O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 3 de maio de 2016

Título de campeão por equipe ficou com os donos da casa pela quarta vez seguida

O Assú Taekwondo Open mais uma vez mostrou porque é a maior competição do gênero no interior do Estado do Rio Grande do Norte. A realização da edição 2016 superou todas as expectativas da organização começando pelo número de atletas. Antes o esperado era o total de 250, mas ao fechar as inscrições percebeu-se que houve um acréscimo de mais 100 taekwondistas que defenderam as cores do estado anfitrião mais Ceará, Pernambuco e Piauí. No aspecto disciplinar não houve nada que alterasse a tranquilidade da competição que no geral também não apresentou qualquer incidente. Uma equipe de apoio contando com o suporte de enfermeiro e bombeiros civis, também contribuiu para o sucesso e tranquilidade do Assú Taekwondo Open que agora só retornará em 2017. Ao final o Team Taekwondo Escola sagrou-se campeão do torneio por equipe pela quarta vez seguida. Natal Kim ficou com o vice- campeonato enquanto a representação da cidade de Guamaré coube a terceira colocação. O resultado individual com a pontuação de cada atleta para o Ranking Estadual será divulgado ainda no decorrer desta semana pela direção da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) que com o aval da Federação Potiguar de Taekwondo realizou o evento esportivo no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.
AGRADECIMENTO:
A organização do campeonato através do professor Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico da Associação Assuense de Taekwondo externa votos de agradecimento a Assunet, Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I e II & Fulô do Mato, Ativa Assessoria e Consultoria Contábil, Blog Assú RN, Esporte Combate Artigos Esportivos, Rádio Princesa do Vale, Prefeitura Municipal do Assú e a todos quanto contribuíram para o êxito da realização.
AGENDA:
A próxima competição com a presença de taekwondistas assuenses no tatame será a Copa das Federações. O torneio que vale 10 pontos para o Sistema Nacional de Ranking será realizado nas datas previstas anteriormente no calendário nacional, entre os dias 20 e 22 de maio em Recife capital de Pernambuco. O Assú e o Rio Grande do Norte estarão representados por Paulo Ricardo de Souza Melo no Pan-americano de Taekwondo que será disputado de 06 a 12 de junho no México. Os campeões de cada categoria somarão 40 pontos no ranking mundial da WTF – Federação Mundial de Taekwondo.
Da Redação da Super Rádio Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário