O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 22 de março de 2016

Jogo decisivo pelo Nordestão anima técnico do América-RN: "Sempre bom"

Decisão é sempre bom. E é esse pensamento que o técnico Guilherme Macuglia quer passar para os atletas do América-RN antes de mais um jogo que pode definir o futuro da equipe na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Alvirrubro recebe o Coruripe, em Natal, às 21h45, em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição regional. O Mecão precisa vencer o seu compromisso para conquistar a classificação e ainda torcer por um tropeço do CRB, que enfrenta o Estanciano em Maceió, para terminar na primeira colocação do grupo B do Nordestão. Em caso de vitória do Galo, o Mecão avança como um dos três melhores segundos colocados da competição. Outro motivo que Macuglia adotou para motivar o elenco americano foi em relação ao planejamento financeiro do clube. A classificação para as quartas de final vai render aos cofres americanos cerca de R$ 500 mil, que serão investidos para a contratação de reforços que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro.
Guilherme Macuglia - técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Guilherme Macuglia mantém time com três zagueiros para
encarar o Coruripe (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O momento decisivo sempre é bom. A gente tem que saber enfrentá-lo da melhor maneira possível, aliviar um pouco a pressão em cima dos jogadores e trabalhar com responsabilidade. A gente já enfrentou várias decisões desde a minha chegada ao América-RN, então é mais uma e de muita importância no aspecto financeiro. O América está dentro de um planejamento, a diretoria não abre mão disso e nós somos parceiros. Viemos trabalhar para buscar os resultados. A única maneira de ajudarmos é com conquistas e com títulos para que o América-RN possa ter um investimento maior na Série C - destacou Macuglia. O treinador alvirrubro mantém para o confronto contra o Hulk a formação com três zagueiros que utilizou no clássico com o ABC, no último domingo. Macuglia acredita que o rendimento do time ainda pode crescer com mais entrosamento. Eu acho que fica mais fácil para os nossos jogadores a equipe atuar com essa formação. É claro que tem que ter uma chegada forte, principalmente com os alas, para que nós tenhamos uma força ofensiva e a gente acredita que com três lá atrás, a gente pode neutralizar dois atacantes da equipe adversária. Então a gente vai manter até para eles se entrosarem dessa maneira e não fazer muita alteração - explicou.
Mudança no ataque
Sobre a entrada de Mateus no lugar de Thiago Potiguar, que foi vetado pelo departamento médico do clube para os dois próximos jogos, Macuglia diz que a escolha do meia aconteceu pelas boas atuações que o jogador demonstrou quando entrou nas últimas partidas.
Mateus, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Mateus será titular no ataque do América-RN ao lado de Lúcio Curió
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
É um jogador que vinha jogando, entrando bem nas partidas. Sem dúvida, a gente sente a falta do Thiago (Potiguar), porque vinha jogando e vai ter que ficar uma semana parado. Nós temos dois atacantes que a torcida gosta e a certeza que a equipe vai manter o rendimento mesmo com essas trocas - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário