O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 11 de março de 2016

"Há uma preocupação global", revela Geninho após derrota do ABC

O técnico Geninho não poupou críticas aos jogadores do ABC após a eliminação no Frasqueirão para o Salgueiro. A derrota por 2 a 1 para o Carcará só fez inflamar a torcida abecedista, que protestou na arquibancada e gritou contra o Alvinegro. O treinador contou que a equipe não conseguiu produzir o que havia sido planejado no último treino e se mostrou preocupado com o futebol apresentado pelo grupo. Quando uma equipe não produz dentro dos setores aquilo que se espera, é claro que preocupa tudo. Nós tivemos erros em todos os setores. Então, há uma preocupação global. Perdeu um time, perdemos todos nós. Eu acho que todos temos que melhorar, dentro daquilo que temos função dentro de campo - disse Geninho. Questionado sobre qual o setor que mais o deixa preocupado, Geninho foi enfático e revelou que o time inteiro causa uma desconfiança. A exceção foi o goleiro Vaná, que precisou se esforçar para que o derrota para o Salgueiro não tivesse um placar maior.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho esteve cabisbaixo em vários momentos do jogo
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Tudo me preocupa. Me preocupa a defesa, me preocupa o meio-campo e me preocupa o ataque. Se for observar o jogo de hoje (contra o Salgueiro), ninguém produziu. A defesa teve um problema, teve um buraco e marcou mal, perdeu lances de bola dividida. O meio-campo não conseguiu organizar, não conseguiu chegar, não conseguiu marcar e não conseguiu armar e o ataque rendeu muito pouco. Então, me preocupa o time todo - criticou.
LEIA MAIS
Lúcio Flávio revela abatimento após eliminação do ABC na Copa NE

Sobre os protestos após o apito final, Geninho disse que considera natural o comportamento dos torcedores, por observarem, assim como ele, que o rendimento dos jogadores está muito abaixo do que o planejado. O treinador disse também que o elenco só terá o apoio das arquibancadas quando voltar a vencer.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho saiu de campo vaiado por parte da torcida do ABC
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Não me incomoda porque eu acho que é uma coisa natural em relação aquilo que o torcedor está vendo. O torcedor não pode aplaudir um time que não correspondeu à expectativa dele. Quem escolhe essa profissão sabe que está sujeito a isso e tem que trabalhar em cima disso. O que cabe a mim é passar tranquilidade ao grupo, tentar motivá-los, tentar levantar a moral dos jogadores e mostrar que isso faz parte. Só tem um jeito de mudar o comportamento do torcedor: é voltar a ganhar. Torcedor quer ver o time dele jogando e ganhando. Eu acho que o torcedor está certo naquilo que está se manifestando. Eu estou vendo um comportamento exemplar do torcedor, porque ele está vaiando, não está partindo para a agressão, e está dentro da sua razão, demonstrando o descontentamento naquilo que está vendo - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário