O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ABC critica FNF por adoção da Arena das Dunas para finais dos turnos

A medida da Federação Norte-rio-grandense de Futebol de adotar os dois jogos das finais do primeiro e segundo turno do Campeonato Potiguar de 2017 na Arena das Dunas, em que se chegou a ser feita uma votação com os representantes dos oito clubes participantes, não agradou o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda. Ao GloboEsporte.com, o dirigente pôs em  questão a rentabilidade financeira da escolha da Arena para os clubes e ressaltou que tanto o Alvinegro, que possui o Estádio Frasqueirão, como o Globo FC, clube de Ceará-Mirim e que tem como patrimônio o Barretão, caso obtenham a vaga na decisão, não poderão jogar em casa.
ABC Leonardo Arruda, vice-presidente de futebol (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Leonardo Arruda criticou a posição da FNF em privilegiar a Arena das Dunas
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
De uma hora para outra, a Federação achou de ter mando de campo das disputas de turno. Isso não existe. Mando de campo de decisão fica pelo critério técnico de cada clube. Sendo uma disputa de dois jogos, fica um mando de campo para cada clube. A Federação se alvorou de ter o mando e impor, inclusive, o estádio. Os jogos terão quer ser feitos na Arena das Dunas, com todos os custos. O ABC está sendo penalizado, porque tem um estádio. Imagine que o ABC tem um campo apto para uma disputa de campeonato, o Globo FC de Ceará-Mirim também tem, que é o Barretão, e se esses dois clubes chegarem a final de um turno, terão que jogar na Arena das Dunas? Isso é uma brincadeira de mau gosto. Dizer que isso é profissionalismo, que é para beneficiar os clubes, vai ter benefício apenas para a Arena das Dunas - criticou Arruda.
LEIA MAIS
Alecrim e Santa Cruz fazem parceria e devem jogar na Arena das Dunas
FNF antecipa tabela e Campeonato Potiguar 2017 inicia dia 15 de janeiro
Os altos custos operacionais da Arena das Dunas, que possui valores segmentados para cada setor do estádio, dificultam ainda mais a obtenção de uma boa renda líquida. Para justificar a insatisfação, Leonardo Arruda cita que a área vip, destinada para a torcida mista, não entra no borderô dos jogos e os sócios-torcedores precisam pagar pelo ingresso. Mesmo com o mando de campo adotado pela FNF, o vice de futebol do ABC reitera que os clubes ainda serão penalizados com o pagamento de taxas administrativas. Algumas das áreas do estádio, como a área vip, que é destinada para os torcedores de ABC e América-RN, não têm disponibilidade para os sócios-torcedores. Algumas despesas, como taxas administrativas, são pagas pelos clubes. Então, nós vamos ter que pagar para jogar. Essa medida, ao entendimento do ABC e também do Globo FC, é prejudicial. Os clubes que vão buscar as vagas para a Copa do Brasil e para a Copa do Nordeste vão ficar prejudicados, porque o campeonato possui um direcionamento de beneficiar apenas a Arena das Dunas. O ABC se sentiu prejudicado e apresentou o seu protesto, registrado em ata da reunião - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário