU) e Klebson (Ex-Globo FC) também reforçam a equipe que deu início aos trabalhos físicos com bola esta semana na Praia do Meio. Depois de muito tempo jogando fora nos clubes do sul e sudeste, nasceu a vontade, dentro de mim, de defender um clube potiguar. Procurei a diretoria, mostrei qual seria o time, eles compraram a ideia a agora vamos disputar a primeira competição que será o Campeonato Estadual. Hoje o América é uma das equipes mais qualificadas do Nordeste – afirmou Dunga. Saindo dos gramados, o Campeonato Potiguar de Futebol de Areia contará ainda com ABC e Alecrim que se juntarão a equipes do interior do estado que sempre figuram bem no cenário nacional. Para o experiente André Bigode, que volta a defender uma equipe potiguar após anos fora do estado, trata-se de uma grande oportunidade que time alvirrubro tem de mostrar sua força e conquistar não só a confiança da diretoria, como também da torcida americana. É sempre bom disputar (competições) por um time da terra, que é onde nós temos nossas raízes, da onde surgimos. Espero que o América possa disputar uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma competição nacional importante e que a torcida, também, compareça, que prestigie a gente e nos dê força. A gente vai fazer de tudo para que a diretoria do América goste e que façamos uma parceria boa para que possamos trazer os títulos para que haja mais investimento no Beach Soccer – disse André Bigode. Na próxima quarta-feira (26), às 16h, na Praia de Santa Rita, o América fará o primeiro amistoso antes da estreia no Estadual contra o Sampaio Correa de Galinhos-RN e a entrada é franca. 
Fonte: Fonte:América F. F. C./Fotos: Canindé Pereira/América FC

LAD - Arbitragem Competição Amador Adulto 2016

PORTARIA Nº 040/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da fase quartas de final do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 22/10 - 15h - Jogo 41 – Sociedade de Nova Esperança x Dinamarca
Árbitro: Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Frankistein Bezerra de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia22/10 - 17h - Jogo 39 – Palmeiras x SEI-Sociedade Esportiva Independente
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Frankistein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Junior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 20 de outubro de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

Zagueiro do ABC crê em pressão no segundo confronto contra o Guarani

O segundo confronto contra o Guarani, neste domingo, às 21h (horário de Brasília), está sendo encarado com bastante seriedade pelo ABC. Apesar da larga vantagem construída no Frasqueirão, os jogadores alvinegros esperam pela pressão adversária no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Para Léo Fortunato, o favoritismo só existe para o torcedor e é preciso entrar concentrado para assegurar a vaga para a final da Série C. Somos favoritos pelo resultado conquistado aqui (em Natal), mas é o torcedor que acaba tendo essa visão. Dentro de campo nós (jogadores) encontramos dificuldade. O momento é de pé no chão porque não há nada ganho. O fator psicológico tem que ser fundamental porque, além de humildade, o psicológico tem que funcionar bastante pela pressão que o time irá enfrentar. Mas o futebol é assim, a gente tem que saber lidar com a pressão e se controlar - declarou o zagueiro.
Léo Fortunato - coletiva de imprensa do ABC (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Léo Fortunato acredita que vaga na final não está garantida para o ABC
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Com o 4 a 0 a favor do Mais Querido, o foco dos jogadores agora é evitar uma surpresa desagradável. Para Fortunato, o segredo é manter a postura da primeira partida. A gente sabe que no futebol acontece muita coisa. A gente demonstrou a qualidade no primeiro jogo que teve com nossa humildade e foco. Eu acho que a unidade da equipe prevaleceu muito. Todo mundo se empenhou da melhor forma possível para conseguir a vitória - completou.
Por Natal

Higor César festeja acesso com Santa Cruz e revela ter propostas para sair

Os motivos que levaram o Santa Cruz de Natal a conquistar o título da Segundona do estadual podem ser resumidos em uma palavra: planejamento. O time começou a se preparar para a segunda divisão do Campeonato Potiguar com muita antecedência, ainda em julho, com o objetivo de alcançar o acesso à elite do futebol potiguar. Higor César(Foto) foi o técnico escolhido para o projeto e concluiu com êxito a missão. Em sete jogos, foram seis vitórias e apenas uma derrota - para o Força e Luz, na quarta rodada. É o segundo acesso da carreira de Higor, sendo o primeiro como treinador. Em 2013, como auxiliar, subiu para a primeira divisão com o Globo FC. Na decisão, inclusive, ficou à beira do gramado. No ano seguinte, assumiu o comando da equipe e foi vice-campeão estadual, sendo eleito o melhor técnico da competição. No Santa, participou de todo o planejamento com o presidente Lupercio Segundo e o vice, João Quebra Osso. Conseguiu montar um grupo forte, mesclando experiência e juventude. Isso é fruto de um trabalho bem planejado juntamente com Lupercio e João Quebra Osso, desde quando começamos a montar a equipe em julho. No dia 1º de agosto nos apresentamos e começamos os treinamentos. Em qualquer equipe, quando se tem organização, a tendência é ganhar títulos. Graças a Deus fomos coroados com esse título, merecido pelo trabalho bem feito e pela estrutura que a diretoria nos deu - declarou o técnico.
Higor César técnico do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação) Técnico conquista segunda divisão do Estadual com uma rodada de antecedência e comemora titulo (Foto: Divulgação)
O bom trabalho no Santa Cruz despertou a atenção de outros clubes. Segundo Higor, ele deve se reunir na próxima segunda-feira com a diretoria para definir seus próximos passos no futebol. Dará preferência pela permanência, mas quer saber quais os planos para a primeira divisão. O que já está definido é que os jogadores vinculados ao clube terão 25 dias de recesso e já começam a se preparar para tentar uma boa campanha em 2017. Na segunda-feira eu vou sentar com a diretoria porque eu também tenho outras propostas, de clubes até fora do estado, e minha situação não está definida aqui no Santa Cruz. Minha prioridade é o Santa Cruz porque é uma equipe correta, promissora, e a gente não pode deixar o time na mão. O título foi bacana, tanto para o clube quanto para os jogadores, e principalmente para mim, porque é mais um acesso na carreira - completou. O Santa Cruz ainda enfrenta o Visão Celeste, lanterna do campeonato, para encerrar a participação na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Antes marcado para domingo, o jogo foi antecipado para sábado, às 15h, no Frasqueirão. A solicitação da mudança partiu da direção do Tricolor após a conquista do acesso. Os jogadores estão de folga até sábado, quando se reapresentam às 8h.
Por Natal

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Romeu, ex-ASSU, é campeão da Segundona pelo Santa Cruz de Natal

Formado nas categorias de base do Camaleão do Vale, o zagueiro Alyson Romeu foi Campeão do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão na tarde desta quarta-feira atuando pela equipe do Santa Cruz de Natal. O tricolor natalense venceu o Atlético Potengi por 2 a 1 e além da conquista do título, a equipe conquistou o acesso à elite do futebol potiguar. Ainda este ano, o zagueiro disputou a Série A pelo ASSU. Em 2015, foi campeão da Segundona pela primeira vez, também atuando no clube do Vale do Açu. O zagueiro é um dos jogadores mais queridos da torcida assuense, desde o início de sua carreira profissional. Em 2012, Romeu chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Camaleão.
(Foto: Assessoria - Camaleão do Vale)
Clubes que já atuou: ASSU (2011/2012), Baraúnas (2012), S.C. Santa Cruz (2013), Alecrim (2013), Baraúnas (2014/2015), ASSU (2015/2016) e Santa Cruz de Natal (2016).
Fonte: Blog FutAssu

Força do grupo: Jogo coletivo do ABC chama atenção e orgulha Geninho

O ABC encarou o Guarani no primeiro jogo das semifinais da Série C com duas peças de reposição: Caio Mancha e Márcio Passos substituíram os suspensos Nando e Anderson Pedra. O primeiro foi responsável pela assistência no primeiro gol de Jones Carioca, escorando a bola de cabeça após cobrança de escanteio para o artilheiro marcar, e teve boa atuação no Frasqueirão. Márcio Passos foi um verdadeiro "cão de guarda" em cima de Fumagalli, neutralizando o artilheiro do Bugre. Essas atuações vêm para aumentar a confiança do técnico Geninho em relação ao grupo de jogadores que tem em mãos. O Márcio Passos foi bem na função de marcação, com a mesma pegada (do Anderson Pedra). É isso que deixa o treinador tranquilo. Às vezes, eu tomo um ou dois cartões, perco um ou dois jogadores, e, enquanto todo mundo fica apavorado, eu estou tranquilo porque sei que a recomposição é boa. Caio Mancha fez a mesma função do Nando. Nós não perdemos praticamente nada. O Márcio não deixou o Fumagalli jogar. É isso que faz o ABC um time forte: o grupo. Eu já falei. Eu não tenho 11 titulares. Tenho, no mínimo, 18. O Echeverría quando entra dá conta do recado. Quando precisei do Gustavo (Bastos), ele estava lá. Isso me deixa muito tranquilo - declarou Geninho, se referindo à atuação do Gustavo Bastos contra o Botafogo-SP, em que substituiu Léo Fortunato.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Jogadores comemoram gol de Lúcio Flávio juntos e mostram união do grupo
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
A goleada de domingo foi protagonizada por Lúcio Flávio e Jones Carioca, e mostrou que o ABC está com o entrosamento afiado dentro de campo. O time apostou na posse de bola e na pressão sobre o Guarani e poderia ter feito um resultado ainda mais dilatado, se não fosse a atuação do goleiro Leandro Santos. Depois de um início de temporada inconstante, o Mais Querido evoluiu na Série C e não relaxou após a conquista do acesso, buscando o bicampeonato com a mesma vontade demonstrada diante do Botafogo-SP. O time vem crescendo. Nós estamos chegando na final muito bem. O time que tem quase um ano de trabalho e chega correndo como nós estamos correndo, rodando como nós estamos rodando, marcando sem deixar espaços como nós estamos marcando... É um time ofensivo, com três atacantes, e mesmo assim não deixa o adversário jogar. Estamos fazendo um futebol moderno, de conjunto, um futebol de grupo. E o mérito é deles (jogadores). Nós de repente não temos um grande destaque: no jogo passado, foi Erivélton, desta vez foram Lúcio e Jones. É bom que o grupo tenha essas soluções alternadas. Você observa muito, vê muito, tenta ajudar e fica muito satisfeito quando vê tudo que foi trabalhado na semana, tudo aquilo que você conversa, ser colocado em prática de uma maneira tão positiva quanto está sendo - declarou Geninho.
Por Natal

Ex-presidente presta contas e Potiguar espera por Prefeitura para quitar dívidas

Reunião da diretoria serviu para ex-gestores apresentarem balanço financeiro (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
A diretoria do Potiguar esteve reunida no Estádio Nogueirão, para a prestação de contas do ex-presidente Benjamim Machado. O ex-vice-presidente e tesoureiro do clube, que durante os últimos quatro meses respondeu de forma interina pela presidência do Alvirrubro, Max Luis, foi quem apresentou o balanço financeiro desta temporada. Tratando de assuntos particulares, Benjamim Machado, que desistiu do cargo, não compareceu. Estiveram presentes no encontro, além de Max, o presidente do Conselho Deliberativo, Luzenildo Roberto, o vice-presidente Carivaldo Dias, os diretores Gregório Jales, Jorge do Rosário, Soares Filho e Tácio Garcia. Os números não foram revelados, no entanto, procurado pelo Portal F9, o presidente do Conselho Deliberativo do Potiguar, Luzenildo Roberto, que hoje responde interinamente pela direção executiva do clube, garantiu que a dívida é administrável e até fez uma projeção positiva. “Menos mal, pois pelos números apresentados, a dívida é menor do que imaginávamos. Acredito que fecharemos o ano zerados. “, ponderou. Ainda de acordo com Luzenildo, o que o Potiguar tem a receber da Prefeitura de Mossoró, é suficiente para quitar todos os débitos do clube com jogadores, comissão técnica e fornecedores. “Quando recebermos o que a Prefeitura nos deve, pagaremos a todos, com certeza. Esse é o nosso maior desejo. Já conversei, inclusive com os jogadores e expliquei toda a situação. Eles entenderam e nos deram esse crédito”, garantiu. A Prefeitura ainda deve ao Potiguar, R$ 60 mil referentes a duas parcelas atrasadas ainda do patrocínio da Série D. No início de setembro, a reportagem do F9, diante da ameaça de alguns atletas em acionarem o Potiguar na Justiça, devido os salários atrasados, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, vez que o clube condicionava o pagamento dos atletas ao repasse do Município. Na oportunidade, houve a informação de que as parcelas em atraso seriam quitadas até o fim da primeira quinzena daquele mês, mas a promessa não foi cumprida. Procurado agora pelo clube, o Município remarcou o desembolso para o fim de outubro. “Vamos aguardar o novo prazo estipulado pela Prefeitura. Acreditamos que eles honrarão esse compromisso e nós resolveremos nossas pendências”, finalizou Luzenildo.

Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Gerente de Futebol do Camaleão do Vale entrega o cargo

a
Faltando pouco mais de 90 dias para o início do Campeonato Potiguar 2017 a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) tem uma baixa considerável para a próxima temporada. “Alegando problemas de saúde o diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batista Guedes entregou o cargo ao presidente do clube Leônidas Neto”, destaca publicação nas redes sociais. A notícia foi confirmada pelo presidente do clube, João Leônidas de Medeiros Neto. Ele acrescentou que Batistinha foi um parceiro importante da equipe da equipe na disputado do Campeonato Potiguar de 2016 e que até o momento ainda não pensou em um nome que possa substitui-lo na função.
leonidas
Ainda não tem substituto. Vamos procurar alguém que se encaixe nas condições do clube”, afirmou Leônidas. A saída de Batistinha é considerada uma grande perda, uma vez que o ex- dirigente é visto como alguém bastante dedicado ao Camaleão do Vale e que conseguiu implantar inovações enquanto esteve ocupando o cargo de diretor de futebol. Coube a ele entre outras tarefas discutir com os jogadores as condições financeiras do clube expondo de modo claro e objetivo a realidade da equipe. A respeito do planejamento para 2017 Leônidas Neto informou que está surgindo a possibilidade de firmar uma parceria com um grupo de empresários que indicará jogadores para formar o elenco do alviverde assuense.
Está surgindo um pessoal que quer fazer uma parceria. Estamos conversando. Eles têm jogadores e estamos vendo se dará certo. Esse pessoal quer iniciar a pré-temporada em novembro. Estamos avaliando essa possibilidade. Vou a Natal, e até dia 21 [sexta-feira] vamos nos reunir. Na próxima semana dando tudo certo passarei informações concretas”, finalizou.
Fonte: Redação da Rádio Princesa/Gustavo Varela

Goleiro do ABC quer o bi da Série C e lembra lesão: "Vale o sacrifício"

A torcida do ABC parece ter encontrado um novo "paredão". Após a saída de Vaná, negociado com o futebol português, o clube ainda teve o jovem Jota em poucas partidas, até a estreia de Edson. A experiência de ter conquistado a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Vila Nova foi a justificativa para a chegada do goleiro de 31 anos ao time potiguar. Em sete jogos pelo Mais Querido, foram quatro vitórias e três empates. Com o acesso garantido para a Série B em 2017, Edson agradece o carinho dos torcedores alvinegros, mas ressalta que precisa do título para ficar marcado na história do clube. Na vitória por 4 a 0 sobre o Guarani, revelou ter jogado com o tornozelo inchado e destacou que o sacrifício valeu a pena. Eu fico feliz com o carinho, mas para conquistar essa confiança do torcedor e para ser ídolo, acho que o jogador tem que conquistar títulos. É lógico que a gente conquistou um objetivo muito grande, eu dei minha contribuição para o grupo, mas o nosso trabalho continua. Eu espero que possa ter sucesso aqui no ABC também. Durante a semana, eu fiquei em tratamento por conta de uma pancada forte no tornozelo esquerdo, que ainda está bem inchado. Mas acho que vale o sacrifício nesses momentos. Lógico, eu não iria entrar em campo para prejudicar a minha equipe, vi que dava para ajudar meus companheiros. Agora, vou me recuperar bem para no domingo enfrentar outra batalha e que a gente possa levar o ABC para a final - contou o goleiro.
ABC - Edson, goleiro (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Edson trabalha firme no ABC para chegar ao bicampeonato da Série C (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
Jones consolida artilharia e festeja atuação "de time de Série A" do ABC
A goleada em Natal dá ao ABC uma importante vantagem para o segundo jogo da semifinal. O Mais Querido pode perder por três gols de diferença ou até mesmo por quatro, contanto que marque em Campinas (5 a 1, 6 a 2, etc). Apesar disso, Edson não quer saber de relaxamento e reforça que o elenco abecedista precisa manter o nível de concentração elevado para conquistar outro bom resultado, desta vez no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Eu havia dito após a conquista do acesso que quem se contenta com pouco se acomoda. Eu fui campeão dessa competição no ano passado e é a coisa mais gostosa que existe e fiz questão de passar isso para os meus companheiros. A gente tem jogadores vencedores no clube, como o Lúcio Flávio. É gratificante demais saber que temos o objetivo conquistado, mas ver os companheiros entrarem com muita vontade em campo é uma satisfação enorme. A gente que tem uma grande vantagem, mas no futebol a gente já viu tanta coisa. O time precisa manter os pés no chão durante a semana, trabalhar com seriedade, porque o Guarani já provou que tem força jogando dentro de casa. Vamos trabalhar bem, sem empolgação, que isso fica para o torcedor, para que a gente vá a São Paulo, faça um grande jogo e realmente possa concretizar essa vaga na final - completou. O elenco alvinegro ganhou folga nesta segunda-feira e volta a treinar nesta terça, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
Por Natal

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Zandick Gondim apita confronto que vale acesso à elite do futebol potiguar

Zandick Gondim dirige Atlético Potengi x Santa Cruz de Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira a escala de arbitragem para a nona rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Zandick Gondim Alves Júnior foi o árbitro sorteado para o confronto entre Atlético Potengi e Santa Cruz de Natal, na quarta-feira. O duelo pode valer o título e o acesso para o Santa, que lidera a competição com 15 pontos. Na quinta-feira, Wagner Rháffio da Silva apita Força e Luz x Visão Celeste. O Santa Cruz de Natal garante o acesso antecipado com um empate no Barretão, em Ceará-Mirim. Para ser campeão, o Potengi, que hoje tem 13 pontos, precisa vencer na quarta-feira e torcer por uma nova derrota do próprio Santa para o lanterna Visão Celeste, na 10ª e última rodada.
Quarta-feira
Atlético Potengi x Santa Cruz de Natal
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves e George Ítalo Antas Nogueira
Quinta-feira
Força e Luz x Visão Celeste
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Wagner Rháffio da Silva
Assistentes: Gilvania Dantas da Silva e Giovanne Luigi O. de Medeiros
Por Natal

Santa Cruz goleia o Força e Luz e volta à liderança da 2ª divisão no RN

O Santa Cruz de Natal voltou à liderança da segunda divisão do Campeonato Potiguar neste domingo e conquistou um grande passo para conquistar o troféu de campeão. O Tricolor goleou o Força e Luz por 3 a 0, em jogo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e atingiu os 15 pontos. Os gols da partida foram marcados duas vezes pelo atacante Hudson, um de pênalti aos 32 do 1º tempo e o segundo aos 39 do 1º tempo. O terceiro gol do jogo foi marcado pelo também atacante Índio Oliveira, aos 14 minutos do 2º tempo. A nona rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar acontece neste meio de semana. Na quarta-feira, acontece a "decisão" da competição, com o duelo entre Atlético Potengi x Santa Cruz de Natal. O jogo acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 15h. Um empate dá ao Tricolor o título e a vaga na primeira divisão estadual em 2017. Na segunda colocação, com 13 pontos, o Potengi precisa da vitória para retornar à liderança e torcer por uma combinação de resultados na última rodada, marcada para o dia 23 de outubro, para levantar o troféu. A outra partida acontece na quinta-feira, também às 15h, entre Força e Luz, que está na quarta posição, com seis pontos, e Visão Celeste, que ocupa a lanterna do torneio, com apenas um ponto. O Atlético Potiguar, que venceu no sábado o duelo entre "Atléticos" contra o Potengi por 1 a 0, está na terceira colocação, com 12 pontos, e ainda está vivo na briga pelo título.
Força e Luz x Santa Cruz de Natal Ray (Foto: Divulgação) 
Força e Luz x Santa Cruz de Natal fizeram um jogo muito disputado no Barretão,
em Ceará-Mirim (Foto: Divulgação)
Por Natal

Troféu José Jacó Pereira tem média excelente de gols

A média de gols do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2016 - Troféu José Jacó Pereira é de quase três por partida. Foram marcados até agora 112 gols em 40 partidas, perfazendo uma média de 2,8 gols por partida, e tendo como principais artilheiros os seguintes jogadores:
Clas.
Atleta
Equipe
Gols
1
Adson Diego(Foto)
Palmeiras
6
2
Luciano Pereira
Dinamarca
5
3
Francisco Cledinaldo
ABC
5
4
Francisco Canindé
Palmeiras
4
5
Francisco Anailton
ABC
4
6
Wedson da Silva
Palmeiras
4
Arte e Fonte: LAD

Melhores Momentos - Gols de ABC 4 x 0 Guarani - Série C (16/10/16)

domingo, 16 de outubro de 2016

ABC atropela Guarani no Frasqueirão

O sonho de voltar a levantar uma taça ficou bastante complicado para o Guarani. Em um duelo histórico na noite deste domingo, no Frasqueirão, o time sofreu uma goleada por 4 a 0 para o ABC, na rodada de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro, e agora precisará se superar se quiser ir para a final. Impotente, o Bugre viu o Mais Querido ser comandado magistralmente pelo experiente meia Lúcio Flávio. Com qualidade na bola parada e muita visão de jogo, ele foi o nome da vitória abecedista ao lado do artilheiro Jones Carioca. Após a vitória expressiva do time potiguar, em Natal, as duas equipes voltam a se enfrentar às 21 horas (horário de Brasília) do próximo domingo, 23 de outubro, no Brinco de Ouro. Para se classificar, o Guarani precisa vencer por cinco gols de diferença, ou ao menos devolver o 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se sofrer gols em casa, terá que buscar uma diferença ainda maior.
CADE VOCÊ, BUGRE?
A partida começou com as duas equipes alternando a posse de bola, mas o ABC tomou a iniciativa e foi muito mais incisivo que o Guarani desde o início. Aos 10 minutos, Caio Mancha chegou a balançar a rede, mas o árbitro já havia marcado impedimento.Dois minutos depois, ele teve outra boa chance após falha de Zé Antônio, mas mandou por cima do gol.
Jones Carioca homenageou o atleta Usain Bolt na comemoração. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
Jones Carioca homenageou o atleta Usain Bolt na comemoração.
(Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
Caio Mancha estava atiçado e era o jogador que mais oferecia perigo a defesa bugrina. Aos 21 minutos, ganhou disputa de cabeça pelo alto e parou em uma grande defesa do goleiro Leandro Santos. Aos 24, Mancha subiu mais uma vez e acertou a defesa. Na sobra, Leandro brilhou de novo após chute de Erivélton. Por fim, a insistência de Caio Mancha sobressaiu e abriu o caminho do gol. Aos 25, ele ganhou mais uma de cabeça no meio da área e encontrou Jones Carioca livre para cabecear para o fundo da rede. O Guarani bem que tentou, mas não conseguiu reagir à altura. Aos 34, teve uma chance com Marcinho, que pegou sobra bem posicionado e mandou para fora. Antes do intervalo, o ABC ampliou em cobrança de falta de Lúcio Flávio, aos 40 minutos.
SÓ DEU OS CARA!
No retorno para a segunda etapa, o Bugre esboçou uma reação e logo aos três minutos assustou o goleiro Edson em uma cobrança de lateral que acabou indo direto para o gol. O arqueiro espalmou no reflexo, mas se a bola entrasse não valeria nada, já que a não desviou em ninguém. Após passar algum tempo no campo de defesa adversário, o Bugre voltou a ser acuado e logo se viu sob novo perigo. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio tabelou bonito e chutou para mais uma boa defesa de Leandro Santos. Um minuto depois, o goleiro bugrino não conseguiu evitar o terceiro gol abecedista. Lúcio Flávio deu um belo lançamento para Jones Carioca, que ficou cara a cara com Leandro, bateu com frieza e saiu comemorando no melhor estilo Usain Bolt. Mesmo com a grande vantagem no placar, o ABC continuou pressionando o Guarani e aos 26 minutos Lúcio Flávio fez o Frasqueirão explodir de alegria. Ele cobrou mais uma falta com perfeição, dessa vez por baixo da barreira, e marcou o quarto gol abecedista.

Fonte: Futebol Interior

Dinamarca vence e decide Copa dos campeões contra o Corinthians

A Dinamarca garantiu vaga na final da copa dos campeões e quer também vaga no Troféu Jacó Pereira
Paralelo ao Campeonato de futebol amador da cidade do Assu, a LAD vem promovendo nos últimos anos por sugestão dos seus filiados, a Copa dos Campeões; Uma competição apenas com as equipes que já foram campeões municipais em jogos eliminatórios. E neste final de semana aconteceu mais um jogo eliminatório valendo vaga para final entre Dinamarca e Palmeiras; o time da Dinamarca com um gol de Andrade Sousa levou a melhor e venceu por 1 a 0 e vai decidir a competição contra o Corinthians do BH que já tinha vencido a outra semifinal. A LAD ainda não definiu quando será a data da final da Copa do Campeões.
Texto L. Filho/Imagem: J. Santos

LAD - RESUMO DA RODADA

I – No último sábado, 15/10/2016, foram realizadas as partidas da 1ª rodada da 3ª fase (quartas de final) do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, TROFÉU: JOSÉ JACOB PEREIRA, e a 2ª partida da semifinal da 3ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2016, ambas as competições organizadas pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocínio pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – Na primeira partida, válida pela Copa, a equipe da Dinamarca venceu a equipe do Palmeiras pelo escore de (1x0), com gol de Andrade de Souza.
III – Na segunda partida, válida pelo Campeonato Assuense, a equipe do ABC da Mutamba empatou em (1x1) com a equipe da Baixada Fluminense. Francisco Cledinaldo marcou para o ABC e Emanuel Santana descontou para a Baixada. Na disputa de pênaltis a equipe da Baixada Fluminense saiu-se vencedora do confronto pelo escore de (8x7).
IV – Na terceira partida, válida pelo Campeonato Assuense, a equipe do Botafogo do Porto Piató venceu a equipe do Cruzeiro de Morada Nova pelo placar de (2x1). Arlean da Costa e Geovani de Souza marcaram para o Porto Piató, enquanto João Batista Moura descontou para o Morada Nova.
VI – Foram marcados 112 gols em 40 partidas, perfazendo uma média de 2,8 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Adson Diego
Palmeiras
6
2
Luciano Pereira
Dinamarca
5
3
Francisco Cledinaldo
ABC
5
4
Francisco Canindé
Palmeiras
4
5
Francisco Anailton
ABC
4
6
Wedson da Silva
Palmeiras
4
VII – No próximo sábado serão realizadas as duas últimas partidas válidas pela fase quartas de final, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
22/10
15h
41
Nova Esperança x Dinamarca
22/10
17h
39
Palmeiras x SEI
Fonte: LAD