O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Potiguar não concordará com antecipação de partida contra o Globo

Foto: Marcelo Diaz/F9
Foto: Marcelo Diaz/F9
Após o anúncio, pela segunda vez, da tabela do Campeonato Estadual, resultado das desistências de Santa Cruz e Corintians de Caicó do certame de 2016, o técnico do Globo, Higo Cesar, reclamou da proximidade dos dois primeiros jogos da Águia na competição. A informação foi publicada no blog de Marcos Lopes. Pelo que consta na tabela, a equipe de Ceará-Mirim vai estrear contra o Potiguar no dia 24 de janeiro, em Mossoró, às 17 horas. A segunda partida do time comandado por Higo Cesar está marcada para o dia 26 diante do ABC, em Ceará-Mirim. O intervalo entre uma partida e outra chegará a 50 horas. Esse intervalo de uma partida para a outra fere o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu artigo 25. Lá consta que “os clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida sem observar o intervalo mínimo de sessenta (60) horas”.
Trechos do Regulamento Geral de Competições da CBF. Foto: Reprodução
Trechos do Regulamento Geral de Competições da CBF. Foto: Reprodução
Ainda segundo o RGC, “o disposto neste artigo não se aplica aos casos de nova disputa de partidas suspensas e de partidas de desempate em competições oficiais”, o que não é o caso deste início de competição. A reportagem do F9 entrou em contato com a diretoria do Potiguar para saber se o clube já havia sido informado da possível antecipação da partida de domingo para sábado. O presidente do Alvirrubro, Benjamin Machado, informou que o clube não tomou conhecimento e apontou desaprovação na antecipação. “Não tenho conhecimento e se depender de mim não concordo”, limitou-se a dizer o mandatário da equipe mossoroense.
Jogos divulgados no site da FNF. Foto: Reprodução
Jogos divulgados no site da FNF. Foto: Reprodução
Consultando a tabela divulgada pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), observa-se que o mesmo comportamento em relação ao Globo não foi dado ao ABC. O Alvinegro da capital tem estreia marcada para o dia 23, mesmo dia em que o treinador Higo Cesar sugeriu a diretoria da Águia para o confronto diante do Potiguar. Para este impasse existem duas possibilidades de ocorrer. A primeira seria a antecipação do duelo entre Potiguar e Globo para o sábado, dia 23. A outra seria o adiamento em um dia, de 26 para 27, da partida entre Globo e ABC. Porém, pelo que consta na tabela, esse jogo já pode ter sido antecipado para a terça visando atender a grade de programação da televisão que detém os direitos de transmissão da competição, leia-se Esporte Interativo.
Edinaldo Moreno/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário