O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ABC sofre empate do Gama após pênalti polêmico dado por ‘velho conhecido’

A arbitragem prejudicou o ABC na noite desta quarta-feira (1º). O time vencia o Gama por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Nando, quando o árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira ‘inventou’ um pênalti em um lance do zagueiro alvinegro Gustavo Bastos. Na cobrança, Roberto Pitio empatou para o Gama-DF e decretou o empate entre as duas equipes no estádio Bezerrão, pela Copa do Brasil. Não é a primeira vez que Emerson aparece para estragar a festa da frasqueira. Em 2011, ele também deu um pênalti polêmico para o Vasco-RJ que acabou eliminando o ABC naquele ano. Na temporada atual, o lance ocorreu quando o time potiguar tentava o segundo gol após ter aberto o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Dessa vez, o lance que causou a revolta dos jogadores abecedistas ocorreu na etapa final – aos 22 minutos. Na visão do homem do apito, a bola bateu na mão de Gustavo de forma intencional quando o atleta estava caído no gramado após escorregar na briga para tirar a bola de sua área. Agora, o time potiguar se prepara para recepcionar a equipe candanga no ‘jogo de volta’ da competição. A partida está marcada para a quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Frasqueirão. Uma vitória simples ou até um empate sem gols classifica o ABC para enfrentar o Santos-SP na terceira fase da competição.
Resumo técnico
Copa do Brasil: Gama-DF x ABC; estádio Bezerrão, Distrito Federal.
Gols: ABC; Nando, aos 32′ do 1º tempo. Gama; Roberto Pitio, aos 22′ do 2º tempo.
Gama: Maringá; Marlos, Michel, Murilo e Makeka; Eduardo, Lucas, Michel Pires (Ítalo) e Fábio Gama; Grampola (Paulo Roberto) e Roberto Pitio. Técnico: Reinaldo Gueldini.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Anderson Pedra (Felipe Guedes), Echeverria (Erivelton) e Lúcio Flávio; Nando e Jones. Técnico: Geninho.
Por Ayrton Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário