O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 21 de março de 2016

"Nenhum erro", diz presidente da Ceaf sobre arbitragem no clássico

As críticas direcionadas à arbitragem de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro no clássico entre ABC e América-RN não fazem sentido, segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), o coronel Ricardo Albuquerque. Para o dirigente, o árbitro marcou corretamente o pênalti a favor do ABC, que originou o gol de empate do Alvinegro. O lance gerou uma enxurrada de reclamações por parte dos dirigentes e torcedores americanos. Na súmula do jogo, divulgada na tarde desta segunda-feira, Pablo Ramon escreveu que aplicou cartão amarelo no lance do pênalti para o jogador Gustavo "por colocar a mão na bola de forma deliberada".
Pablo Ramon árbitro - ABC x América-RN (Foto: Frankie Marcone/ABC)Atuação do árbitro Pablo Ramon foi criticada pelo presidente do América-RN
em rede social (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Ele não cometeu nenhum erro para a comissão. Ele estava bem colocado. Eu vi o lance várias vezes e com imagens de mais de uma emissora e, para a comissão, ele acertou. O caminho para quem quer protestar contra um árbitro é entrar com uma representação na Federação e não destratar o ser humano. Você pode fazer críticas à atuação, mas ofender a honra de um rapaz que tem família, tem alunos, isso é errado - comentou o presidente da Ceaf. Coronel Ricardo afirmou ainda que não existe possibilidade de que Pablo Ramon ou qualquer outro árbitro seja vetado pelos clubes. - Nenhuma equipe pode vetar árbitro porque eu não aceito. A comissão não aceita. Pablo vai trabalhar normalmente em qualquer jogo e, se achar que é conveniente colocar o nome dele no sorteio para jogo do América-RN, vamos colocar sem problema nenhum - esclareceu. O presidente da FNF, José Vanildo, preferiu não entrar na discussão sobre a atuação de Pablo Ramon. Sem julgar especificamente o caso do Clássico Rei, ele admitiu que é normal que erros de arbitragem aconteçam. Esse assunto está sendo tratado pela Comissão de Arbitragem. Eu prefiro não discutir esse assunto. O coronel Ricardo já se manifestou. Essa perfeição de arbitragem não existe no mundo. Tivemos equívocos no estadual e são assuntos que não vão deixar nunca de acontecer - sintetizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário