O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Interino do América-RN aguarda pelo DM para definir time: "Só no sábado"

O América-RN aguarda pelas definições do departamento médico para confirmar o time titular que vai encarar o ABC na decisão do Campeonato Potiguar, neste sábado. Por conta do longo período de quase 20 dias sem atuar antes do primeiro jogo, três jogadores acabaram saindo durante a partida com problemas físicos. O técnico interino Carlos Moura ainda não sabe se vai contar com os atacantes Rômulo e Thiago Potiguar e o volante Tiago Dutra, que fazem tratamento intensivo para a decisão.
Moura - técnico interino e gerente de futebol do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC) 
Moura fala que definição no América-RN será no dia da partida
contra o ABC (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Eu estou aguardando a definição de alguns jogadores que estão no DM, mas tenho na minha cabeça uma equipe e um sistema de jogo também. Não vai fugir muito do que foi no primeiro jogo. Estou aguardando a liberação de jogadores que casam bem com o sistema que a gente quer pôr em prática. Realmente, a definição vai ser só no sábado. Depois de um período de praticamente 20 dias sem jogar, faltou ritmo de jogo. Quem jogou sabe que, mesmo estando bem fisicamente, o atleta, às vezes, sente. Isso aconteceu com alguns jogadores nossos. Esse jogo que teve foi bom até para pegar ritmo. Agora não tem mais essa desculpa - comentou.
LEIA MAIS
Venda de ingressos para final entre ABC e América-RN entra no 2º lote
Cascata reforça confiança no ataque do América-RN para final contra ABC
Moura antecipa que, se reunirem condições físicas, Rômulo e Thiago Potiguar serão novamente os titulares do ataque americano, mas essa definição só deve acontecer mesmo no dia do decisão. O camisa 9 se recupera de um problema no tornozelo direito e apareceu caminhando com auxílio de muletas durante a semana. Já Potiguar tem participado dos treinamentos fechados, segundo o próprio treinador. Estamos aguardando. Claro que a ideia é contar com Rômulo, mas temos jogadores a altura também, como o próprio Luiz Eduardo que vem treinando forte. Caso o Rômulo não tenha condição, provavelmente vai ser o Luiz Eduardo. Thiago Potiguar é um jogador essencial no nosso esquema. Dentro dos trabalhos, ele está participando e estamos esperando a liberação total dele. Se estiver apto, vai jogar - explicou. Apesar dos treinamentos fechados, Moura não esconde que o Mecão tem treinado para uma possível disputa nas cobranças de pênaltis. Caso termine empatada no tempo normal, a decisão será nas penalidades. É uma situação real que pode acontecer e já que pode acontecer nós estamos treinando. Claro que a gente não pensa em chegar nos pênaltis, mas estamos treinando diariamente para definir os batedores - revelou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário