O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Geninho aprova rendimento do ABC em empate e comemora vantagem

O ABC avançou para as quartas de final da Série C com o segundo lugar do Grupo A e agora vai enfrentar o Botafogo-SP no duelo pelo acesso. Como teve melhor campanha, terá a vantagem de decidir a classificação no Estádio Frasqueirão, em Natal. Para Geninho, a primeira meta da equipe foi cumprida com sucesso. A definição do adversário veio após o empate com o ASA, no domingo. O técnico gostou do rendimento do Mais Querido, que, apesar dos cinco desfalques, só cedeu a igualdade aos 43 minutos do segundo tempo, perdendo a primeira posição da chave. Foi um jogo de muita correria, muita disputa de bola. Nosso time esteve um pouco desfigurado em relação àquela estrutura que a gente tinha. O importante é que terminamos atingindo o objetivo que era ficar em uma das duas primeiras posições para que pudéssemos fazer o segundo jogo aqui (Frasqueirão) - declarou.
Geninho técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Geninho diz que ABC atingiu objetivo de decidir em casa na segunda fase
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Quatro titulares ficaram fora do confronto deste domingo. O lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca cumpriram suspensão, enquanto o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes foram poupados. Outra baixa, de última hora, foi o lateral-direito Marrone, que seria o substituto de Filipi Sousa. Indagado sobre as ausências mais sentidas, Geninho falou: O Léo na zaga dá uma estabilidade melhor; o Jones na frente, que está vivendo um momento muito bom. Todo mundo que fica fora sente. Acabei perdendo os dois laterais direitos. Um por cartão, e outro no final do coletivo (lesão de Marrone). O time jogou penso. O time quando vinha com aquela estrutura, ele vinha rendendo de uma maneira. Quando você quebra a estrutura, apesar dos jogadores que entraram terem muita qualidade, não vêm com o mesmo ritmo, o mesmo entrosamento. É natural que o time sinta um pouco. Sobre encarar o Botafogo-SP, o treinador alvinegro vê com naturalidade. Ele acredita que todos os classificados do Grupo B merecem respeito pela tradição e pela boa campanha na Terceirona. Você não pode ficar escolhendo adversário. O pessoal todo que se classificou do outro lado é praticamente mais ou menos igual, tudo bem nivelado, talvez o Guarani se destacando um pouco mais. São times que têm história, experientes, que já estiveram na Série A. Ninguém vai ter vida fácil. Acho que temos que comemorar a classificação e aguardar a definição da CBF de quando vai começar o mata-mata. Tudo que fizemos até agora era para chegar aqui. O jogo que vale a vida do ABC é o próximo - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário