O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Técnico do Globo FC exige foco do grupo e sonha com final do 1º turno

A vitória do Globo FC sobre o América-RN no Estádio Barretão, por 2 a 0, provou que o clube de Ceará-Mirim segue como favorito para vencer seu primeiro título da primeira divisão estadual. Os gols de Romarinho e de Eduardo colocaram o Tricolor na ponta da tabela, com 14 pontos. Para o técnico Higor César, que voltou ao clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Globo FC está concentrado para vencer a competição. Com a folga na semana por conta da abertura da Copa do Nordeste, onde ABC e América-RN são os representantes do Rio Grande do Norte, o Globo FC segue em trabalho intensivo em Ceará-Mirim. Os jogadores farão atividades em dois períodos, enquanto um jogo-treino para os atletas que estão sendo pouco aproveitados está sendo agendado para os próximos dias.
RN - Higor César, técnico do Globo FC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Higor César sonha com o primeiro título da primeira divisão para o Globo FC
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Foi muito boa a vitória e ganhar a liderança invicta na competição. Temos um tiro curto no campeonato e a parte de cima da tabela está muito concorrida. Faremos um jogo contra o Palmeira-RN para definir a classificação, e mesmo com a situação do adversário, sabemos que o jogo vai ser muito difícil. Mas, vamos sempre procurar as vitórias para conquistar os objetivos do clube - analisou o treinador. O segundo gol do Globo FC foi marcado pelo jovem atacante Eduardo, de apenas 19 anos. O atacante, que começou a carreira no clube de Ceará-Mirim em 2014, acabou se envolvendo em uma confusão e foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Norte por nove partidas. De volta à Águia, ganhou mais uma oportunidade e o incentivo do treinador. Segundo Higor César, o jovem atacante tem grandes chances de despontar no futebol nacional. Eduardo tem somente 19 anos e, eu tenho certeza, que ele ainda vai vingar no futebol. Ele estreou profissionalmente comigo, em 2014, mas começou com um fato estranho. Se envolveu em uma confusão, revidou uma agressão e foi punido por nove jogos. Dei alguns conselhos e o tempo passou. Mas, eu sempre vi que ele tinha personalidade para jogar. Quando ele entrou contra o América-RN no lugar de Rivaldo e cheguei no ouvido dele e disse: 'Faz teu nome. O jogo é televisionado e muita gente está assistindo'. Ele foi lá, fez o gol e foi uma emoção enorme de todo o elenco - comemorou.
De olho na final
O último jogo do Globo FC será contra o lanterna da competição, o Palmeira-RN, que ainda não marcou um ponto no estadual. Apesar da fragilidade do adversário de Goianinha, Higor César prega respeito ao clube e cita que será o "jogo mais difícil" para o Globo FC. Para se prevenir contra qualquer surpresa em campo, o treinador reforça a motivação com o seu elenco. Quando acabou a partida contra o América-RN, eu conversei com o grupo e disse que a vitória já estava no passado. O nosso próximo desafio é vencer o Palmeira-RN e terminar em primeiro lugar - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário