O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Precaução? América-RN projeta "ajeitar a casinha" diante do Bota-PB


A derrota em casa para o ASA trouxe uma lição para o América-RN e constatou a falta que um pontinho pode fazer para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Sérgio China citou até uma entrevista de Muricy Ramalho para indicar como deve montar o planejamento rubro para o duelo contra o Botafogo-PB, vice-líder do Grupo A, empatado com o Fortaleza em número de pontos.
O confronto também está marcado para a Arena das Dunas, no sábado. Agora, a primeira ordem é defender e não sofrer gols, ou "fechar a casinha", como costumam dizer no futebol. - Vi uma entrevista do Muricy para o Esporte Espetacular sobre a seleção brasileira. Ele disse que o Tite tinha que 'ajeitar a casinha' defensivamente, e pensar primeiro em defender para depois buscar o gol. Eu acho que nós temos que fazer isso. Nós temos que ser humildes o bastante e saber que, mesmo em casa, o empate era ruim? Era. Mas seria muito melhor que a derrota. O 1 a 1 seria mais um ponto, e o ASA não se distanciaria. É essa concepção que temos que entender. Eu sei que a torcida quer ganhar, nós queremos ganhar. Mas para reverter uma situação como essa, a gente tem que ser inteligente. Vamos tentar ajeitar nossa casinha defensivamente para não tomar gol, e buscar a vitória até o último minuto. Esse vai ser o norte para a nossa equipe - ressaltou.
Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Sérgio China diz que é hora do América-RN ajeitar a casinha
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Na entrevista coletiva de domingo, China comparou como acontece a cobrança ao grupo quando se vence e quando se encara uma sequência negativa. Disse ainda que o time rubro precisa reagir imediatamente para não fugir muito da briga pelo G-4. Hoje, o América é o sétimo colocado, com seis pontos, dois a menos que o Remo, que ocupa a quarta posição. A cobrança é natural. Quando você tem bons resultados, você cobra de forma diferente. Quando você de três resultados negativos, sendo dois deles em casa, a assimilação do atleta tem que ser maior. Mas parte do princípio que todos nós temos que absorver o erro. Os atletas têm que saber que podem dar mais e nós temos que trabalhar mais. A partir desse princípio que aceitamos que não estamos fazendo coisas tão boas, aí podemos mudar uma situação. Isso é o que eu espero durante a semana, até porque temos um jogo difícil contra o Botafogo-PB, uma equipe qualificada. Eu sempre falei que não vai ser esse jogo que vai tirar a gente de uma possível classificação, mas, a cada jogo que se passa, se a gente se distanciar desse G-4, vai ficando mais difícil - destacou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário