O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 24 de março de 2016

América-RN e Coruripe empatam em Natal e são eliminados na primeira fase

América-RN e Coruripe dançaram a valsa da despedida na Arena das Dunas. Os times precisavam vencer em Natal e torcer por um tropeço do CRB para chegar às quartas de final do Nordestão. Não deu. Nesta quarta à noite, o Hulk abriu o placar, com João Paulo, e Matheus igualou tudo no segundo tempo. O empate por 1 a 1 eliminou as duas equipes no Grupo B. O Coruripe ainda terminou a partida com um jogador a menos. Na etapa final, o meio-campista Jair recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O América-RN demorou a reagir e deixou escapar a classificação dentro de casa. Bastava uma vitória simples. Terminou a fase em segundo lugar, com nove pontos. O CRB, que empatou sem gols com o lanterna Estanciano, foi o primeiro, com 10, e o Coruripe ficou em terceiro, com oito.
América-RN x Coruripe - Copa do Nordeste - Arena das Dunas - Cascata (Foto: Canindé Pereira/América FC)América-RN e Coruripe fizeram um jogo equilibrado na Arena das Dunas
(Foto: Canindé Pereira/América FC)

Bola na trave do América
O América não entrou em campo no ritmo ideal. Tranquilo, o Coruripe chegou a acertar a trave aos 10 minutos, em finalização de Candinho. Mostrou que não ficaria só atrás. Na sequência, o atacante do Hulk colocou o goleiro Pantera para trabalhar em outro bom arremate. Aos poucos, o América foi se organizando, e Lúcio Curió travou um duelo à parte com o goleiro Gott. Foram três finalizações do atacante na primeira etapa e três boas defesas do goleiro. 
Gols no segundo tempo
O jogo melhorou. Aos cinco do segundo tempo, Zé Antônio pegou uma sobra na pequena área, livre, e chutou em cima de Gott, para desespero da torcida alvirrubra. O castigo veio em seguida, aos sete. Candinho cruzou de direita, por baixo, a zaga falhou feio, Pantera saiu mal do gol e João Paulo apareceu para finalizar: 1 a 0. O Hulk seguiu assustando. Aos 13, Júnior Chicão acionou João Paulo na área. O meia-atacante bateu com violência e acertou o travessão do América. O cenário começou a mudar aos 17. Jair, do Coruripe, fez falta por trás em Cascata e recebeu o vermelho. O Dragão foi para cima, tentando o empate, e Gott salvou o Hulk numa finalização à queima roupa do próprio Cascata, aos 33. Um minuto depois, o gol de empate. Cascata, sempre ele, acionou pela esquerda Cazumba, que tocou para trás. Matheus virou e bateu no canto esquerdo do goleiro. Os jogadores do Coruripe reclamaram muito de falta de fair play no lance do gol, uma vez que João Paulo estava no chão e deu condição ao ataque alvirrubro. Nada adiantou. Aos 47, a última chance do América. Curió recebeu na pequena área e, sozinho, perdeu o gol da classificação.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário