O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 4 de julho de 2016

"Pagamos o preço", critica Diá após Mecão sofrer empate nos acréscimos

Francisco Diá quase comemorou a vitória do América-RN em sua estreia no comando técnico da equipe, mas o gol do goleiro Henal aos 50 minutos do segundo tempo, que deixou o jogo empatado em 2 a 2, frustrou o plano do treinador, que esperava dar ao Mecão o resultado positivo após quatro jogos sem sucesso. Mais do que isso, Diá saiu de campo convicto que o elenco ainda precisa sofrer muitas mudanças, sobretudo na parte defensiva. Os dois gols do Cuiabá marcados aos 47 e aos 50 do segundo tempo expuseram as falhas na zaga americana e o treinador afirmou que o time acabou "pagando o preço" pela bobeira.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Diá lamentou empate sofrido pelo América-RN nos acréscimos
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Em cinco dias, deu para perceber uma equipe já buscando o gol nos 90 minutos. Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos muitas dificuldades com os jogadores sentindo o ritmo e outros, que serão formados durante a competição, ainda não estão no melhor da forma para aguentar o ritmo que a gente impõe com uma marcação forte e um saída rápida. Temos muitas dificuldades na bola aérea defensiva e eu conversei sobre isso com Romildo (Freire, auxiliar técnico) e pagamos o preço. O resultado em si foi ruim, porque não é bom estar ganhando de 2 a 0 e ceder o placar, levando o gol já quando não havia tempo para quase mais nada. Talvez, se nós tivéssemos feito aquele terceiro gol, teríamos matado a partida - disse Francisco Diá à Rádio Globo Natal. Mesmo contrariado com o desempenho da sua equipe, Diá ainda criticou a atuação do árbitro catarinense Eduardo Cordeiro Guimarães, que não expulsou o zagueiro Diogo Borges, do Cuiabá, após uma falta dura sobre o atacante Raul, que já estava caído e recebeu um chute nas pernas. Outra crítica para a arbitragem foi com a implicância com o atacante Reis, que se não fosse substituído no início do segundo tempo, acabaria expulso. Eu acho também que o árbitro inverteu muitas faltas, deu muito tempo de acréscimo e poderia ter expulsado um jogador deles quando fez uma falta no Raul. O Raul sentiu, porque vinha parado. Ainda tiveram os cartões, porque ele queria expulsar o Reis e tive que fazer duas substituições. Depois, fiz a terceira mudança para colocar rum centroavante mais descansado, porque a equipe deles estava a todo vapor - analisou. A reapresentação do América-RN está marcada para a tarde da próxima terça-feira, quando o elenco inicia o trabalho para o jogo contra o Confiança, no dia 10, em Aracaju. Francisco Diá espera contar com o zagueiro Lucas Bahia e com o volante Diego Silva, que ficaram em Natal realizando um condicionamento físico no CT do clube. Vamos ver com o nosso preparador físico o Rafael Fragoso, ele vai ver os jogadores que vão ficar à disposição, porque o Lucas Bahia e o Diego Silva ficaram treinando forte no CT e vão nos ajudar, porque ainda temos alguns jogadores no departamento médico e outros que não estão no melhor da forma. Isso fica complicado para trabalhar - completou Diá.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário