O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Torcida do América-RN invade CT e discute com dirigentes; PM é acionada

A reapresentação do América-RN nesta segunda-feira foi com muita confusão e bate-boca no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Apesar de ter sido divulgada pela assessoria de que a atividade seria fechada para a imprensa e a torcida, houve uma desavença entre um grupo de torcedores e o presidente Beto Santos, que esteve no clube para conversar com o elenco sobre as dispensas ocorridas pela manhã, entre elas a do atacante Lúcio Curió, que criticou Francisco Diá e afirmou que o treinador "sabe nada de bola". O Mecão está na oitava colocação, com 19 pontos.
RN - Confusão América-RN protesto torcida presidente Beto Santos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Torcedores bateram boca com o presidente do América-RN, Beto Santos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os torcedores invadiram o clube e forçavam um contato com os jogadores, até que o presidente americano foi ao encontro do grupo. Houve discussão e a Polícia Militar precisou ser acionada para conter os mais exaltados, que foram retirados do local. O último compromisso do elenco é neste domingo, às 19h, contra o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Mecão precisa vencer para não depender de outro resultado e escapar do rebaixamento. Caso empate, vai precisar torcer por um empate ou uma derrota do Confiança para o Salgueiro, que recebe a equipe pernambucana no Estádio Batistão, em Aracaju.
LEIA MAIS
Após saída do Mecão, Curió dispara contra Diá: "Sabe nada de bola"
Descontentes com a derrota e com o risco de rebaixamento para a Série D, após a derrota por 2 a 0 para o Confiança, no último sábado, os torcedores cobraram uma postura mais enérgica da direção. Um grupo chegou a pular o muro, segurando uma faixa com a frase "Fora Beto $anto$" próximo ao campo de treinamento, interrompendo o trabalho físico dos jogadores. Em entrevista ao repórter Victor Lyra, da Inter TV Cabugi, Beto Santos falou sobre que se reuniu com os jogadores e todos se comprometeram em buscar a vitória na próxima rodada. O presidente ressaltou ainda que todos os compromissos financeiros do clube, como os salários dos atletas e as certidões negativas junto à Receita Federal, estão quitadas. Sobre as críticas do atacante Lúcio Curió para o treinador Francisco Diá, Beto. O momento é de insatisfação dos torcedores é completamente natural. Nossa responsabilidade agora, e que assumimos. Viemos ao CT para conversar com todo o plantel, nessa semana que é decisiva. Na verdade, mais uma semana decisiva para o América-RN. Tive uma reunião fechada com os atletas. O que posso dizer para o torcedor americano é que a reunião foi boa e nós sairemos para Belém com o único resultado que nos interessa. Para o nosso torcedor, o que tenho que dizer é que o cabe a diretoria, o que cabe a mim, está sendo feito, com relação a salários,  com todas as certidões do clube e com relação a todos os fornecedores do clube, tudo em dia. Então, não existe desculpa para os resultados que não estão acontecendo dentro de campo. Os atletas estão conscientes disso e vão buscar esse resultado. No futebol, quando não se vem o resultado, tudo está errado. O que nós temos que buscar, agora, é a vitória, que é a única coisa que nos interessa. A situação (de Lúcio Curió) não poderia ser diferente. Se os erros existiram, não vai ser nesse momento, com a saída de Diá, isso vai se contornar. Nós vamos buscar, com grupo existente o que nos interessa. O que não pode haver é a falta de respeito dentro do clube. A tomada de decisão foi em cima de uma falta de respeito que existiu, a falta de respeito entre profissionais, que não pode acontecer e não será admitido - disse Beto Santos.
RN - Confusão América-RN protesto torcida presidente Beto Santos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos torcedores mais exaltados
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Por Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário