O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Geninho supera vírus da zika e espera desvendar a má fase do ABC em 2016

A contratação de Geninho pelo ABC, confirmada na manhã desta segunda-feira pelo clube potiguar, deixou empolgada parte da torcida alvinegra. O acerto foi definido após a demissão de Narciso, que saiu do cargo depois da má campanha no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste. O novo comandante do Alvinegro chega a Natal nesta terça-feira e terá pouco tempo para trabalhar, em virtude da partida contra o Imperatriz, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, marca também a estreia do treinador com a camisa abecedista. Geninho conversou com o GloboEsporte.com por telefone e falou da motivação em trabalhar pelo ABC. Fora do mercado desde agosto de 2015, quando foi demitido pelo Ceará, o treinador voltou para Santos, onde mora com a família, e ficou um longo período de "molho". O motivo foi que o profissional contraiu o vírus da zika, causado pelo mosquito Aedes Aegypti, e passou por maus bocados em casa.
Geninho Avaí (Foto: Vitor Vieira de Oliveira)Geninho assume o ABC, que está em má fase no Campeonato Potiguar
e na Copa NE (Foto: Vitor Vieira de Oliveira)

Depois que eu saí do Ceará, acabei contraindo o vírus da zika e fiquei de "molho" por um bom tempo. Foi um período difícil. Mas, quando se está fora do mercado, você acaba fazendo um pouco de tudo. Fiquei acompanhando o cenário do futebol, tanto nacional como internacional, concordando com algumas coisas, discordando com muitas outras coisas. Fiquei em casa, em Santos, que é minha base, curtindo a família, os amigos, recarregando a bateria e esperando uma nova oportunidade - contou o treinador. Na bagagem, além da motivação em trabalhar pelo ABC, Geninho trará para a capital potiguar o auxiliar técnico Ridênio Borges, com quem trabalha desde 2011, quando esteve no Atlético-PR. Após a demissão de Narciso, os dirigentes do ABC procuraram alguns treinadores e o contato com Geninho ocorreu nesse domingo. O acerto foi fechado na manhã desta segunda-feira. - Nós começamos a conversar no domingo, após a saída do Narciso e mantivemos o contato até hoje pela manhã, quando houve o acerto. Quando há uma troca de comando, é sempre importante pensar no que estava dando errado e o que se pode fazer para mudar isso. Como primeiro ponto, eu penso em mudar essa situação no ABC. Vou conhecer o grupo, mas sei que tem jogadores qualificados e com passagens por bons clubes. Quero conhecer os problemas que estão levando a equipe a essa situação ruim no estadual e melhorarmos na segunda parte da competição - completou.
Ajuda dos alvinegros
Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro e do exterior, Geninho vai comandar uma equipe do Rio Grande do Norte pela primeira vez. A estreia em terras potiguares acontece nesta quarta-feira, quando terá pela frente a partida contra o Imperatriz, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O novo treinador abecedista espera contar com a paciência e, acima de tudo, com a ajuda dos torcedores para incentivar o elenco durante todo o ano.- Chego ao ABC amanhã (terça-feira) para começar um novo projeto que, com certeza e fé em Deus, será vitorioso. Espero a ajuda de todos para conseguirmos os objetivos do clube - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário