O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Thiago Potiguar mantém confiança no América-RN e sonha com classificação

Recuperado de uma lesão muscular no adutor direito, o atacante Thiago Potiguar participou da atividade com bola no América-RN nesta quarta-feira, durante treinamento realizado na Arena das Dunas. O jogador ficou entre os reservas, mas entrou na equipe principal na segunda parte do trabalho, ao lado de Jussimar, que substituiu o atacante na rodada anterior contra o Botafogo-PB, vencida pelo Alvirrubro por 2 a 1. Com a meta de vencer os últimos três jogos da fase de grupo para alcançar a classificação, o Mecão faz alguns ajustes no time e Thiago Potiguar espera voltar a ser titular contra o Cuiabá, em jogo marcado para o próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal.
América-RN - Thiago Potiguar, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Recuperado de lesão muscular, Thiago Potiguar voltou a treinar no América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Eu espero que ele use os dois, né? A gente sabe da consciência que ele (Francisco Diá) tem, e se for para usar os dois ou só um, a gente tem que respeitar a opinião do treinador, mas que todo jogador queria estar jogando, ainda mais nessa reta final. Esses jogos são finais para nosso time e a gente sabe que total confiança que pode se classificar. Espero que ele possa utilizar todos e quem for titular ou reserva e quem entrar durante o jogo, que possa ajudar o América-RN a ganhar o jogo - contou o atacante.
LEIA MAIS
No América-RN, Diá estuda forma de escalar dupla de meias no domingo
Volante Memo deixa o América-RN e aceita proposta de clube da Índia
No coletivo, o técnico Francisco Diá poupou o centroavante Luiz Eduardo e promoveu a volta de Rômulo. No meio-campo, o treinador escalou Pablo Oliveira ao lado de Leomir, Magno e Jussimar. Na defesa, Maracás voltou ao posto de titular, após cumprir suspensão contra o Botafogo-PB, no lugar de Lucas Bahia. A equipe treinou com Ricardo, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Danilo; Leomir, Magno, Pablo Oliveira (Thiago Potiguar) e Jussimar; Romarinho e Rômulo.
Números para a classificação
Na sexta colocação, com 19 pontos, o América-RN sabe que a missão é vencer os próximos três jogos. Se conquistar as três vitórias, o Mecão atinge os 28 pontos e, de acordo com as contas do técnico Francisco Diá, avança para o mata-mata do campeonato. Para Thiago Potiguar, os jogadores sabem na ponta da língua qual a responsabilidade nas próxima rodadas e até brincou de que nunca estudou "tanta matemática" quanto nos últimos dias. Nunca estudei tanta matemática na minha vida como estou estudando agora. Mas, primeiro a gente espera fazer o nosso papel dentro de casa, que é muito importante para o time ir aos 22 pontos, ficando a um ponto do G-4 e torcendo pelos outros resultados. Espero que mais uma vez a tabela seja a favor da gente e que a gente possa subir na classificação - completou Potiguar.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário