O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 19 de abril de 2016

"Não é surpresa nenhuma", diz Boaventura sobre clássico na final

No dia 1º de maio, América-RN e ABC dão início à decisão do Campeonato Potiguar 2016. O Alvirrubro foi campeão do primeiro turno e o Alvinegro venceu o segundo. Agora, é hora dos dois maiores rivais do estado medirem forças na final do campeonato. O zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, diz que não tinha como ser diferente. Prevaleceram os dois times grandes, com todo respeito aos times do interior, mas quem tem jogadores com um pouco mais de qualidade, quem tem a equipe bem preparada, treinadores capacitados, então para mim não é surpresa nenhuma. Até porque são as duas maiores equipes do estado e não teria como ser outra final, se não fosse ABC x América-RN. O clima de rivalidade e a preparação são totalmente diferentes quando tem clássico - afirma.  Depois de vencer o primeiro turno, o Mecão teve uma queda de rendimento, que terminou causando a queda do técnico Guilherme Macuglia. O time terminou o segundo turno na penúltima colocação, com apenas cinco pontos marcados em sete jogos. O defensor não esconde que a queda de rendimento preocupa ainda mais o elenco porque o adversário vem num momento de crescimento. Claro que preocupa (a queda de rendimento). O nosso planejamento era conquistar o primeiro turno e avançar na Copa do Nordeste, mas infelizmente a gente saiu. Com esse pouco tempo que vamos ficar sem jogar pelo estadual, vamos nos preparar mais. O ABC vem numa crescente muito boa e a gente sabe que tem que se preparar. Vamos absorver também o que a nova comissão tem passado, juntando com o que os outros treinadores já passaram, e fazer um bom jogo - comenta. Flávio Boaventura foi autor do gol do título do América-RN no Campeonato Potiguar do ano passado. A comemoração do zagueiro após o gol ficou marcada. Ele deu uma voadora na bandeirinha do escanteio de onde partiu o cruzamento de Cascata. Apesar da boa lembrança, o defensor ressalta que cada jogo tem uma história diferente.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Zagueiro do América-RN comemorou o gol com uma voadora na bandeira
(Foto: Fabiano Oliveira/GloboEsporte.com)
Cada jogo tem uma história. Graças a Deus, eu fiz aquele gol no ano passado. Aquele chute na bandeira foi totalmente espontâneo. Esse ano, são equipes diferentes com treinadores diferentes. Creio que vai ser um jogo bem equilibrado e com uma história totalmente diferente da que foi ano passado - fala. As finais do Campeonato Potiguar 2016 estão marcadas para os dias 1º e 8 de maio. O primeiro jogo da decisão é na Arena das Dunas e a segunda partida no Estádio Frasqueirão.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário