O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 31 de maio de 2016

Vice-artilheiro do ABC no ano, Márcio Passos se torna arma na bola parada


Márcio Passos - volante do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Márcio Passos é o vice-artilheiro do ABC na temporada (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Márcio Passos quase deixou o ABC para jogar em outro clube, mas sem acordo acabou ficando no Alvinegro. Apesar de ter ficado balançado com a proposta do Avaí, o volante não perdeu o foco e agora, além do forte poder de marcação, o jogador tem se caracterizado pelos gols marcados principalmente na bola aérea cobrada tanto por Lúcio Flávio quanto Echeverria. O gol contra o Salgueiro foi o quinto de Márcio na atual temporada, colocando o volante como o vice-artilheiro do Mais Querido em 2016, atrás apenas de Nando, que já marcou 16 vezes. Sempre que puder, vou ajudar. A gente sabe que uma forma do pessoal da defesa ajudar é justamente na bola aérea. Temos que contar com todas as armas e a bola aérea também é uma arma nossa - lembra.
LEIA MAIS
Depois de "susto", goleiro quer ABC com pegada mais forte contra o Gama
Na quarta-feira, Márcio Passos tem nova oportunidade de marcar. O jogo é contra o Gama, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Bezerrão, às 19h30. O volante artilheiro já marcou na atual edição da competição. Ele fez o gol de empate da partida de ida contra o Goianésia, na primeira fase, também na bola aérea. Até por isso, ele sabe bem do peso que tem os gols marcados na casa do adversário. Se marcar dois e não sofrer nenhum, o ABC elimina o duelo da volta, em Natal. É importante nessa competição (fazer gol fora de casa). A gente sabe disso. Cada jogo é uma história e a gente ainda não sabe como vai ser a história daquele jogo. Realmente fazer um gol dá uma vantagem boa e, dependendo até da circunstância do jogo, começar fazendo um gol faz o outro time se abrir aí você tem condição até de matar o jogo lá. Então, seria muito importante para nós matar o jogo da volta - afirma.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário