O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Por título inédito, Globo FC mantém base e reabilita atacante para estadual

Com perfil de clube formador de jogadores desde a fundação, o Globo FC planeja um bom investimento para o Campeonato Potiguar 2017 e deve colocar mais atletas das categorias da base na equipe profissional. O jovem grupo tem alguns destaques como o goleiro Rafael, os volantes Leomir e o atacante Romarinho, que foram emprestados ao América-RN para a Série C deste ano e retornam para o clube de Ceará-Mirim. Para o próximo ano, a aposta da diretoria e do técnico Luizinho Lopes é no centroavante Luizão. O jogador de 28 anos chegou ao Tricolor no início deste ano, mas sofreu uma grave fratura na perna direita e, praticamente, perdeu a temporada. Recuperado, o jogador deve ser o camisa 9 e uma das esperanças da busca pelo título estadual.
RN - Luizão, atacante do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação) 
Luizão é a aposta do Globo FC para o Campeonato Potiguar 2017
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Ao GloboEsporte.com, o presidente Marconi Barretto ressalta o bom trabalho do clube de Ceará-Mirim e espera que a Águia conquiste seu primeiro troféu de campeão potiguar. Desde 2014 na elite do futebol potiguar, após assegurar a vaga com a conquista da segunda divisão um ano antes, o Globo FC tem no currículo um vice-campeonato estadual. Nós estamos em fase de recuperação de um jogador,que contratamos em janeiro deste ano, e que sofreu uma fratura séria na perna direita no primeiro mês de clube. Ele ainda não havia sequer assinado com o clube, mas o fizemos para garantir a integridade dele. Ele está bem, chegou a jogar no fim da nossa participação na Série D deste ano e vamos apostar nele, por ser um centroavante. Temos ainda os quatro jogadores que emprestamos ao América-RN e a nossa base enriquecida com jovens promessas. Nós temos um time muito bem formado e espero que ele consiga dar liga e tenha sucesso no campeonato - contou Marconi Barretto.
LEIA MAIS
>>Árbitros do RN propõem mudanças na escala para jogos do estadual 2017

Quanto ao restante do grupo, o presidente do Globo FC revelou que o volante Pablo Oliveira e o atacante Romarinho despertam interesse de clubes nacionais e internacionais após a participação na terceira divisão nacional. A dupla está confirmada pelo dirigente para o estadual de 2017, mas existe a chance de negociação após a competição. Desses jogadores, Pablo e Romarinho despertaram a atenção de vários clubes. Vou ficar com eles para esse campeonato, pelo menos. Depois, são assuntos a se negociar. Dessa competição, eu espero que seja a nossa vez e que possamos comemorar o título - planejou o dirigente. Garantido na Copa do Brasil e na Série D de 2017, o Globo FC almeja a conquista de um dos turnos para assegurar o calendário de 2018. Quanto ao regulamento do estadual do próximo ano, Barretto discorda da fórmula adotada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que vai mandar os dois jogos das decisões e utilizar a Arena das Dunas como local dos confrontos. Segundo o presidente do Globo FC, por ter um estádio próprio, o clube de Ceará-Mirim pleitea mandar uma decisão ao lado da sua torcida, caso chegue à decisão. Eu gostaria que as finais do turnos, acontecendo que o Globo FC seja um deles, que tivéssemos a oportunidade de fazer a final em Ceará-Mirim e a outra, consequentemente, na Arena das Dunas. Infelizmente, não será possível, porque fomos voto vencido. Isso não significa que foi ruim para o Globo FC, porque eu tenho certeza que a renda com os dois sendo na Arena, dividindo ao meio, serão bem melhores do que qualquer outro jogo do estadual. Esperamos não estar somente em uma final de turno, mas na final da competição - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário