O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de maio de 2016

América-RN vence, mas é eliminado pelo Gama na Arena das Dunas

O América-RN até conseguiu a vitória dentro de casa e lutou até os 51 minutos do segundo tempo para buscar a classificação, mas acabou eliminado pelo Gama na Arena das Dunas. O Verdão, que havia vencido o primeiro duelo no Bezerrão por 1 a 0, conquistou a classificação fora de casa e agora encara outra equipe potiguar na segunda fase da Copa do Brasil, o ABC. Os gols da partida foram marcados por Raphael Toledo e Luiz Eduardo, duas vezes. O Alviverde descontou com dois gols do atacante Roberto Pitio.
América-RN x Gama - Copa do Brasil (Foto: Canindé Pereira/América FC) 
Gama perdeu para o América-RN, mas avançou na Copa do Brasil
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Na próxima fase, o Gama vai enfrentar o ABC, que passou pelo Goianésia. O primeiro jogo será no dia 1º de junho, às 19h30, no Estádio Bezerrão. A segunda partida está marcada para o dia 15 de junho, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Nesta fase, a equipe visitante joga com a vantagem de avançar sem a necessidade do segundo jogo, caso vença o primeiro duelo por um saldo de dois ou mais gols de diferença.
O jogo
Cerca de 4.500 torcedores estiveram na Arena das Dunas para acompanhar o jogo entre América-RN e Gama, que colocaria uma das equipes na segunda fase da Copa do Brasil. Em desvantagem no confronto por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o time potiguar não mediu esforços e se lançou ao ataque. A pressão causou efeito logo aos cinco minutos, depois Raphael Toledo acertou um chute na entrada da área e abriu o placar. Em seguida, após uma bela jogada pelo lado direito de campo, o atacante Luiz Eduardo cabeceou firme e marcou o segundo gol alvirrubro na partida, com menos de dez minutos. Esse resultado classificaria o Mecão à segunda fase da Copa do Brasil, mas o Gama resolveu mostrar serviço e diminuiu aos 13 minutos com o atacante Roberto Pitio, que aproveitou o toque da esquerda e completou para o fundo da rede de Daniel. Precisando da vitória para se classificar, o Alvirrubro não esmoreceu e chegou ao terceiro gol novamente com o atacante Luiz Eduardo, aos 38 minutos. O cruzamento de Everton pela direita foi na cabeça do camisa 9 americano, que pulou mais alto do que a marcação e fez o seu segundo gol no jogo. Dois minutos, uma confusão na área alvirrubra e Roberto Pitio mandou para o gol e diminuiu o placar, mais uma vez. Os jogadores do América-RN reclamaram bastante da assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano, de que a bola teria saído do campo.Na etapa final, com gritos de “Eu acredito” da torcida alvirrubra, o América-RN teve a maior posse da bola em campo e apertou o Gama no campo defensivo. O técnico Sérgio China decidiu tirar o zagueiro Zé Antônio e colocou o meia Mateus para dar mais velocidade ao ataque. A mudança deu ainda mais força ao Mecão, que quase fez o quarto gol com Reis, que bateu colocado de perna esquerda e a bola explodiu no travessão. Sob forte pressão, o Gama tentou segurar o jogo e acabou se prejudicando. O lateral Dudu Gago cometeu uma falta dura sobre Elias e o árbitro Antônio Rogério Batista de Prado, que já havia amarelado o jogador, aplicou o segundo cartão amarelo e, sem seguida, o expulsou da partida. Com um homem a mais em campo, o técnico Sérgio China tirou mais um zagueiro, Richardson, e colocou o atacante Lúcio Curió para tentar chegar ao quarto gol. Aos 41 minutos, o zagueiro Pedrão ainda se envolveu em uma confusão e acabou expulso pelo árbitro, deixando o Gama com dois jogadores a menos em campo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário