O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 11 de março de 2016

ABC perde em casa e não tem mais chance de avançar na Copa do Nordeste

ABC foi eliminado jogando em casa
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O ABC não tem mais chance de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (10), o time estreou seu terceiro uniforme com derrota para o Salgueiro-PE, por 2 a 1, em partida disputada no Frasqueirão. Com o revés, a equipe potiguar, que tem quatro pontos, apenas cumprirá tabela na sexta e última rodada da fase de grupos do torneio regional. Com um futebol de baixo nível apresentado pelos alvinegros, o destaque da partida vestia a camisa do Salgueiro que chegou aos sete pontos na competição. O atacante Piauí fez os dois gols de sua equipe. Ambos com a contribuição generosa da defesa do ABC. Nando, em cobrança de pênalti, anotou em favor do escrete potiguar. As duas equipes não jogaram de forma empolgante no primeiro tempo. O placar só foi aberto após falha da zaga do ABC. O atacante Piauí não desperdiçou a oportunidade cedida pelo rival e fez o primeiro gol do jogo, aos 38 minutos. O empate aconteceu aos 44 minutos com Nando em cobrança de pênalti. A forma como os tentos aconteceram atestam o fraco nível do futebol de ambas as equipes na primeira etapa. Os torcedores que estiveram no Frasqueirão só puderam vibrar com os gols e com um lance isolado de criatividade do estreante Alex Ruan. O novo lateral alvinegro driblou dois adversários e conseguiu fazer bom toque no campo de defesa. Isso aos dez minutos. Veio o segundo tempo eos treinadores Geninho, do ABC, e Sérgio China não substituíram nenhum dos seus jogadores. Logo aos oito minutos, o reflexo de um time que precisa de mudanças: a defesa alvinegra falhou, novamente, e Piauí marcou seu segundo gol. O time potiguar não teve força para reagir. O meia Erivélton, que entrou no segundo tempo, bem que tentou aos 29 minutos. Mas, o goleiro Mondragon se antecipou. Os visitantes estavam melhor na partida e conseguiram segurar o resultado. A vitória deixa o time pernambucano com chances de se classificar. Ao ABC, resta aguardar a última rodada para se despedir de vez do torneio. Pela Copa do Nordeste, ABC e Salgueiro só voltam a jogar no dia 23. O time potiguar enfrentará o Campinense-PB – líder do Grupo A. Já a equipe pernambucana jogará contra o Imperatriz-MA. Antes da última rodada da primeira fase do torneio regional, os escretes entrarão em campo pelos seus respectivos Estaduais e também estrearão na Copa do Brasil.
Resumo Técnico
Copa do Nordeste: ABC 1×2 Salgueiro-PE; estádio Frasqueirão, em Natal.
Gols: Nando para o ABC. Piauí marcou os dois do Salgueiro.
Cartões amarelos: Nando, Jones, Gustavo Bastos e Echeverría, do ABC. Mondragon, Rogério Paraíba, Lucas Piauí e Daniel, do Salgueiro-PE.
ABC: Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Márcio Passos, Naldinho (Jones) e Lúcio Flávio; Jean Theodoro (Erivélton), Nando e Leozinho (Echeverría). Técnico: Geninho.
Salgueiro-PE: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jeferson Berger (Toty) e Paulinho (Marlon); Lucas Piauí (Nilson) e Piauí. Técnico: Sérgio China.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário