O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Gramado do Nazarenão preocupa treinador e atacante do América-RN

O primeiro treino do América-RN no Nazarenão não deixou uma boa impressão para os jogadores. É difícil sair da Arena das Dunas, palco de Copa do Mundo, para um estádio mais acanhado. O gramado irregular chamou atenção e, de certa forma, decepcionou o técnico Francisco Diá. O comandante alvirrubro pregou que é preciso superar mais este obstáculo para voltar a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, a começar pelo confronto contra o River-PI, no domingo.
Treino do América-RN Nazarenão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Gramado do Nazarenão está bastante irregular, diferente de anos anteriores
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Nós precisávamos fazer esse treino de reconhecimento, até porque 90% do elenco não conhece o estádio, o gramado, as instalações de jogo. Dificulta bastante, porque o campo não está nas mesmas condições das outras vezes que o clube havia atuado aqui. Está diferente e eu até conversei com o administrador do estádio e ele me explicou que o pessoal do futebol amador está usando bastante o campo. É diferente da grama da Arena (das Dunas), que é um piso mais rápido, e o pessoal sentiu um pouco. Mas temos que nos adaptar e não resta outra alternativa. É jogar aqui e superar tudo isso - declarou.
ENQUETE: Torcedor do América-RN, você aprova a volta ao Nazarenão?
O atacante Luiz Eduardo destacou que a bola fica "mais viva" no Nazarenão e que, independentemente da condição do campo, o time terá que ter poder de superação neste momento. É um estádio de proporção bem menor, o campo não é igual ao da Arena, mas estamos fazendo esses treinamentos antes do jogo para pegar mais rápido a forma do jogo. Tem deficiência em relação à Arena porque lá o gramado é perfeito. Aqui (no Nazarenão), não tem essas condições, mas são detalhes que nós temos que enfrentar e o importante é que a gente consiga a vitória e se aproxime do G-4. Precisamos superar todas essas barreiras e mostrar a nossa força jogando aqui também - falou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário