O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Baraúnas e Potiguar firmam parceria para solucionar situação do Nogueirão

O Potiguar de Mossoró e o Baraúnas deixaram a rivalidade de lado e vão unir forças para solucionar a situação do Estádio Nogueirão, interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o início de novembro por deficiências estruturais. A iniciativa visa a garantir que os jogos das duas equipes no Campeonato Potiguar 2017 sejam realizados em Mossoró, e não em Assú, como foi proposto pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Nós não podemos pensar que vamos jogar em Assú. Nós temos que pensar que vamos jogar aqui no Nogueirão. Vamos fazer todos os esforços para jogar aqui no Nogueirão - disse Marco Antônio Fernandes, presidente do Potiguar. O responsável pelo estádio é a Prefeitura de Mossoró. De acordo com a Secretaria de Esportes do município, as obras não foram realizadas porque não apareceram interessados quando as licitações para a reforma do estádio foram abertas. Os clubes ainda se reunirão com a prefeitura para tentar solucionar o impasse e avaliar de que forma poderão auxiliar nas obras. O Nogueirão é de responsabilidade do município. Nós demos ajuda quando o estádio tinha a administração da Liga Desportiva Mossoroense. Agora, a situação é diferente e, mesmo com essa crise financeira, acredito que a prefeitura dispõe de recursos para realizar as obras solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. Amanhã (sexta-feira), nós vamos nos reunir com o secretário de Esporte do município, que vai nos passar o projeto de reforma do estádio - completou Marco Antônio.
Dirigentes de Potiguar e Baraúnas - Nogueirão (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)Dirigentes de Potiguar e Baraúnas buscam auxiliar nas reformas do Nogueirão
(Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
A situação do Nogueirão é precária. O estádio sofre com falta de extintores de incêndio, sistema de hidrante, sinalização de emergência, barra de pânico, escadas de emergência e a não instalação de corrimão e do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica. Segundo a prefeitura, o valor para a execução das reformas é de R$ 320 mil. A parceria entre os clubes mossoroenses foi firmada um dia depois do Baraúnas perder o patrocínio com a empresa LM03 Sports por causa da incerteza sobre o estádio e ameaçar ficar de fora do estadual 2017 por falta de orçamento. De acordo com Gilson Cardoso, vice-presidente do Leão, negociações com outros empresários estão sendo feitas para evitar tal medida.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário