O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 1 de maio de 2016

ABC empata nos acréscimos e frustra América-RN no primeiro jogo da final

Foi um grande Clássico Rei, como há muito tempo não se via. América-RN e ABC empataram por 3 a 3 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar. Os 14 mil torcedores que foram à Arena das Dunas viveram momentos tensos em vários momentos do jogo. O Mecão abriu 2 a 0 com Rômulo e viu o arquirrival empatar com Echeverria, logo no início do segundo tempo. Depois, apareceu Flávio Boaventura de novo para dar alegria aos rubros. A emoção seguiu até os acréscimos do segundo tempo, quando Márcio Passos conseguiu o empate para o Alvinegro.

Rômulo atacante do América-RN x ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)Rômulo bate para abrir o placar para o América-RN
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O resultado foi bastante comemorado pelos abecedistas. Por outro lado, deixou o lado americano de Natal preocupado. A segunda partida da final será no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão. O vencedor fica com o título. Se houver novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Sentimentos diferentes
O América-RN saiu na frente com Rômulo, aos seis minutos. O camisa 9 aproveitou bola mal rebatida por Montanha e mandou para as redes. O gol no início empolgou os torcedores e os jogadores americanos. Alex Cazumba, em cobrança de falta, quase ampliou. Vaná se esticou para salvar. Se a defesa do ABC não estava se entendendo, a situação ficou pior com a saída de Léo Fortunato, contundido. O Alvirrubro chegava na frente como queria, principalmente explorando a velocidade pelo lado esquerdo. Nos acréscimos, Thiago Potiguar ganhou com tranquilidade de Jeferson e cruzou para Rômulo fazer o segundo. A zaga alvinegra ficou só olhando. No segundo tempo, o ABC conseguiu diminuir logo aos dois minutos. No primeiro lance, Pantera evitou o gol de Nando, livre na pequena área. Na sequência, Echeverria cruzou e a bola desviou em Tiago Dutra antes de entrar. O Alvinegro continuou melhor, mas por pouco não levou o terceiro. Cascata ganhou de Zaquel dentro da área e bateu cruzado. Thiago Potiguar tentou completar e acertou o travessão. Incrível. No ataque seguinte, o ABC empatou. Filipi Sousa cruzou da direita, Nando ajeitou de calcanhar e Eche fez mais um para explosão dos alvinegros. O paraguaio ainda ensaiou uns passinhos na comemoração.
América-RN x ABC (Foto: Fabiano de Oliveira) 
ABC melhora no segundo tempo e consegue empate no final
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O clássico seguiu aberto, mas sem sustos. Então surgiu a bola parada para mudar a partida. Aos 31, Cascata cobrou falta e Flávio Boaventura, herói do título do ano passado, marcou de cabeça. O zagueirão ironizou a dancinha do rival e ainda simulou a famosa voadora de 2015, para delírio dos americanos. Apesar da vantagem, a torcida americana se manteve tensa, sem festejar. O ABC não desistiu. Lúcio Flávio, em cobrança de falta, quase empatou aos 43. A igualdade só viria aos 48 minutos. Após escanteio pela esquerda, Márcio Passos subiu mais alto que todo mundo e Pantera não alcançou. Alegria para os abecedistas, tristeza para os alvirrubros.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário