O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Em busca de título inédito, ABC pega Campinense na estreia do Nordestão

Em busca de seu primeiro título da Copa do Nordeste, o ABC recebe o Campinense em Natal, neste sábado, na estreia da Copa do Nordeste. O jogo é no Estádio Frasqueirão, às 19h30 (horário de Brasília) e envolve o tradicional duelo entre Rio Grande do Norte e Paraíba. As duas equipes estão inseridas no Grupo A, que ainda conta com Salgueiro e Imperatriz.
Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Frasqueirão será o palco para a estreia de ABC e Campinense na Copa NE
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O confronto será dirigido pelo árbitro Leo Simão Holanda. Ele será auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Renan Aguiar da Costa. A última participação do ABC na Copa do Nordeste foi em 2013, quando acabou eliminado pelo ASA, nas quartas de final da competição. Depois de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2015, o clube passou por uma reformulação quase total do seu elenco e a aposta no técnico Narciso dos Santos, mas, até agora, não teve o resultado esperado. O Alvinegro é apenas o sexto colocado entre oito times que disputam o Campeonato Potiguar e não vence há três rodadas no estadual. Em campo, o grande destaque do time é o meia Lúcio Flávio, de 37 anos, e que passou por Paraná, Coritiba, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.Do outro lado, a aposta do Campinense para a Copa do Nordeste 2016 é na manutenção da sua base, campeã paraibana no ano passado. Apesar do insucesso na Série D do Brasileirão, também em 2015, a diretoria raposeira manteve mais da metade do grupo que terminou a temporada e a credita que isto pode fazer a diferença. Paralelamente a isto, o time aposta em reforços como os dos meias Roger Gaúcho e Chapinha. E o objetivo é começar o Nordestão da mesma forma como o time começou no Paraibano (é o líder do Grupo A com a melhor campanha da competição até aqui).
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário