O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mesmo com desclassificação, China elogia o desempenho do América-RN

O América-RN até venceu o Gama, mas os gols sofridos em casa prejudicaram o clube potiguar e causaram a irritação de Sérgio China. Mesmo com o desfalques, o treinador elogiou a evolução da equipe e a maior posse de bola em relação ao clássico contra o ABC pela Série C, vencido por 1 a 0, mas lamentou que mesmo jogando bem, o Mecão não conseguiu avançar na Copa do Brasil. China ainda fez questão de agradecer aos cerca de 4.500 torcedores que foram ao estádio e incentivaram o Alvirrubro até depois do apito final.
Sérgio China - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Mesmo com a desclassificação, China elogiou a evolução do América-RN
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Essa infelicidade do jogo. Futebol é isso, mas as palavras que o presidente fez para todos que fazem o América-RN são importantíssimas para nós. O resgate de uma equipe, de um grupo e, lógico, muitos não estavam na primeira parte do ano, mas que temos um objetivo maior para esse ano, que é passar dessa primeira fase da Série C e buscar na segunda parte uma subida para a segunda divisão. Estamos tristes porque futebol não é volume de jogo, é definição, são gols e eu tinha até falado para a minha equipe que a cada vez que nós tomássemos um gol, ficaria mais difícil. No final, a gente sai satisfeito pelo resgate que nós fizemos da nossa torcida. Eles ficaram até o final do jogo, o grupo se reuniu no campo e a torcida ficou para aplaudir esse grupo que começou a ter uma identidade e que começou a mostrar que vai ser muito competitiva na Série C - contou o treinador americano. Com as ausências de Thiago Potiguar e João Gabriel, o ataque americano teve poucas opções na equipe, mas a boa atuação de Reis e os gols de Luiz Eduardo, que por pouco, não colocaram o Mecão na fase seguinte do torneio, chamaram a atenção do treinador. Mesmo assim, Sérgio China voltou a falar das deficiências e da necessidade de reforços para a Série C. Tivemos uma evolução e até mudamos a formação neste jogo em relação ao clássico. Temos ainda algumas dificuldades com atletas da posição, caso do lado esquerdo e o Richardson, que está fazendo muito bem defensivamente, mas a gente sabe das nossas virtudes e as dificuldades. O mais importante é que a gente teve uma evolução, criamos muito mais e resgatamos atletas que talvez muitos não acreditassem mais, que são os casos do Luiz Eduardo e Reis. A gente sabe sai chateado, com a cabeça um pouco pesada, mas já temos que pensar na Série C, mesmo com pouco tempo para o jogo de domingo. Vamos descansar e a cada fim de semana a gente buscar  melhor jogo possível e, cada vez mais, fazer com a nossa torcida venha ao estádio e possa nos ajudar - completou. A reapresentação do América-RN está marcada para a tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário