O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

América-RN negocia a permanência de 12 jogadores e inicia faxina no time

O América-RN segue em processo de mudanças no elenco para 2017 e após uma reunião entre diretoria, supervisão e gerência de futebol, ocorrida nesta terça-feira, traçou o destino de alguns jogadores. Do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, apenas 12 atletas devem permanecer para o próximo ano, entre eles estão o lateral-esquerdo Danilo e o meia Jussimar, ambos com contrato até o fim de 2017. O atacante Thiago Potiguar, que chorou após o rebaixamento do Alvirrubro e disse que "daria a vida pelo América-RN", é um dos mais cotados a permanecer no Mecão para o próximo ano. Nesta quarta, o clube anunciou as saídas do lateral-direito Danilo Baia e do atacante Reis. Por outro lado, o clube potiguar ainda briga na Justiça pela permanência na Série C, após apresentar um dossiê com informações sobre uma suposta irregularidade do volante Sapé do Botafogo-PB. Ao GloboEsporte.com, o diretor de futebol Walmir Nunes revelou que outras reuniões estão agendadas para os próximos dias.
Thiago Potiguar atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Thiago Potiguar negocia a permanência no América-RN para 2017
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Fizemos uma avaliação dos jogadores que estiveram conosco na Série C e temos uma lista 12 atletas que possuímos interesse. Todos já foram contactados e estamos aguardando as devidas respostas. Juntando com os atletas das bases que trabalharam conosco, o América-RN utilizou cerca de 32 profissionais na competição - contou o dirigente.
LEIA MAIS
Thiago Potiguar lamenta queda do América-RN e culpa contratações
Quanto a definição sobre o técnico Francisco Diá, que esteve à frente do Mecão em 12 jogos pela Terceirona e obteve um desempenho de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a decisão será tomada apenas com o retorno do presidente Beto Santos do Rio de Janeiro, que precisou ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Beto (Santos) precisou retornar ao Rio de Janeiro e, por isso, só vamos divulgar essa informação sobre o treinador quando ele chegar a Natal - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário